Melhore a pronúncia do seu inglês com a ajuda dos Podcasts Como dizer OBRIGADO, VOLTE SEMPRE em Inglês

Caneta encima do livroOi pessoal, hoje eu recebi um comentário do meu amigo Luiz Otávio no post 14 dicas para turbinar o seu Inglês onde ele apresenta um excelente método para melhorar o vocabulário de Inglês. Confira abaixo:

Esse ano comecei o meu cursinho para passar no vestibular e hoje tive aula de Inglês. Acho que era a aula que eu mais esperava na semana :D Na aula o prof. Alex, me disse sobre uma método de estudo muito interessante que resolvi compartilhar com vocês.É o seguinte: Sabe aqueles cadernos que do lado tem a as letras do alfabeto? Como se fosse uma agenda telefônica, mas é uma caderno com pautas e tudo mais. Primeiramente compre ele. Depois você vai fazer dele, o seu dicionário personalizado. Cada palavra que você escutar/ler nova, você vai lá e coloca no caderno juntamente com a tradução. Por exemplo: Go. Vá na parte G e coloque Go e sua tradução. Depois, quando você aprender outra letra iniciada por G, você fará o seguinte: Escreverá essa segunda palavra, embaixo de Go(exemplo) e sua tradução, terminado isso, você leia a primeira palavra e a segunda. Quando for escrever a terceira, leia a primeira, a segunda e a terceira e assim por diante. O lance é que: Se você escrever umas 50 palavras, a palavra Go você terá lido pelo menos 49 vezes, ou seja, meio IMPOSSÍVEL esquecer depois de tantas vezes lida.

Muito obrigado pela dica Luiz, vou testar.

Best Regards,

   
PéssimoRuimRegularBomÓtimo (9 votos)
Loading ... Loading ...


21 comentários em “Excelente método para melhorar o seu vocabulário”

  1. Mary Ziller disse:

    I loved this idea. I also like the vocaboly software.

    http://www.soft32.com/download_26619.html

  2. themeron disse:

    Estou seguindo a dica e está sendo-me muito útil e proveitosa! Grato!

  3. Cassio disse:

    De fato o método apresentado é muito bom. Eu uso uma pequena variação. Cada nova palavra que encontro entra no meu dicionário acompanhada da sentença, às vezes parágrafo, da qual ela faz parte. Não costumo escrever a tradução, mas sim fazê-la mentalmente na próxima leitura. Acredito que assim o contexto no qual a palavra é usada me ajuda a lembrar o significado do verbete em questão.

  4. Alessandro (administrador) disse:

    Cassio, obrigado por compartilhar conosco o seu método de estudo. Também não gosto muito de escrever as traduções no papel, só faço mentalmente, quando necessário.

    Abraço,

  5. Henaylle disse:

    Adorei essa dica, vai ajudar-me muito no meu trabalho da faculdade.

  6. Joselito souza disse:

    Este é um excelente site para quem quer aprender ou não quer “enferrujar” o Inglês.

    A equipe do englishexperts, realmente está de parabéns!

  7. Joselito souza disse:

    Obrigado pelo “Excelente método para melhorar o seu vocabulário”. Vou coloca-lo em prática, pois é muito bom.
    Obrigado.

  8. Dina disse:

    Olá …
    Eu não falo praticamente nada em ingLês, porém gostaria muito de aprender via internet, mas não sei por onde começo!!!
    Alguém poderia me ajudar?!Please!!!
    Obrigada pela atenção!

  9. Alessandro (administrador) disse:

    Dina,

    Comece aqui no blog mesmo. Visite primeiro as categorias “motivação e desmotivação” e depois “dicas para aprender melhor”. Um site que gosto muito é o da BBC: http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/

    Espero que ajude!

    Abraço,

  10. Mário Renato disse:

    muito legal o site, dei uma pequena olhada e fiquei admirado do conteúdo e de sua qualidade.
    Parabéns

  11. Alessandro (administrador) disse:

    Mário,

    Obrigado pelo incentivo.

    Volte sempre!

  12. Fernanda Zorzal disse:

    Eiii ^^
    Muito Obrigado
    Vou testar aki
    depois te conto
    uiahiuhaiuhaiuha..
    mais tenho certeza que
    vai ser otimo pra min!
    Obrigadaooo
    BeijOoOooS

    =*

  13. Alessandro (administrador) disse:

    Fernanda,

    Testa aí! Será muito interessante saber se esse método de estudo funciona para você.

    Abraços,

  14. Rosa disse:

    Great! I’ll try to do that.

  15. Reginaldo disse:

    valeu,muito boa a dica,já estou pondo em pratica

  16. Rita disse:

    Achei interessante essas dicas para dar aos alunos.
    Apenas uma sugestao.
    Bjs, Rita.

  17. Ricardo Rodrigues disse:

    Achei esse blog pelo google, EXCELENTE, achei justamente o que estava procurando. adicionado com certeza no delicious.
    abraços.

  18. Alessandro (administrador) disse:

    Oi pessoal, obrigado pela visita e pelo interesse no English Experts. Valeu também pelas indicações!

    Abraço,

  19. Aline disse:

    Olá, galera do English Experts!!

    Achei o blog em uma busca pelo Google e adorei o que vi!!
    Estou conseguindo eliminar mtas dúvidas com a ajuda de vcs, parabéns pelo otimo trabalho!!!

    Abçs!!

  20. daniel disse:

    ok, gostei deste comentario tb e vou testar pra ver no que dá. de cara já se v~e que vai dar certo nao é.

    obrigado e até mais

  21. Vanessa disse:

    Gostei muito da dica! vou comprar minha agendinha e vou aplicar o tal método. Valeu mesmo!

Deixe um comentário:

ATENÇÃO: NÃO envie comentários com assuntos NÃO relacionados ao post acima. Todos os comentários deste tipo serão desconsiderados! Para tirar dúvidas, acesse o Fórum do English Experts.

Nome (obrigatório):
E-mail (obrigatório - não será exibido):
Website (opcional):