Something x Some thing

Perguntas e respostasTata pergunta: Qual a diferença entre something (junto) e some thing (separado)? Quando devo usar um ou outro?

Tata, como não poderia deixar de ser, as duas formas tem o mesmo significado: alguma coisa. No entanto o que as diferencia é a sua aplicação. O something (junto) é utilizado para algo no singular, o some thing (separado) é mais utilizado quando você quer dizer “algumas coisas” no plural.

Uma curiosidade sobre a palavra some é que ela também é um gíria que significa “algo especial”. Confira abaixo alguns exemplos:

  • Some girlfriend you have! (Que namorada você tem!)
  • Some car you bought! (Que carro legal que você comprou!)

Com o thing ainda temos:

  • Some thing you did! – Que coisa você fez! (elogiando ou criticando, depende do tom da frase)

A dica é curtinha, mas espero ter ajudado.

See you next time!

Ps.: créditos para o Donay na resposta dada no fórum

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Comentários (24)

  • 05/11/10  
    jessyka disse: 11

    Nossa, essas dicas realmente ajudam muito! coisas pequenas, palavras básicas, mas que sem algumas atenções, tornam-se dificeis.
    Thanks! Hugs :)

  • 06/11/10  
    Ricardo Narezi disse: 12

    The word some is very important. In the Oxford Advanced Learner’s Dictionary you can see many uses for this word.
    It was a good tip for us.
    thank you.
    Ricardo Narezi

  • 06/11/10  
    Vergilina(Nina) disse: 13

    I very liked the lesson. Tank for you!

  • 07/11/10  
    Adir Ferreira disse: 14

    Heitor, complementando o que o Alessandro postou, na palavra something a ênfase recai no some e muitas vezes o “thing” fica bem fraquinho. Tudo depende de quem fala e em que situação se fala. O “some thing” (separado) tem ênfase igual nas duas palavras.

  • 08/11/10  
    Juliana Danyluk Mäder disse: 15

    Esse tipo de dica, na minha opinião, são as mais importantes… muda tudo na hora de ensinar e aprender e tb no contexto da conversação. Excelente post, mais uma vez.

  • 08/11/10  
    Tainara disse: 16

    voce disse que something (junto) é usado como uma palavra no singular ficando “alguma coisa’ e que some thing (separado) é geralmente usado pra ”algumas coisas ” no plural e com ficaria a tradução e sentido de Somethings? ( já que s pluraliza porém o plural correto seria separado ) como fica essa palavra?

    • 08/11/10  
      Alessandro disse:

      Tainara,

      Vou te responder com uma outra pergunta. Em português existe a palavra “algo”, mas você costuma usar “algo” no plural? “Algos”?
      A a mesma coisa que acontece com o something.

      Abraços,

  • 08/11/10  
    helena disse: 17

    adorei, sempre que leio suas maravilhosas dicas p/o meu email, já fiz até um new book.

    abraços

  • 12/11/10  
    Sil disse: 18

    Oi, Alessandro! Existe “every thing” e “everything”? Obrigada!

  • 15/11/10  
    camilo lopes disse: 19

    pow eu curto essas dicas curtas, porem com grandes efeitos. boa alessandro. gostei.

  • 18/11/10  
    Iara disse: 20

    amo esse site :) Faço todas as minhas pesquisas nele =) estão de Parabéns
    See you!!!

  •    
    Equipe do English Experts informa:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 35.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 2 3