free web tracker

Os efeitos da crise nos EUA

A crise econômica dos EUA parece ter uma repercussão nunca vista antes. Como não deveria deixar de ser, vários vídeos no Youtube foram postados a respeito: muitos falam que a mídia distorce a verdade, outros dizem que as coisas só tendem a piorar.

O que eu achei interessante foi um vídeo que um menino de 14 anos fez, para ajudar seu pai que acabou de perder o emprego em um time esportivo após 9 anos de serviço. O clipe é mudo, só tem uma música ao fundo, mas a mensagem vem toda escrita, pausadamente.

A reação do público tem sido dividida. Uns acham que existem problemas mais importantes no mundo e que o fato de uma nação rica como os EUA está em uma crise não é nada “de outro mundo”. Porém, a sinceridade e criatividade desse garoto é algo interessante, principalmente quando ao final ele declara o amor que tem pelo seu pai.

E você o que acha? Is it a “storm in a teacup” (tempestade em copo d’água) ou “really sweet” (muito fofo)? Dê sua opinião nos comentários abaixo!

See you!

14.jpg Autora: Fabiana Lara (www.inglesja.com) é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site. Outros textos da autora.

Envie a dica para um amigo





Envie para um amigo
PDF Download Enviar artigo como PDF para


Comentários (25)

1 03/04/09

Tainara Campanini disse:

POucas foram as palavras
mas o efeito que causaram foi maior!
realmente o mundo não está nada fácil ,
não só em relaçao a crise.

2 03/04/09

Ezequias Lourenço disse:

Penso que isso não é nem uma tempestade num copo d`agua(storm in a teacup) ou muito fofo(really sweet). Penso que é uma reação normal de um ente-querido por alguém que ama: a diferença é que foi veiculado e está sendo objeto de nossa interação por este cana.
Mas a idéia seria genial, se pessoas plugadas depositassem dinheiro na conta do pai dele, se houvesse tal apelo.

3 04/04/09

mari.pm@uol.com.br disse:

Qual é o nome do vídeo p eu assistir????

Thanks in advance

4 04/04/09

Jonã disse:

Espero que isso realmente ajude de alguma forma, nem que ele vá para algum programa de tipo Ratinho por causa do video, e abram a porta da esperança (or something) e apareça alguém com solidariedade. oO

5 04/04/09

Thais Regina Sebastiani disse:

It’s really sweet :)

6 04/04/09

Fabby Poetsch disse:

O menino foi muito criativo e achei o vídeo mto interessante..mas n em relação a crise, nós brasileiros sabemos bem o que é uma crise e o desemprego.
Mas ele teve uma ótima idéia…sendo americano ou não…

7 04/04/09

David - Jundiaí disse:

Its very hard when a father needs work but can’t search a good job. Congratulations to initiative.

8 04/04/09

Marcelo Gomes disse:

What’s cup ring?

9 04/04/09

Maria do Carmo disse:

Olha muito bonito e gratificante receber uma homenagem assim. Um filho carinhoso merece todo nosso carinho e respeito.

10 05/04/09

Fabiana disse:

Mary, o vídeo é chamado “Mark by Ben”, eu achei really sweet. :)

11 05/04/09

Sonia disse:

Muito legal a atitude do filho. E bom saber o quanto ele valoriza o pai.
Engraçado no final que ele coloca as referências de onde tudo veio, como as roupas que foram da Quicksilver. Será que foi proposital (sentido valores da vida – gastamos aqui e ali e depois simplesmente voltamos “a estaca zero”) ou ele fez só para ficar mais “profissional” mesmo?! hehehe

12 05/04/09

Guilherme disse:

I thought it so sad! Because, most people are thus!
and, he had a great idea and if I can, I’ll help them. So, I liked this video.

=*
byebye.

13 05/04/09

Luiza disse:

Não é nem fofo e nem uma tempestade em copo d’água….
Eu acho que se trata apenas de uma realidade comum para muitas pessoas hoje em dia…
muito bom vídeo….adorei mesmo…

14 06/04/09

Amanda Freitas disse:

Super cute!Hoje em dia eh dificil imaginar alguem fazendo isso pelos pais.

15 06/04/09

Lidiane Santos disse:

Muito intenso. Bastante motivador para ele e para o pai. Significa que nada está perdido se depender dele.

16 09/04/09

Fabiana disse:

Oi Marcelo!
Cup ring é un “anel comemorativo” quando um time ganha o campeonato, os jogadores (e acredito que diretoria) recebem.

17 23/06/09

FLAVIANE E TAMIRES disse:

ACHAMOS MUITO CRIATIVO,ESSA IDEIA É E SERÁ UMA GRANDE LIÇÃO PARA NOSSA VIDA.

18 16/10/09

Persio disse:

The Stanley Cup, the oldest professional sports trophy in North America, is awarded annually to the league playoff champion at the end of each season. The National Hockey League (NHL).
On Canada, each winning team, at its own expense, may have the club name and year engraved on a silver ring fitted on the Cup.

19 16/10/09

Persio disse:

The video is creative and very interesting. The boy was authentic.

20 30/10/09

Neusa disse:

Achei bem interessante a maneira que ele encontrou para pedir a ajuda que o pai precisa, não se percebe grande preocupação em seu jeito porque ele foi bem criativo, isso amenizou a situação. Parabéns ao Ben pela dedicação ao seu pai.

21 02/11/09

Sunshine disse:

Achei maravilhosa a atitude de Ben, querendo ajudar ao pai. Se todos os filhos agissem assim demonstrando seu amor aos pais. Como seria bom.

22 23/11/09

EliseteLeite disse:

O que mais me chamou a atenção é a sensibilidade de um menino de apenas 14 anos que demonstra com responsabilidadee respeito a preocupação com o pai .(Figura importante para para o esteio familiar).Estamos precisando de jóvens que abracem a causa de valores como respeito e amor familiar, que já estão se perdendo nas décadas atuais.

23 24/12/09

Rtyoshida disse:

In my opinion it is a storm in a teacup, because some people around the world do in same situation.

24 26/12/09

Vitor Maciel disse:

Olá Fabiana!! Meu nome é Vitor, como você já pode ver logo acima. Esse comentario para te elogia pela forma de ensinar de compartilhar informações com harmonia e mostrar de forma descontraida apresentar o assunto. Além do mais, você possui autoria de diversos maravilhosos textos aqui no EE. Mas quero lhe fazer uma perguntinha, você aprendeu a falar inglês, de acordo com algumas informações apresentadas aqui, com 10 anos, certo? Então, qual foi o metodo utilizado, já vi seu depoimento no site, mas, você aprendeu a falar inglês por meio da internet ou com algum professor? Obrigadoo, Vitor Maciel (>>meu e-mail::: vitormaciel.9@hotmail.com<<).

25 27/12/09

Aparecida disse:

I like it. He has good creativeness and he’s trying help his father. It’s very good idea. It’s very important the union to through any crise. It isn’t import what’s the country but the valour of the love between the people that family! We can all when we are united!

Equipe do English Experts disse:

Caro leitor,

Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

Link do fórum: Fórum do English Experts

Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

São mais de 10.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

Mais informações

- Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

- Para se tornar um colaborador clique aqui.

- Confira as Dicas Recomendadas.

Bons estudos!

Equipe do English Experts

    Tradutor