Curso de inglês grátis pela internet

Indicação de site gratuito para praticar o inglês. O Livemocha é muito utilizado por estudantes de inglês de todo o mundo.

logo-onwhiteÉ uma regra, quem estuda inglês por conta própria pela internet, sempre procura recursos gratuitos. Aqueles mais habituados com a rede conseguem garimpar e encontrar ótimas fontes de aprendizado, muito material: exercícios, dicionários e dicas realmente imperdíveis.

Entretanto informação não é tudo. Além de estudar, o importante é praticar e isso só se consegue através de grupos de estudos, na vida real ou virtual. É importante ter alguém (talvez um expert) que possa ter ajudar quando bate aquela dúvida. Como já falei muito do fórum do EE para vocês, hoje eu gostaria de indicar de um verdadeiro curso de inglês online, o Livemocha.

Como descreveu bem o leitor Luis Felipe, o Livemocha é a maior comunidade global on-line para estudantes de idiomas, com lições gratuitas e uma comunidade global para ajudá-lo a aprender um novo idioma. Lá você pode desenvolver a confiança em suas habilidades lingüísticas que irão ajudá-lo a conduzir conversas em um idioma estrangeiro. A partir de sua página pessoal, você tem acesso a todas as informações atuais dos cursos, amigos, tarefas e uma lista das atividades recentes de amigos, entre outros recursos.

Acesse o Livemocha

Se você gostou desse artigo provavelmente vai apreciar também as dicas abaixo:

That’all!

I hope you like it!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

49 comentários

  • 04/11/09  
    ivan oliveira diz: 41

    me cadastrei e estou gostando …..

  • 09/11/09  
    carla diz: 42

    eu já me cadastrei , mais não consigo entra. eu preciso muito aprender o inglês porque conheço um americano e só consigo conversar com ele pela internet , e eu tenho que traduzir tudo, eu sai do meu curso por falta de tempo.

  • 09/11/09  
    Alessandro diz: 43

    Caros leitores,

    Obrigado por todos os comentários. Fui obrigado a fechar os comentários deste artigo por conta do grande volume de participações, porém você ainda pode comentar em outros posts do English Experts.

    Links recomendados:

    - As palavras mais comuns da língua inglesa
    - Aprenda a pensar em Inglês
    - 14 dicas para turbinar o seu Inglês
    - Quanto tempo é necessário para aprender Inglês?
    - Como encontrar sua “voz inglesa”

    Bons estudos!

  • 20/09/11  
    400 palavras em inglês num minuto | Dicas de Inglês diz: 44

    [...] importam no momento, e além disso você estaria sendo muito malcriado querendo exigir demais num curso de inglês grátis pela internet!). Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a imensa maioria delas se aplica a essa [...]

  • 22/01/12  
    Aprenda a pensar em Inglês | Dicas de Inglês diz: 45

    [...] parou para tentar traduzir? Provavelmente não, essa é a primeira situação ensinada em qualquer curso de idiomas. De tanto ouvir, provavelmente você já assimilou. Portanto, estude o máximo que puder, até o [...]

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 3 4 5