O Inglês Britânico é mais fácil de entender?

Esta semana aconteceu uma discussão no chat do EE no mínimo curiosa. O pessoal estava discutindo qual era o inglês mais fácil de entender e estudar, se o britânico ou americano.

Eu tenho mais facilidade com o inglês americano, o motivo é simples, eu tenho mais contato com conteúdo produzido nos EUA, foi isso que disse para o pessoal no chat. Um dos participantes ficou indignado e disse que eu estava errado que o inglês britânico era mais fácil e melhor para aprender. Por mais que eu tentasse explicar que esse entendimento poderia variar de pessoa para pessoa, ele não aceitava o fato de que algumas estudantes poderiam achar o inglês americano mais fácil de compreender. Acabei não insistindo muito para evitar atrito.

O que me preocupa é que muitos estudantes, baseados na falsa informação de que o inglês britânico é mais fácil de entender e aprender acabam não avaliando bem os seus reais interesses como o idioma.

O inglês britânico é mais fácil de entender? Depende, eu tenho mais facilidade com o inglês americano, isso pode não ser verdade para você. Concorda?

Sugiro a leitura de um artigo muito interessante de autoria do prof. Rafael Lanzetti – Mito: Inglês é fácil de se aprender.

Aguardo comentários com a sua opinião!

Tópicos Relacionados

See you guys!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Comentários (88)

  • 21/03/11  
    caca disse: 71

    Hi there,
    Aqui se fala, sejam bilingues, falem Ingles e Ingles Americano :D
    O Ingles americano tem e muita diferenca entre o ingles familia Britanico/Canada/Australia, nao somente o entender como a escrita em si. Brazilian/Brasilian (learned/learnt). e vai..
    Eu, jamorei em Oxford por quase 7 meses, amoooo Inglaterra. Moro nos EUA desde 2006, sou casadacom um Americano. E respondendo, o mais facil sem GIRIAS, o social e educado, sem duvida , o Britanico.

    See ya,’:)

  • 23/03/11  
    Ronaldo disse: 72

    Bom, faz um ano que estou morando em Londres, quando vim pra ca nao falava nada de inglês, hoje ja falo e entendo bastante mas tenho muito o que melhorar ainda, a questão e que eu mesmo mora do aqui por um ano ainda tenho mais facilidade de entender um americano ( pessoalmente ou tv) do que um inglês. Acho que isso se deve ao fato da mídia americana ter muito mais influencia que a britânica. Mesmo que nao entendemos o que esta sendo dito em musicas e filmes, nossos ouvidos ja vão automaticamente se acostumando com aquilo.

  • 30/04/11  
    Luiz Aquino disse: 73

    I think both English have the same difficult level when you are learning by yourself.

    since you don’t include the countryside accent, both become easy, manly if you follow the news companies such BBC or VOA.

    But some ascents as Baltimore or as scottish,
    they are hard to understand.

    This discussion never should be about countries, but on the regions

  • 02/09/11  
    Paulo disse: 74

    tenho muito mais contato com o ingles americano então pra mim o britânico é mais difícil…

  • 16/09/11  
    MARIA L. disse: 75

    EU AMOOO INGLÊS BRITâNICO!!!!

  • 15/10/11  
    Henrique disse: 76

    isso varia de pessoa pra pessoa, eu acho que mais fácil de compreender é o canadense ;p

  • 17/01/12  
    Márcio disse: 77

    Na minha opinião, o Inglês Britânico é mais fácil de compreender por dois motivos: Primeiro que a pronúncia do inglês é mais clara. O americano tem uns vícios de pronúncia que dificultam a compreensão (principalmente os texanos).
    Segundo que o Inglês Britânico é mais próximo das línguas europeias de mesma origem: Alemão, Holandês, Dinamarquês, etc. Quem tem conhecimento nestes idiomas sente mais facilidade com o Inglês Britânico tanto pela pronúncia como pelo vocabulário.

  • 17/01/12  
    Márcio disse: 78

    Complementando (esqueci de dizer antes):
    Alguns podem me contra-argumentar dizendo que os escoceses e os galeses também têm a pronúncia viciada, com sotaque, etc. Na verdade, estes países têm língua própria (gaélico e galês, respectivamente), então embora oficialmente formando o mesmo reino, eles incorporam elementos de suas respectivas línguas ao inglês, por isso a dificuldade.

  •    
    Equipe do English Experts informa:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 35.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 6 7 8