Matérias de Escola em inglês no WonderWhizKids

Normalmente, o que mais aprendemos em inglês são coisas do dia-a-dia, do cotidiano: como se comunicar no trabalho, na escola, em casa, em um grupo de pessoas. É claro que esse é o mais essencial, mas muitas pessoas querem fazer intercâmbio, ou estudar numa universidade nos Estados Unidos.

Quando se faz intercâmbio numa escola, chega lá, achando que fala inglês, mas então vêm as aulas de Biologia, Química, Física e Matemática, e você não sabe nada, você pode saber a matéria, mas em português. O problema é que você não sabe os termos usados naquela matéria em inglês! Isso pode causar um baixo rendimento no exterior.

Ou então você quer entrar para uma faculdade, e tem que fazer o SAT (Scholastic Aptitude Test), e olha só! Precisa saber Ciências Naturais e Matemática.

É por isso que também é bom estudar matérias de escola em inglês, além de aprofundar na matéria, você se prepara para os estudos no exterior. Eu uso um site: o Wonder Whiz Kids, pode parecer infantil com o Kids no meio, mas é um bom conteúdo de ótima qualidade, tem Física, Química, Biologia e Matemática, com todos os tópicos que você precisa. Ainda vem com umas partes de curiosidades dos fenômenos da natureza, como por exemplo: “How does lightning strike?”, “How seasons are formed?, “How do submarines sink and float?” e muitos outros interessantes.

Ainda contém uma área que fala sobre as tecnologias e invenções do mundo atual, que explica muita coisa.

Espero que gostem, porque eu adorei muito e estudo muito neste site.

Bons estudos!

Sobre o Autor: Leandro Cavalcanti Silva é um estudante muito aplicado de inglês, pretende ir para os Estados Unidos e seu sonho é ser admitido em Harvard, a melhor universidade do mundo segundo ele. Embora faltem alguns anos, ele se prepara desde cedo. Leandro tem 14 anos e mora em Belo Horizonte, MG.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

11 comentários

  • 23/09/10  
    João B. L. Ghizoni diz: 11

    Puxa, Leandro, não posso deixar de dar os parabéns a você pelo texto em si, pelo conteúdo, pelos sonhos, pela dedicação, pelos objetivos! É tão raro ver tal atitude numa pessoa tão jovem hoje! Seus pais devem orgulhar-se de você! (Não deixe de mostrar a eles esta sua “publicação” nem os comentários!)

    Um abraço a você e boa sorte nos seus estudos.

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 50.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 2