Excelente método para melhorar o seu vocabulário
Oi pessoal, hoje eu recebi um comentário do meu amigo Luiz Otávio no post 14 dicas para turbinar o seu Inglês onde ele apresenta um excelente método para melhorar o vocabulário de Inglês. Confira abaixo:
Esse ano comecei o meu cursinho para passar no vestibular e hoje tive aula de Inglês. Acho que era a aula que eu mais esperava na semana :D Na aula o prof. Alex, me disse sobre uma método de estudo muito interessante que resolvi compartilhar com vocês. É o seguinte: Sabe aqueles cadernos que do lado tem a as letras do alfabeto? Como se fosse uma agenda telefônica, mas é uma caderno com pautas e tudo mais. Primeiramente compre ele. Depois você vai fazer dele, o seu dicionário personalizado. Cada palavra que você escutar/ler nova, você vai lá e coloca no caderno juntamente com a tradução. Por exemplo: Go. Vá na parte G e coloque Go e sua tradução. Depois, quando você aprender outra letra iniciada por G, você fará o seguinte: Escreverá essa segunda palavra, embaixo de Go(exemplo) e sua tradução, terminado isso, você leia a primeira palavra e a segunda. Quando for escrever a terceira, leia a primeira, a segunda e a terceira e assim por diante. O lance é que: Se você escrever umas 50 palavras, a palavra Go você terá lido pelo menos 49 vezes, ou seja, meio IMPOSSÍVEL esquecer depois de tantas vezes lida.
Muito obrigado pela dica Luiz, vou testar.
Best Regards!
Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!
Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed, Orkut ou Facebook. Bons estudos!
Autor: Alessandro é analista de sistemas e coordenador do English Experts, estudante autodidata, aprendeu inglês por conta própria via Internet. Atualmente trabalha na empresa Inovesys Technologies em projetos na área de comércio eletrônico. 


Gostei muito da dica! vou comprar minha agendinha e vou aplicar o tal método. Valeu mesmo!
valeu a dica com certeza ira ajudar muito tente estudar ou ouvir 15 minutos de inglês por dia isso ajuda muito também
Bjs
Adorei a dica vou tenta fazer eu e meu filho estamos fazendo um curso de inglês na faetec, vou passar essa dica para o meu filho. Valeu!!!
Hello.
ótimo essa Maneira ajuda memoriza as palavras.
Vou começa a fazer.
thanks.
Oláh!
Tenho 10 Anos E Tenho Uma Certa Dificuldade Na Língua Inglesa!
Apesar Da Dificuldade, Nunca Desistí De Aprender!
E Esse Blogh Me Ajudou Muito, Agora, Tenho Uma Pasta Compactada No Meu Computador, Sempre, Todo O Dia, Entro Na Internet E Procuro Saber Coisas Que Possam Me Ajudar Na Língua Inglesa, Entro Muito Nesse Site E Vejo, Que, Qual Quer Dica Que Possa Me Ajudar, Eu Salvo Nessa Pasta E Sempre Que Sobra Um Pouco De Tempo, Eu Tento Memorizar Essas Dicas!
Portanto, Eu Aconçelho, Que Nunca Desistam De Aprender!
BeijoOoSsS, Obrigado Pela AtenÇãoOo!
take a bow!!! it really works fellaz!! i tried it a while ago, n it brought me an amazing learning
Além dessa dica que com certeza é ótimo,
queria parabenizar os fundadores desse site, pois é um site dinâmico… de fácil compreensão.
Eu comecei a estudar inglês a pouco tempo. e acredite… esse site me ajudou muito…
Thank’s a lot
Muito bom, vou fazer. Obrigado
Take care
Oi pessoal!
Tenho muita dificuldade em “reter” palavras novas. Gostei da dica!
Tento não traduzir a palavra, porém, na hora de usa-la não lembro.
:(
Abçs
Equipe do English Experts disse:
Caro leitor,
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do English Experts
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
São mais de 10.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br
- Para se tornar um colaborador clique aqui.
- Confira as Dicas Recomendadas.
Bons estudos!
Equipe do English Experts