Hospedagem gratuita com o CouchSurfing

Você já parou para pensar no quanto deve ser interessante pegar uma mochila e sair viajando pelo mundo? Então confira o CouchSurfing!

couchsurfingVocê já parou para pensar no quanto deve ser interessante pegar uma mochila e sair viajando pelo mundo, sem destino certo? Confesso que já me flagrei em viagens incríveis pela Europa, um dia em um país outro dia em outro. Só no sonho mesmo!

Esses dias, de bobeira pela net, encontrei um site que pode interessar muita gente. O nome é CouchSurfing, a idéia do site é conectar viajantes com pessoas que desejam oferecer hospedagem para os mochileiros. Uma idéia muito legal!

Basta escolher o país de destino e conferir as opções de hospedagem gratuitas. O interessante é que cada um recebe notas e comentários sobre a confiabilidade. Uma segurança tanto para que visita quanto para quem oferece abrigo. Vale a pena conferir também as fotos que esse pessoal tira mundo afora.

Clique aqui para acessar o CouchSurfing

That’s all folks!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

10 comentários

  • 23/03/09  
    Eduardo Octávio diz: 1

    Já faz um tempo que sou associado ao Couchsurfing e garanto que é realmente uma experiência incrível. Até mesmo para aprender inglês. Já recebi em minha casa alguns estrangeiros, e a amizade que se cria é muito legal. Recebo convites para visitá-los em seus países e retribuir a hospedagem.
    Você não precisa necessariamente hospedar ninguém. Pode simplesmente só mostrar a cidade para os visitantes ou só utilizar o site para buscar uma hospedagem em seu país de destino.
    Além de tudo é gratuita sua hospedagem, mas acredite, isso é o de menos.

  • 23/03/09  
    Neimar Alves Guerra diz: 2

    I’m a member of Couchsurfing since 2004 and in my opinion Couchsurfing is the best idea ever.
    Since I started participating in this community I had the opportunity to meet people from many countries and improved my English a lot.
    I really recommend it.

  • 24/03/09  
    poliglota irlandês diz: 3

    Fiz um video que podem ver no meu site aqui sobre quando hospedei 40 Couchsurfers durante o Carnaval em Recife!! Foi muito legal mesmo.
    Adoro o Couchsurfing!! Conheci muitas pessoas interessantes. Estou na Índia agora e vou dormir na casa dum Couchsurfer em Bombaim!

  • 24/03/09  
    Juliana diz: 4

    Olá a todos,

    realmente é uma alternativa exepcional, mas não tem nenhum perigo? É claro que a gente fica com a pulga atrás da orelha. Se eu fosse em uma viagem, não aconteceria nada anormal, nada ruim?

    Abraços.

  • 24/03/09  
    Hallan diz: 5

    Pois é, é bem legal. Porém acho que você não deve ter entendido o espirito da coisa ao ter postado ele aqui. Já leu oque eles colocam na sua politica?

    “Do not refer all of your friends!

    Only invite friends you think will benefit from the use of CouchSurfing.com. We want this community to be as tight-knit as possible.

    …”

    Cuidado ao fazer esse tipo de divulgação, você pode achar que está ajudando e na verdade atrapalhando ok ;)

  • 24/03/09  
    Eduardo Octávio diz: 6

    Poliglota irlandês, seu vídeo é incrível…rsrs
    Juliana, além de vc se cadastrar no site e fornecer bastante informações, o espírito de quem viaja geralmente é de pessoas bem intencionadas.
    Claro, existe o risco, afinal são desconhecidos. Mas no perfil da pessoa, como no orkut, você pode ver depoimentos de pessoas de outras partes do mundo que já hospedaram ou foram hospedadas por aquele viajante.
    E como disse um dos criadores do couchsurfing: Ninguém viaja milhas e milhas, atravessa o continente, cruza os mares, para roubar sua televisão ou computador..rsrs

  • 24/03/09  
    Rozangela diz: 7

    Ola! Estou pronto para ser uma mochileira.
    Morei nos USA por quase 7 anos, e agora estou na Italia a 1 ano, mas ja estou indo embora neste final de ano. Talvez Dublin ou Inglaterra. Ou sei la, onde o destino me levar.
    Alguma dica????
    Adorei o site.
    Parabens!!!!

  • 25/03/09  
    Juliana diz: 8

    Eduardo,
    dei uma olhada no site, fiz o cadastro, preenchi tudo. Mas confesso que me deu um frio na barriga. Meu maior medo não é que roubem a minha casa, mas que façam alguma coisa de ruim. Não tanto aqui, mas se eu for pra algum lugar.

    Enfim, a proposta é incrível. Espero poder usar o CouchSurfing em breve numa viagem que programo há anos.

    Abraço.

  • 29/03/09  
    Gabi diz: 9

    Eu já estive em alguns couchs pela Europa, no começo da um medinho, ok dá até pra entender, principalmente para quem é mulher.
    Mas eu nunca fui sozinha, sempre fui com uma amiga e sempre deu tudo certo, na medida do possível.
    Tem gente chata, gente legal, gente mais desconfiada que você….hahah tem tudo

  • 06/04/09  
    Caio Mello diz: 10

    Navergar e preciso…..

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts