10 esportistas que dominam o inglês

Na semana passada apresentamos as celebridades que dominam o inglês. Hoje, selecionamos 10 famosos do esporte que também fazem bonito quando o assunto é a comunicação utilizando o idioma global. Confira:

César Cielo

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Leandro Barbosa

Rubens Barrichello

Tony Kanaan

Felipe Massa

Gustavo Borges

Gustavo Kuerten

Pelé

Carlos Alberto Parreira

Anderson Silva

Se você recebe as dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

Quem você sugere? Quais esportistas deveriam estar na lista acima?

Aguardo sua participação.

Atualização 30/01/2012 – Leia antes de comentar!

Alguns leitores citaram o fato do Anderson Silva ter dito num programa que ele não domina bem o inglês, mas que ele se vira em situações do dia-a-dia. Isso não invalida o post e está dentro da nossa proposta, que é motivar as pessoas através de bons exemplos. Anderson, como pode ser visto no vídeo, não tem medo de se expor e isso provavelmente está fazendo com que ele evolua a cada dia no idioma.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

43 comentários

  • 30/01/12  
    marcelo diz: 1

    Faltou o Joel Santana!

    • 30/01/12  
      Alessandro diz:

      Até pensei em incluir, mas desisti na última hora. rsrsrs

  • 30/01/12  
    Danilo diz: 2

    Great post! Este post mostra que se tivermos vontade, podemos falar inglês. Não é uma exclusividade de nativos e professores de inglês.

  • 30/01/12  
    David diz: 3

    O pelé é chato em qualquer idioma hahaha!
    Muito bom o post, alguns em alguns brasileiros era nítido a falta de sotaque do inglês, outros já tinham o sotaque e o ritmo de conversar em inglês.

  • 30/01/12  
    Matheus Henrique diz: 4

    Ah! Eu iria falar que faltou o Joel e o nosso amigo ali em cima já disse… Perdi a piada. :( Mas falando sério, esse tipo de post dá um ânimo para quem está em busca da fluência. Mostra que, qualquer um, com dedicação, treinamento e força de vontade, pode aprender inglês independente do idioma nativo. Me impressionei com o César e o Pelé… É chato pra caramba!

  • 30/01/12  
    Thiago diz: 5

    Amazing!!
    O Melhor é o Pele com seus famosos “entende?” no final de cada frase…hehe
    “You Know ??”

    Otimo Post

  • 30/01/12  
    Luiz Henrique diz: 6

    Seria legal colocar links do youtube dos caras falando Inglês.

  • 30/01/12  
    Gustavo diz: 7

    Anderson Silva !?!? Acho q não hein, poderiam colocar o Vitor Belfort, este sim tem ingles bom !

    • 30/01/12  
      Franklin diz:

      Foi o que eu disse no post abaixo! o Anderson não domina o inglês nem a pau!!! rsrs

  • 30/01/12  
    Franklin diz: 8

    Pessoal, a informação de que o Anderson Silva é verídica? (obs: não consigo ver o vídio, estou no trampo e aqui é bloqueado). Pois pelo que me lembro, estava eu e minha mãe em casa assistindo caldeirão do Hulk, no dia em que o Luciano hulk fez uma entrevista com o Justin biaber e o convidado especial era o Anderson Silva. Ao meu ver ele pareceu não saber quase nada sobre a língua inglesa; Não sei se ele fez de “propósito” para tentar mesclar o Português com o inglês, já que a maioria das pessoas que assistem o programa não dominam a língua. Mas senti uma grande dificuldade de ele se expressar com o Ator mirim, o Luciano teve que ajudá-lo em várias questões expostas pelo cantor.

  • 30/01/12  
    João B. L. Ghizoni diz: 9

    Alessandro, thanks for providing us with so many videos portraying Brazilians speaking good English. This is once more proof that one does not need to live abroad in order to learn a foreign language well (okay, I know many of them did!). I’m proud of them, because I really know how hard it is to master a foreign language!

  • 30/01/12  
    Flávia diz: 10

    Olha, achei que a maioria dos esportistas que foram colocados no tópico não dominam o inglês. A pronúncia está bem carregada de sotaque, o vocabulário pobre… na minha opinião, os que se deram melhor foram o Cielo e o Barrichelo.
    Gostei do post mesmo assim. :D

  • 30/01/12  
    Luiz diz: 11

    Não entendo qual é o objetivo de perderem tempo mostrando celebridades e esportistas que não fazem mais que o óbvio, ainda mais em certas profissões, dominarem o Inglês. Isso é uma necessidade e uma obrigação para eles assim como para outros. Por favor, mais matérias e menos propagandas.

    • 30/01/12  
      Alessandro diz:

      Oi Luiz,

      O objetivo desses posts é motivar os estudantes. Só para esclarecer, esses posts não são propagandas, não ganhamos nada com eles.

      Muito obrigado pelas críticas construtivas.

      Bons estudos!

  • 30/01/12  
    Adriano diz: 12

    Anderson Silva em entrevista no programa de frente com Gabi disse não dominar o inglês. Porém ele disse que consegue se virar por morar no EUA.

  • 30/01/12  
    Luiz diz: 13

    Sr. Alessandro,

    Entendo o motivo da motivação e acredito que todos que são assinantes, como eu, possuem já motivação suficiente. Peço desculpas sobre a palavra “propaganda”, na verdade, eu quis dizer que hoje em dia não existe – maior motivação do que a necessidade – do domínio do Inglês. Além disso, no campo da Lógica, isso seria um apelo à autoridade, exemplo: “Se Einstein fez x coisa então venha fazer também”. “Se pessoa y passou na faculdade Famosa LTDA. então também você pode passar.” Isso na área jurídica se chama Falácia. Não creio que tenha havido essa intenção, estou apenas justificando o motivo do meu post e pedindo mais regras gramaticais. Uma recente e que achei conveniente e importante, foi a sobre o uso de teacher. Grato desde já e desculpa alguma coisa.

    • 30/01/12  
      Alessandro diz:

      Oi Luiz,

      Não precisa se desculpar.

      As dicas que vão para o blog são apenas a ponta do iceberg. Tenho certeza que você já conhece, mas não custa nada lembrar. No fórum você vai encontrar milhares de dicas discutidas por uma turma muito inteligente e dedicada. Segue o link:

      http://www.englishexperts.com.br/forum/

      Bons estudos!

  • 30/01/12  
    Diego Romero diz: 14

    Anderson Silva como esportista que domina o ingles? You guys gotta be kidding me!

  • 30/01/12  
    Thaís diz: 15

    Adorei, Alessandro! Não tinha visto o post das ‘celebs’, mas esse é muito bom e muito útil.

    Só lembrando que Cielo, Rubinho e Gustavo B moram/moraram fora por muito tempo, então a pronúncia deles é bem melhor mesmo!

    Quanto ao Joel Santana, bem, o inglês dele sempre vai ser uma piada pronta, mas uma coisa é de se admirar nele: a coragem de falar em público e com nativos o inglês que lhe é possível, o que MUITOS estudantes com inglês avançado não têm, incluindo euzinha aqui!!!#prontofalei!

    Obrigada pelo post!

    • 30/01/12  
      Alessandro diz:

      Oi Thaís,

      Obrigado pelo comentário e elogio. Você tem razão, tem muita gente com nível avançado que não fala inglês por falta de coragem.

      Abraços,

  • 30/01/12  
    Rafael Isquierdo diz: 16

    Muito bom o post Alessandro!!!!
    Isso é realmente motivador! Ver que brasileiros, assim como nós, dominam um idioma que estamos estudando é animador. Principalmente Tony Kannan e Rubinho que falam muito bem!
    Agora me diz uma coisa…só faltou o Joel Santana ai nesse post! hauihaiuhaiuhaiu

    • 30/01/12  
      Alessandro diz:

      Impressionante o número de pessoas que lembrou do Joel. rsrsrs

  • 30/01/12  
    Rafael Brito diz: 17

    Parabéns pelos dois posts com vídeos enfocando essa temática, Alessandro. Com certeza a carreira e o contexto social desses brasileiros os favoreceram na aquisição da fluência/quase fluência, mas isso não significa que o domínio do inglês está retido somente para alguns poucos.

    Meu objetivo é claro no estudo desse idioma e vou lutar para alcançá-lo dentro do meu tempo, com as minhas condições e dentro das limitações que a minha vida de cidadão comum me impõe. Essa é a vida e nada vem fácil.

    Abraço e continue nos inspirando!

  • 30/01/12  
    Maria de Nazaré diz: 18

    Gosto muito todas as oportunidades que o EE nos oferece e a dedicação de Alessandro.
    Acho que tudo que nos ajude em pronúncia principalmente é sempre bem vindo.
    Esse site é de graça e maravilhoso, precisamos ser mais agradecidos.
    Obrigada Alessandro.

  • 30/01/12  
    Priscila Silva diz: 19

    Qualquer testemunho de alguém que aprendeu a falar inglês fluentemente pode ser motivador. A diferença é que quando falamos de uma pessoa que é de alguma forma conhecida podemos injetar maior credibilidade, e consequentemente poderá dar uma maior motivação. Ainda mais se o indivíduo em questão é alguém que admiramos. Agora, se tudo isso pareceu só “blá-blá-blá”, assista a cada um desses vídeos, pelo menos você estará praticando listening… :D

  • 31/01/12  
    Allef Christian diz: 20

    Gustavo Borges have a good voice, so as mine :)

  • 31/01/12  
    JOSE ALVES DE CASTRO JUNIOR diz: 21

    para colocar o Parreira, que definitivamente foi o pior deles, deveriam ter colocado o Bernardinho (técnico da Seleção Brasileira de Volei). O inglês dele é muito superior ao do Parreira. Mas foi bacana ver brasileiros fazendo bonito culturalmente também!

    • 31/01/12  
      Alessandro diz:

      Oi José,

      Eu até que procurei, mas não encontrei nenhum vídeo do Bernardinho. Se você encontrar, por favor envie aqui nos comentários.

      Obrigado pela participação,

  • 31/01/12  
    nando diz: 22

    parabens alessandro pelo seu maravilhoso trabalho, quem dera se outras pessoas fossem interessadas assim.
    se outras pessoas nao enchergam as celebridades como exemplo por acharem que elas tem vantagem em morar fora ou ter como obrigacao de saber, pelo menos deveriam perceber que de alguma forma todos comecaram aprender de um jeito ou de outro.
    mas se as pessoas nao vejam os famosos como exemplo, eu vejo e indico voce como exemplo para todos. obrigado e fique com DEUS.

  • 31/01/12  
    Matheus diz: 23

    Faltou o Vitor Belfort, ele fala inglês fluente, e não precisa de tradutor nas suas lutas, já o Anderson Silva utiliza.

    • 06/02/12  
      Aline Leal diz:

      Concordo, o inglês dele é fluente, aliás ele mora lá fora né…

  • 31/01/12  
    Adriano Balon diz: 24

    O Inglês do Rubens Barrichello é sensacional parece um nativo falando. Quero agradecer o trabalho de vocês em favor de nos alunos de Inglês.

  • 01/02/12  
    Caio Silva diz: 25

    Tudo bom, Alessandro?
    Tenho um canal sobre MMA e sempre acompanho o EE.
    Vou deixar uma sugestão de lista que sempre é mencionada em fóruns de mma na internet, uma lista dos 10 ou 20 brasileiros que dominam o inglês.
    Tem bastante gente boa.
    Se houver algo em que eu possa ajudar, é só dizer.
    Abraço. =]

    • 01/02/12  
      Alessandro diz:

      Oi Caio,

      Manda a lista aí!

  • 08/02/12  
    Stan diz: 27

    show de bola!!!!!!!!!!! muito interessante!!!!!!!
    vale o Rodrigo Santoro e a top model Gizelle ???…rsrsrsrsrs
    bjs,

  • 22/02/12  
    Carlos diz: 28

    Rubinho and César Cielo are the best English speakers among these guys up there! =D

  • 22/02/12  
    Rafael diz: 29

    O ingles do Cielo e do rubinho são mt bons, mas o do Felipe massa, Guga e Anderson silva, senhooooor…

  • 23/02/12  
    Marcele diz: 30

    Pessoal, concordando com o Matheus e a Aline, o Vitor Belfort tem um inglês muito bom. Não sei se o vídeo que sugiro a seguir poderia integrar essa lista, já que se trata de um testemunho pessoal e não de uma entrevista; mas acho que vale a pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=n1AI-090ZC8

    • 23/02/12  
      Alessandro diz:

      Oi Marcele,

      Obrigado pela contribuição.

      Bons estudos!

  • 24/02/12  
    CATALINE diz: 31

    EXCELENTE ALESSANDRO, I LIKED TO LISTEN FELIPE MASSA SPEAKING ENGLISH, I GOT IT.
    THANKS.

  • 25/02/12  
    Victor diz: 32

    Alessandro
    Outro esportista que domina bem inglês é o Nelsinho Piquet ou Nelson Piquet Junior. Atualmente corre pela Nascar (campeonato de stock cars americana)
    No site do You Tube há várias entrevistas dele em inglês.
    Exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=ikSwQqDxJ5Q

    • 25/02/12  
      Alessandro diz:

      Victor,

      Muito bem lembrado. Obrigado pelo complemento.

      Abs,