Aprenda Inglês ouvindo Renato Russo e Raul Seixas

É inegável que durante toda a história do rock nacional, desde seu início até os dias atuais, tivemos artistas muito talentosos, com grande senso crítico, carisma, inteligência e liderança. Além de terem criado canções inesquecíveis em português, muitos deles também interpretaram e gravaram belíssimas canções em inglês. No artigo de hoje, iremos lembrar de alguns desses artistas do rock’n’roll brasileiro, os quais servem de exemplo para todos que desejam aprender a falar e a cantar em inglês com muito domínio e habilidade. Para ser mais exato, vamos falar sobre dois grandes roqueiros brasileiros: Renato Russo e Raul Seixas.

So, let’s go!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA

Renato Russo

Renato Russo é um dos maiores cantores e compositores que o Brasil já teve. Vocalista da lendária banda Legião Urbana, dono de uma voz grave e muito bonita, o legionário escreveu canções que se tornaram verdadeiros hinos para todas as gerações de jovens do nosso país. Além das canções em português, também compôs algumas canções em inglês em alguns discos da própria Legião Urbana. Como você poderá perceber mais adiante, o inglês do Renato Russo era impecável. Vamos conferir agora duas canções cantadas pelo Renato pela Legião Urbana presentes no álbum Uma Outra Estação, de 1997, e no Acústico MTV, de 1992. As canções se chamam “Mariane” e “The Last Time I Saw Richard”, respectivamente.

No ano de 1994, Renato Russo gravou ainda um disco solo chamado “The Stonewall Celebration Concert”, interpretado totalmente em inglês. Este disco foi uma homenagem aos 25 anos da Rebelião de Stonewall de Nova York. Se você gosta de ouvir um bom inglês, vale a pena conferir! Veja abaixo o vídeo com uma das belas canções desse disco chamada “Love Is”.

Para terminar, mais uma bela demonstração de domínio de inglês do Renato Russo pode ser ouvida na gravação feita por ele no início da década de 80 de uma música do Bruce Springsteen, “Thunder Road”. Esta música foi tocada apenas com violão e voz e a qualidade do áudio não é excelente, mas podemos facilmente perceber a habilidade do Renato.

POWER QUESTIONS O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA

Raul Seixas

Outro lendário cantor e compositor do rock nacional foi o incrível Raul Seixas. Nascido em Salvador na Bahia, Raulzito é frequentemente considerado como um dos pioneiros do rock brasileiro. Em seus 26 anos de carreira, lançou 21 discos, e muitos das crenças e interesses de Raul marcaram presença em sua obra musical, com letras que demonstravam o quanto ele estava à frente de seu tempo. Raul Seixas era um grande fã de Elvis Presley, e entre tantas canções que compôs, também gravou várias músicas em inglês, muitas sendo versões de suas próprias músicas originalmente escritas em português, e outras sendo canções de artistas que admirava. Abaixo eu deixo alguns vídeos com músicas interpretadas em inglês pelo Raulzito. As músicas se chamam “How Could I Know”, “Love Is Magick” e “Blue Moon Of Kentucky”, respectivamente:

Para os comentários

E então, o que você achou destes dois exemplos de grandes músicos brasileiros interpretando canções em inglês? O trabalho que eles fizeram inspira e motiva você a aprender cada vez mais?

Eu gostaria muito de saber a sua opinião quanto às questões acima!

Aguardo sua participação!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA

Um grande abraço a todos.
Cheers and all the best!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Diego

Diego Cassiolato

Diego Cassiolato é estudante autodidata de inglês e ajuda pessoas online a aprender inglês através da música.

Mostrar 55 comentários