Não está conseguindo dizer uma só palavra em Inglês? Você provavelmente é tímido e/ou está inseguro. Isso acontece quando você quer falar (Deus sabe o quanto), mas não consegue fazer as palavras fluírem da sua boca, e pra piorar a situação, o nervosismo e a ansiedade não ajudam muito, não é mesmo?
Você deve estar se perguntando: Algum dia será que vou conseguir falar Inglês com confiança e segurança? Claro que sim! E pensando nisso resolvi compartilhar abaixo duas dicas que me ajudaram bastante superar a minha timidez mais facilmente, talvez possam ajudá-lo também.
1ª Dica: Praticar e Praticar (Essa é a mais importante!)
A única maneira de melhorar o que você está tendo dificuldade em aprender é praticando, por isso deve-se usar o Inglês com freqüência e se possível em voz alta (Isso mesmo! Em voz alta, pois segundo estudos realizados seu cérebro terá mais facilidade em guardar e assimilar o que se está aprendendo).
Algumas pessoas praticam em silêncio, o que de fato não ajuda muito a quase ninguém. O que realmente irá te ajudar a falar e entender o Inglês, é acostumar sua boca a usar as palavras e seu ouvido a ouvi-las (Por isso praticar em voz alta). Pode-se fazer isso a qualquer hora: cantando (Karaokês ajudam bastante) e/ou conversando sozinho, com amigos, etc.
2ª Dica: Pausa Verbal
Quando não tiver certeza do que dizer ou esquecer uma palavra, pare, respire e insira uma pausa como: “um”, ou “ah” (conhecida também como pausa verbal). Isso lhe dará tempo para pensar e o ouvinte saberá que você pretende continuar a falar. Às vezes em uma conversa tudo que se precisa é de alguns “uns” ou “ahs” para você pegar no tranco. Mas tome muito cuidado! Não confie demais nesta segunda dica, ou pode se tornar um hábito que você não conseguirá se livrar!


Comentários (17)
O Englishexperts foi um achado, tenho bastante dificuldade para me expressar em inglês, mas acompanhando as dicas e tudo mais, eu tenho melhorado muito. Obrigado!
2 dicas simples, porém, essenciais.
Tks
Inho
Estava procurando um site para poder praticar mais o meu inglês e as dicas são realmente muito boas!!!
Obrigada!!
Agradeço imensamente esta dica…porque atualmente esta é minha tristeza o nao flar ingles…um sonho que um dia vou realizar…
Gostei das dicas oferecidas, vejo que cada dica tem seu momento oportuno para ser usada e todas são válidas. De tudo podemos tirar proveito! E se aguém tiver mais dicas para quem está começando como eu, só tenho a agradecer. Meu e-mail é: richardmarx@yahoo.com.br
Olá as dicas são fashion, mas a segunda é mesmo pra ter um pé atras. tal como os outros acham pode viciar e transformar um individuo em ah…hum…etc.
falar sem gaguejos inspira confiança ao receptor da mensagem. abraço
Nossa, meus parabéns!
Esses site está cada vez melhor!!
Vocês tem me ajudado muito mesmo!!!
Eu pratico muuuito essa primeira dica. Mas devo confessar que eu me enrolo demais! rss
Eu tenho duas dúvidas: é normal eu ainda não ter fluência tanto na fala quanto na audição mesmo estudando a um ano? Será que pessoas que praticam mais a fala e a audição com nativos conseguem fluência com mais facilidade?
Caro leitor,
Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.
Link do fórum: Fórum do English Experts
Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.
São mais de 35.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.
Mais informações
- Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br
- Para se tornar um colaborador clique aqui.
- Confira as Dicas Recomendadas.
Bons estudos!
Equipe do English Experts