Leia 100 páginas por hora

Você está ficando louco! - Ricardo SemlerEstou lendo atualmente o livro Você está ficando louco! do Ricardo Semler. Encontrei uma dica interessante para ajudar a melhorar a velocidade de leitura. Compartilho agora com vocês.

Mesmo lendo de forma silenciosa em nosso cérebro vocalizamos cada palavra. Assim, a velocidade máxima de leitura fica na faixa das 30 páginas por hora. Se, por outro lado, aprendêssemos a olhar cada palavra como se fosse uma imagem, esse constrangimento da velocidade desapareceria. A palavra “cavalo” traria à mente o bicho em si e não seria necessário verbalizar as três silabas. Palavras de conexão e adjetivos seguiriam o raciocínio de que a simples visão daquela palavra remeteria a seu sentido. A isso se somava o uso do dedo para forçar uma velocidade de leitura, algo similar a um metrônomo, usando o pé para imprimir o tempo [...] passei a ler 100 páginas por hora.

I hope that helps!

Gostou da dica? Então divulgue para os amigos!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed, Orkut ou Facebook. Bons estudos!

1.jpg Autor: Alessandro é analista de sistemas e coordenador do English Experts, estudante autodidata, aprendeu inglês por conta própria via Internet. Atualmente trabalha na empresa Inovesys Technologies em projetos na área de comércio eletrônico. Outros textos do autor.

Comentários (11)

1 2