#125 Boletim: Entendo o inglês mas não consigo falar e escrever

ListeningHowdy English Experts readers! Para o boletim de hoje eu selecionei dois tópicos que estão relacionados ao momento de falar inglês. Será que tentar falar o idioma desde o primeiro dia é a melhor estratégia? Comento sobre isso no tópico “Consigo entender o inglês mas não consigo falar e escrever”. Ainda dentro do assunto, tivemos uma discussão interessante sobre o Brazillian Accent (sotaque brasileiro). Vale a pena conferir!

Seguem os melhores tópicos da semana.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!
  1. Consigo entender o inglês mas não consigo falar e escrever
  2. Brazilian Accent
  3. However, Nevertheless, Yet and On the other hand
  4. Diferença entre: move out x move into x move to
  5. Como dizer “chapinha” em inglês

Colaboradores

Este boletim só foi possível graças ao esforço e espírito colaborativo de algumas pessoas, são elas (por ordem alfabética): Becca, danipecorari, Diego Pikulski, Donay Mendonça, FabioE, Felipe Pereira, Judy Friedkin, Juliana Rios, Lady A, Marcelo Pias, nilvolcano, Sofia e Thiago Balduino.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os membros pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Take care!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário

  • 16/08/14  
    vera lucia diz: 1

    Gostei da mensagem, eu estou estudando inglês porque gosto, mas tenho dificuldades em formular as perguntas, e de falar.