Dicionário de inglês completo: Dictionary.com

O Dictionary.com é um serviço completo, vai além de um simples dicionário, ele é um sistema de buscas que efetua pesquisas em diversas fontes disponíveis em sua base de dados.

Dicionário de inglês completoO Dictionary.com é muito mais do que um simples dicionário, ele é um serviço de buscas que efetua pesquisas em diversos dicionários disponíveis em sua base de dados. A vantagem é que o visitante pode ver diferentes definições para a palavra consultada. Além disso, vários exemplos de uso são exibidos na consulta, com frases reais. Isso nos ajuda a entender como a palavra é usada no dia-a-dia.

Assim como o Cambridge, ele também exibe os símbolos fonéticos, porém com um diferencial, você também poderá ouvir o verbete, clicando no ícone (alto falante) ao lado da palavra.

Barra de ferramentas com dicionário

O site ainda disponibiliza gratuitamente uma barra de ferramentas que pode ser instalada em seu navegador, assim não será necessário visitar a página toda vez que precisar efetuar uma consulta. Basta digitar na barra que ficará disponível no topo do browser. Eu instalei no firefox e achei o serviço muito útil.

Acesse o Dictionary.com

Espero que tenham gostado da dica. O site foi sugerido pelo leitor Carlos A. da Silva.

Abraço,

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 19/04/09  
    Wellington diz: 1

    olá, conheci o site há alguns dias. Parabens pelo trabalho.
    uma ferramenta interessante que utilizo muito é o http://www.answers.com

  • 20/04/09  
    Gabriel diz: 2

    O Dictionary.com é um dos meus preferidos há um bom tempo, não apenas pelas ótimas definições em inglês, mas principalmente pelo dicionário multilingual, sempre útil quando vou pesquisar alguma palavra em alguam língua que naõ seja inglês. Ótima recomendação! :)

  • 20/04/09  
    daiane diz: 3

    hi, it’s very interessnat. i’d like

  • 20/04/09  
    João diz: 4

    Alessandro,
    Congratulations on your blog. You’ve been doing a great job to help and encourage those who want to learn English. I enjoy ALL your posts. You’re great! Keep up your great blog.

  • 20/04/09  
    FernandoJs diz: 5

    Estou utilizando o The Free Dictionary http://www.thefreedictionary.com/, a vantagem dele sobre o Dictionary é ter audio em inglês americano e britânico.

    Abs

  • 20/04/09  
    Ian diz: 6

    Já que o assunto é dicionários, deixo aqui a minha sugestão: http://www.thefreedictionary.com/. Tem a opção da pronúncia britânica e da americana.

  • 21/04/09  
    Luciano diz: 7

    Ótima dica,

    percebi tbm que existem outras abas no site a serem exploradas …Thesaurus e Reference.com,

    acho que ajudam a melhorar o contexto das palavras …

    []]’s

    Luciano

  • 22/04/09  
    Jonã diz: 8

    Answers.com sem discussão é o mais completo! Quando o recomendo explico assim: ” Ele te dá os significados, se você não etender confere os Thesaurus, se ainda assim ficar dúvida olha os Antonyms que quem sabe te ajuda, mas se ainda assim você não entendeu olha o ‘in brief’ que é excelênte sempre! Se ainda assim você não entender, não se esqueça que é brasileiro e…

    olha a tradução pro português lá em baixo. Isso costuma acontecer.

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts