THE – Usos I

Oi pessoal, dando prosseguimento ao estudo dos artigos, vamos aprender mais um pouco sobre o artigo THE.

De forma geral o estudante de idiomas iniciante costuma falar a partir de traduções, observe a seguinte frase: A China é um grande país. Quem não está habituado com o Inglês poderia traduzir da seguinte forma: “The China is a big country”. Mas neste caso o uso do artigo the está incorreto.

Não se utiliza artigos antes de nomes de paises exceto quando eles indicam áreas múltiplas ou contenham as palavras: state, kingdom, republic e union. Estas palavras são substantivos, então elas precisam de um artigo. Vamos ver como isso funciona na prática.

Sem artigo: Italy, Brazil, Bolivia, England, Portugal, China.

  • China is a big country.
  • At this time, Brazil is preparing to vote.

Com o artigo the: the UK (United Kingdom), the USA (United States of America), the Irish Republic.

  • The United State is still a British Colony.
  • Welcome to the United Kingdom.

Áreas múltiplas: the Netherlands, the Philippines, the British Isles

  • The Ecological Database of the British Isles has been constructed from a wide variety of sources.

Só para finalizar, procure treinar estas regras ao ponto de utilizá-las de forma intuitiva. O inglês falado é muito dinâmico, você não terá tempo de se lembrar de regras quando estiver falando.

That’s all folks,

See you soon.

Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed, Orkut ou Facebook. Bons estudos!

1.jpg Autor: Alessandro é analista de sistemas e coordenador do English Experts, estudante autodidata, aprendeu inglês por conta própria via Internet. Atualmente trabalha na empresa Inovesys Technologies em projetos na área de comércio eletrônico. Outros textos do autor.

Comentários (5)