9 passos para aprender inglês com Serviços de Streaming: Netflix, Amazon, Disney Plus etc

Assistir filmes e séries é uma oportunidade única para que estudantes de inglês aperfeiçoem as habilidades de compreensão e vocabulário, já que é uma forma de aprendizado aliada à diversão, que possibilita um contato muito eficaz com o idioma como ele realmente é usado.

Atualmente todos os serviços de streaming (Netflix, Amazon, Disney Plus, etc) disponibilizam legendas e áudio originais em inglês, com a pronúncia de falantes nativos americanos, britânicos, australianos, etc., nas mais variadas situações e contextos. Entretanto, apenas assistir um filme ou série em inglês, com ou sem legendas, não é a melhor forma de aproveitar todas as vantagens e oportunidades de aprender um novo idioma.

POWER QUESTIONS O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA

Confira uma boa estratégia de estudos para você a elevar a sua compreensão e vocabulário do idioma de Shakespeare. Siga os passos.

  1. Junte as suas ferramentas! Caneta ou lápis, papel e um dicionário (físico ou online).
  2. Escolha uma cena qualquer do seu filme preferido e assista. Qualquer uma serve, porém dê preferência àquelas com mais diálogos. É importante ressaltar que uma única cena basta, não precisa assistir ao filme inteiro.
  3. Assista a cena em inglês sem legendas uma segunda vez. Anote no papel uma pequena descrição do que aconteceu na cena.
  4. Assista novamente, agora em português. Verifique as anotações do passo anterior e avalie o percentual de acerto.
  5. Assista em inglês sem legendas pela terceira vez. Se possível anote aquelas frases ou palavras que você não entendeu.
  6. Assista mais uma vez (uffa!), agora COM LEGENDAS. Não PAUSE o filme ou série. Adicione palavras ou frases na lista iniciada no passo anterior.
  7. Assista a cena em inglês com legendas em inglês e PAUSE a cena para adicionar novas palavras na sua lista. Lembre-se de que você está criando uma lista de palavras e frases que você não entendeu.
  8. Agora que você assistiu a mesma cena 6 vezes, sendo 5 em inglês, tente descobrir o significado das palavras da lista sozinho, de acordo com o contexto.
  9. Agora sim, quando todas as tentativas estiverem esgotadas, procure o significado no dicionário. Você irá surpreender-se com a quantidade de palavras e frases que você conseguiu captar apenas através do contexto. Acredite! Isso funciona.

I hope that helps!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 16 comentários