14 dicas para turbinar o seu inglês

Procurando uma maneira de turbinar seu inglês e ficar fluente? Assim como você, essa é uma demanda comum aqui no English Experts.

Por isso, fiz uma seleção das melhores dicas que tenho visto nos últimos anos e gostaria de compartilhar com vocês para ajudar a todos que estão em busca de aprender inglês para a vida toda.

Receba grátis por e-mail 6 dicas em VÍDEO para você começar a aprender Inglês com Música.

Leia abaixo 14 dicas que podem te tornar fluente em inglês.

  1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.

  2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.

  3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando.

  4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.

  5. Compre um dicionário bilíngue e estude a sessão de fonética (sons).

  6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.

  7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.

  8. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.

  9. Escolha um assunto, cadastre-se num Fórum de inglês e entre em uma ou mais listas de discussão.

  10. Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.

  11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.

  12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.

  13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.

  14. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.

Além dessas dicas você pode, aqui na comunidade do English Experts, encontrar milhares de pessoas que podem te ajudar a aprender inglês, tirando suas dúvidas ou mesmo dando uma motivação extra. E o melhor de tudo: de graça!

Se você quiser um plano de estudos para te orientar no passo a passo de como aprender inglês de forma efetiva, utilizando as mesmas técnicas que os maiores experts brasileiros em inglês usaram para aprender, então recomendo que conheça esse curso de inglês. Pode ser o incentivo que precisava.

Espero que tenha ajudado.

See you soon!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

210 comentários

  • 07/08/16  
    Iza224 diz: 1

    Obrigada por compartilhar suas dicas. Vou aplicar TODAAS!

  • 16/01/17  
    Gabrielle Emery diz: 2

    Adorei as dicas. About the number 13, I DO IT ALL THE TIME kkkkkkkkk não tenho “ninguém” pra conversar em inglês, o jeito é conversar sozinha meeeixmo kkkkkkkk

    • 16/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Gabrielle,

      Já é um bom começo.

      Abração,

1 3 4 5