Olá Pessoal! Hoje o assunto das 13 frases em inglês é Amizade, pois quem tem amigos tem tudo.
1. Fazer amizade: To make friends
Ex: He soon made friends with them. (Ele logo fez amizade com elas.)
2. Ser amigo de alguém: To be friends with (sb)
Ex: We’re good friends with them. (Somos muito amigos deles.)
3. É para isso que servem os amigos: That’s what friends are for
Ex: Don’t worry! That’s what friends are for! (Não se preocupe!É pra isso que servem os amigos!)
4. Fazer as pazes:To make (it) up
Ex: She made (it) up with him on his birthday. (Ela fez as pazes com ele no aniversário dele.)
5. Não estar falando com alguém/estar de mal: Be not speaking
Ex: Weqre not speaking. (A gente não está se falando.)/He’s not speaking to me anymore. (Ele não está mais falando comigo.)
6. Continuar amigos: To stay friends
Ex: We stayed friends. (Nós continuamos amigos.)
7. Prova de amizade: Demonstration of friendship
Ex: It was a demonstration of friendship.(Foi uma prova de amizade.)
8. Conhecer alguém: To meet (sb)
Ex: You gotta meet more people. (Você tem que conhecer mais gente.)
9. Conhecer alguém(familiarizar-se): Get to know (sb)
Ex: I wanna get to know my son. (Quero me familiarizar com meu filho.)
10. Como amigo: As a friend
Ex: I like you as more than a friend. (Gosto de você mais do que como amigo.)
11. Andar com alguém: To hang out with (sb)
Ex: I like to hang out with my friends. (Gosto de andar com meus amigos.)
12. Careta/antiquado: Uncool
Ex: Sometimes she’s so uncool. (As vezes ela é tão careta.)
13. Manter contato: To stay in touch
Ex: We’ve been trying to stay in touch. (A gente tem tentado manter contato.)
See you!
Prof. Donay Mendonça
ATENÇÃO: NÃO envie comentários com assuntos NÃO relacionados ao post acima. Todos os comentários deste tipo serão desconsiderados! Para tirar dúvidas, acesse o Fórum do English Experts.
June 26th, 2008 at 12:20 am
Olá Donay,
Ótimo post, sempre que posso dou uma passada aqui para ver o que tem de novo.
Parabens a todos os colaboradores :)
Lembrei de outros:
To keep in touch - manter contato
To lose track of - Perder contato
abração
June 26th, 2008 at 9:16 am
Oi, primeira vez que estou deixando comentário.
Este site é realmente muito útil.
Só não conhecia a expressão “uncool”, significa antiquado, no sentido de conservador certo? Ou seja gosta de fazer coisas calmas e não gosta de aventuras. Está habituado a costumes antigos.
June 26th, 2008 at 10:32 am
Olá Rick,
Obrigado pela participação!
Best of luck!
June 26th, 2008 at 5:52 pm
Foi a primeira vez. Gostei muito.I`ve to stay in touch. I wanna get to stay friends.By
PS desculpe os erros…
June 26th, 2008 at 5:58 pm
once more I am gonna belabor the point
acredito que nunca devemos aprender algo se não temos o audio junto pq fica muito vago, temos que ter em mente que língua é um fênomeno oral , portanto temos que aprender gramática, etc… mas a ênfase sempre deve ser dada ao listening e quanto ao diálogo ser forçado, não concordo, desde que a pessoa tenha competência pra bolar um diálogo da maneira mais natural possível, isso vai ser muito proveitoso, é bom lembrar que língua não é matemática, é um fênomeno oral, então vamos dar um pouco mais de ênfase ao listening e speaking, abraços
June 26th, 2008 at 7:01 pm
Hello Juliano,
Primeiramente gostaria de agradecer a participação aqui no Blog.Olha tem aproximadamente quinze anos que estudo a língua Inglesa,tenho dupla nacionalidade(Ítalo-brasileiro),posso te garantir que muito do que aprendi a falar e ouvir em Inglês foi através da leitura e da escrita,pois na época era tudo muito complicado,não existia toda a tecnologia de baixo custo de hoje.Aqui no Blog já foi disponibilizado muita coisa com áudio e vídeo.Tive o privilégio te aprender muito com pessoas ligadas a area de tradução e ensino de línguas podendo perceber bem as etapas que uma pessoa atravessa ao aprender uma segunda língua.Tudo o que é feito e ensinado tanto no Blog quanto no fórum é feito por pessoas que tem muito carinho pelo que fazem e que passaram por todas as etapas de aprendizado de uma segunda língua e conseguiram aprender essa língua bem de modo a poder ensina-la.Já fiz tradução de oito métodos de ensino da Língua Inglesa e posso que garantir que nós aqui do Blog estamos no caminho certo.
Best wishes!
July 1st, 2008 at 10:15 am
THANK YOU, I LEARN SO MUCH WITH YOU.
ALL THE BEST!
July 2nd, 2008 at 2:17 pm
Donay primeiramente gostaria de te parabenizar pelo ótimo trabalho,segundo,você está certíssimo.Na minha opinião o hábito da leitura é tão fundamental no processo de aprendizado de uma segunda língua quanto o listening.
Keep up the good work! Best wishes , Bruno!!!
July 22nd, 2008 at 9:25 am
ADOREI AS DICAS, SEMPRE QUE ESTOU COM DUVIDA VENHO AQUI TIRA-LAS..JÁ MELHOREI O MEU INGLES BASTANTE..PRINCIPALMENTE A PRONUNCIA CORRETA..MAS PEÇO QUE TBEM DÉ DICAS DA ESCRITA POIS ESTE É UM GRANDE PROBLEMA..
BEIJOS! BRIGADO.
July 29th, 2008 at 12:45 pm
Realmente as dicas servem para quém estudando english,nem em cursos talvez você encontre tantas dicas assim ,perfeito …
Keep going so!!!
August 11th, 2008 at 9:32 am
Manter contato pode ser keep in touch ? O que eu mais ouço falar na empresa é keep in touch.
Thanks for the tips!
Regards,
BRUNO
September 17th, 2008 at 2:52 pm
Olá pessoal, uma das melhores coisas que aconteceu comigo na net foi achar em minha pesquisa o site englishexperts, e um jeito diferente de estudar ingles, pois tem uma metodologia diferente das escolas , sendo que a maioria só pensa no dinheiro e não no ser humano, já o site do english mostra querer algo mais, fazendo a diferença com uma qualidade fora de série, por isto que estou indicando o site a vários amigos que estao fazendo inglês e estão adorando , alguns ja mim relataram que aprederam macetes que nunca viram na sala de aula .
Estudar pelo englishesperts e mais fácil e divertido, parabéns a vocês que fizeram este site pois pessoas com vcs fazem a diferença no mundo de hoje .
Everaldo F da cruz
Ubá MG