400 palavras em inglês num minuto

Se você acha que aprender inglês é difícil leia este artigo e descubra como aprender 400 palavras num minuto

400 palavras em inglês num minutoO texto abaixo foi extraído de um email que circula na Internet e tem algumas informações interessantes. Confira! Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto. Se você pensa que estou brincando, experimente ler toda esta matéria e depois me conte. Comece logo a estudar Inglês que, diferentemente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender. Bastando apenas a seguir regrinhas elementares.

Sugestões de leitura: As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa e seção Como digo isso em inglês do fórum.

Quero deixar claro que as regras abaixo apresentam uma ou mais exceções, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais exceções só servem precisamente para confirmar as regras e, segundo que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção… e não aprender nada.

Regra 1

Esta regra não funciona para palavras como: verdade, idade, felicidade. Antes de enviar um comentário, lembre-se que, conforme foi citado no início do post, existem milhares de exceções para as regras aqui publicadas.

Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. Vejamos agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura deste artigo:

CIDADE = CITY
VELOCIDADE = VELOCITY
SIMPLICIDADE = SIMPLICITY
NATURALIDADE = NATURALITY
CAPACIDADE = CAPACITY

Regra 2

Mais algumas exceções, esta regra não funciona para palavras como: coração, refeição, ação e por aí vai.

Para todas as palavras em português que terminem em “ÇÃO” (como a palavra NA-ÇÃO) tire fora o “ÇÃO” e coloque em seu lugar “TION” e assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION (as respectivas pronúncias não importam no momento, e além disso você estaria sendo muito malcriado querendo exigir demais num curso de inglês grátis pela internet!). Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa Regra:

SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION
NAÇÃO = NATION
OBSERVAÇÃO = OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION
SENSAÇÃO = SENSATION

Regra 3

Exceções: demente, futuramente entre outras.

Para os advérbios terminados em “MENTE” (como a palavra NATURALMENTE), tire o “MENTE” e em seu lugar coloque “LLY” (e assim a palavra passou a ser NATURALLY. Quando o radical em português termina em “L”, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas “LY”). Veja agora abaixo algumas delas:

NATURALMENTE = NATURALLY
GENETICAMENTE = GENETICALLY
ORALMENTE = ORALLY

Regra 4

Para as palavras terminadas em “ÊNCIA” (como no caso de ESSÊNCIA), tire o “ÊNCIA” e em seu lugar coloque “ENCE”. Eis algumas delas abaixo:

ESSÊNCIA = ESSENCE
REVERÊNCIA = REVERENCE
FREQÜÊNCIA = FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA = ELOQUENCE

Regra 5

E para terminar esse artigo, ficando ainda com mais água na boca, aprenda a última e a mais fácil delas (há um monte de outras regrinhas interessantes, mas não disponho aqui de espaço para tudo). Para as palavras terminadas em “AL” (como na palavra GENERAL) não mude nada, escreva exatamente como está em português e ela sai a mesma coisa em inglês.

Veja alguns exemplos:
NATURAL = NATURAL
TOTAL = TOTAL
GENERAL = GENERAL
FATAL = FATAL
SENSUAL = SENSUAL

Conforme você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês. Façam o favor de dar crédito a quem lhes revelou a dica, tá? Mas não espalhem, senão o mundo vai aprender o idioma em 30 dias.

Autor da dica: Mario Giudicelli, intérprete Brasileiro que trabalhou na Casa Branca.

Se você gostou desse artigo provavelmente vai apreciar também as dicas abaixo:

Espero ter ajudado!

Abraços,

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

377 comentários

  • 20/02/09  
    Gabriel diz: 371

    Olá, estava procurando algumas dicas de inglês para eu aperfeiçoar meu trabalho, e aqui encontrei, adorei as dicas e continue assim!

  • 20/02/09  
    Elson diz: 372

    Pow legal essas dicas de inglês, gostei muito das dicas, com certeza tô aprendendo muitas palavras e melhorando meu inglês. Valeu mesmo!!!
    abraços…

  • 21/02/09  
    Clara Thays diz: 373

    Olá! Gostei muito dessas dicas me chamo Clara Thays tenho 9 anos vou fazer 10 anos agora em março, não sabia a falar inglês mais aprendi a falar um pouco. Obrigada! Qualquer novidade me diz no msn!!!!

  • 03/01/11  
    Alessandro diz: 374

    Caros leitores,

    Obrigado por todos os comentários com sugestões e elogios. Fui obrigado a fechar os comentários deste artigo por conta do grande volume de participações, porém você ainda pode comentar em outros posts do English Experts.

    Links recomendados:

    As palavras mais comuns da língua inglesa
    Aprenda a pensar em Inglês
    14 dicas para turbinar o seu Inglês
    Quanto tempo é necessário para aprender Inglês?
    Como encontrar sua “voz inglesa”

    Bons estudos!

  • 29/11/14  
    Alessandro Brandão diz: 375

    Há algum tempo eu publiquei o artigo acima de autoria de um intérprete Brasileiro que trabalhou na Casa Branca. O texto já era bem conhecido na internet tendo se tornado quase um spam, daqueles que a gente recebe toda hora por e-mail. Não tenho receio de dizer que este é um dos posts mais lidos do English Experts até hoje, mesmo não sendo de minha autoria. O autor do artigo acabou encontrando neste blog o seu texto e deixou um recado.

    Resumidamente ele disse que o texto que se espalhou na internet tem uma falha na grafia do seu nome. Ele se chama Mario GiuDicelli e não GiuBicelli conforme está descrito no artigo. Eu já corrigi a falha e pedi desculpas ao autor.

    O Sr. Mário, hoje com 81 anos de idade (em 2007), também citou que o texto foi publicado sem a sua autorização, por e-mail eu propus remover caso fosse necessário. Ele, por sua vez, além de autorizar a publicação (acredito que poucos a tenham), acabou relatando algumas situações pelas quais passou como intérprete na Casa Branca.

    Thank you, Mário.

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 60.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 36 37 38