Pronúncia do Inglês Britânico, Americano, Australiano e muitos outros

Pronúncia do Inglês: Fonetics.orgSe você precisa e quer melhorar a pronúncia de Inglês não pode deixar de visitar o fonetiks.org. Descobri este site através de um texto sobre o Inglês Americano escrito pela professora Ana Scatena em seu blog. Inicialmente pensei que o site fosse especializado em inglês Americano, mas depois de alguns minutos navegando pela estrutura me dei conta de que se trata de um recurso bem mais abrangente.

O fonetics.org funciona assim, cada página possui uma lista de símbolos fonéticos (o que é isso?), ao passar o cursor do mouse sobre cada um deles ouve-se o som automaticamente. Cada símbolo é seguido por uma lista de palavras onde ele é aplicado. É tudo muito rápido e fácil, não precisa instalar nenhum software para ouvir.

Além de aprender a falar inglês corretamente, uma outra vantagem é que o site permite que você compare as pronúncias do inglês: Americano, Britânico, Irlandês, Escocês, Australiano, Canadense, Indiano e Sul Africano. Para tanto basta abrir duas janelas em seu browser e ir movendo o mouse sobre os símbolos. Garanto que será muito proveitoso aprender a variação da pronúncia.

Link: fonetiks.org

That’s all folks!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

41 comentários

  • 25/12/08  
    Andressa Karen diz: 31

    Eu conheço outro site que pode auxiliar a todos e melhorar a pronúncia consideravelmente
    é este:

    http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/#

    escolham a língua e se divirtam!

  • 17/03/09  
    Osvaldo Junior diz: 32

    Sou aluno de inglês durante 7 meses e gostaria muitíssimo de saber de algum site ou recurso qualquer onde eu consiga imagens demonstrando como se pronuncia o fonema além de ouvir. Há pouco tempo soube que o TH de “Thank you” por exemplo não tinha simplesmente um som de T. PElo menos comigo não dava pra perceber. É que eu uso aparelhos auditivos e o lance das imagens fará muuuuita diferença. É como se fosse uma fonoaudiologia.

  • 02/04/09  
    RAY diz: 33

    Olá!
    Eduardo, Muuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo. Sua informação foi MUUUUUUITO importante para mim, adorei
    E também gostaria de deixar claro aqui que sou fã deste site, cada vez melhor!
    Beijos e até mais…

  • 16/06/09  
    Glaucia diz: 34

    TRABALHO NA AREA DE TI MEU INGLÊS É
    TÉCNICO , QUAIS SÃO OS PRIMEIROS PSASSOS PARA APRENDER INGLÊS EM CASA.
    DES-DE JÁ AGRADEÇO A DICA.

  • 17/06/09  
    regina diz: 35

    NOSSA!! AMEI ESTA DICA PARA OUVIR AUDIO AQUI NO PC, ERA TUDO O QUE ESTAVA PRECISNDO PQ PESQUISEI NA NETE VÁRIAS VEZES , MAS NÃO OBTIVE SUCESSO ..OBRIGADA!! VAI SER MUITO ÚTIL!!!

  • 03/11/09  
    emilene diz: 36

    Valeu Eduardo pela dica!!!

  • 19/04/10  
    Carolina diz: 37

    Eduardo, you helped me very much !
    thanks “!

  • 20/04/10  
    Chris diz: 38

    Puxa vida!!! Como fico feliz em saber que há pessoas que se preocupam com o bem estar das outras… Ao criar este site, você não sabe o quanto ajuda tantas pessoas que querem realmente falar inglês e que vivem nessa busca incansável(às vzs fatigante), porém maravilhosa para compreeender o famigerado inglês (haha!).
    Sinceramente, vim mesmo agradecer pelas dicas, pela força que vcs dão nesse site pq qto mais difícil vai ficando, mais a gente gosta de aprender inglês. Eu, paritcularmente, estou gostando ainda mais de mergulhar no inglês por causa das dicas fáceis e imperdíveis deste site. Realmente, fico feliz demais em saber que tem há pessoas que dispõem do seu tempo para tentar melhorar de alguma forma a vida das pessoas. Espero que o site continue dando frutos maravilhosos como vem dando(eu, pessoalmente, tenho melhorado de forma sensível no meu inglês viu? hehe!) e que não páre por aí, mas que alcance um maior número de pessoas, as que querem, e as que não querem falar inglês, pois, qualquer um que não queira falar inglês, depois de ver este site, muda completamente de ideia!(kkkkkkk).
    Um Graaaande abraço à equipe deste site e a você, Alessandro! Que Deus abençõe poderosamente todos vocês!
    =D

    • 20/04/10  
      Alessandro diz:

      Chris,

      Muito obrigado pelos elogios. Fico feliz que o EE seja útil de alguma forma.

      Sucesso nos estudos!

      Abraços,

  • 25/04/10  
    kelry ster diz: 39

    Hello! eu sou a kelry tenho 10 anos e estudo no cef 05 queria que vcs colocascem os verbos to be pois vou fazer uma prova e preciso disso muito obrigada e bjocas para todos♥

    • 25/04/10  
      Alessandro diz:

      Kelry,

      Obrigado pelo comentário. Já abordamos o tema que você perguntou várias vezes aqui no site. Utilize a busca do topo e verá quanta informação já tem sobre o verbo to be.

      Bons estudos!

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 2 3 4