English Podcast 35: Imersão em inglês no Brasil

Olá, amigos do English Experts! O assunto do English Podcast de hoje é Imersão em inglês no Brasil. Para falar sobre o tema convidei o prof. Daniel Bonatti (criador da imersão LivEnglish) e também a leitora Thainá Ouriques. Hoje você vai entender o que é um programa de imersão e o quanto passar alguns dias se comunicando apenas em inglês pode ser benéfico para o seu aprendizado.

English Podcast 35 banner

Responda nos comentários: Você já participou de uma imersão? Se sim, deixe nos comentários como foi a experiência. Agradeço antecipadamente pela participação.

Prepare o seu headset, aperte play e divirta-se.

Ouvir o English Podcast

Links discutidos no podcast

Trechos em inglês

Tempo – 16:30

To be on fire - [acertando todas, mandando bem, tá impossível no jogo]
Airball – [quando a bola não toca nem no aro, no basquete]
to be wide open – [estar livre na quadra, sem marcação]

A Foto da Vitrine

Na vitrine deste podcast está a turma da imersão que participei (da esquerda para a direita): Lourdes Silva (professora), Flaviana Tanabe, Ilya Brotzky (Canadense), Giselle Fernandes, Leandro Zucheto (de joelhos na foto – humorista e artista de mão cheia), Josh Machado (visitante), Adir Ferreira (finalmente conheci pessoalmente depois de 7 anos como parceiro do EE – dispensa apresentações), Vitor Vidal (jovem com um grande futuro), eu, Isaac Rodrígues (uruguaio com quem compartilhei um chimarrão), Daniel Bonatti (o chefe), Álvaro (from Spain), Ulisses Wehby de Carvalho (visitante ilustre), Cíntia rocha e Autimar Trinidade. Sentadas estão, Thainá Ouriques (convidada deste podcast) e Maísa Intelisano.

Não está na foto: Jennie Hernandez (professora Americana que me ensinou muito sobre a cultura dos EUA).

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

25 comentários

  • 21/09/13  
    Anderson CRVG diz: 11

    Hi Alessandro. Você poderia dar uma olhada no aúdio do podcast 21 (Preposições) eu baixei ele mas está com erro quando executo ele

    • 21/09/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Anderson,

      Aqui está normal. Ele executa certo quando você usa o player do navegador?

      Aguardo retorno,

    • 21/09/13  
      Anderson CRVG diz:

      Quando vou executar no windows media player da erro, depois de alguns segundos

    • 21/09/13  
      Anderson CRVG diz:

      O erro dá 1:50 mais ou menos mas é so quando baixa mesmo, aqui no site da ouvir direito! mas enfim deixe pra lá, vou escutar aqui no site mesmo !

      Thanks anyway

  • 02/10/13  
    Fábio diz: 12

    Oi pessoal! Gostei muito do post e me deu vontade de comentar…

    É o seguinte, eu já fiz imersão sim, eu fiz uma imersão na cidade de Lavras, no sul de Minas Gerais, no entanto, a imersão que eu fiz é bem diferente dessas que vocês relataram. Na época, tem mais ou menos 2 anos isso, eu procurei por diversas imersões aqui no Brasil. Eu encontrei imersão de tudo quanto é tipo, mas acabei optando por essa em Lavras porque sou engenheiro no interior de São Paulo, e ir para uma fazendo no sul do país não ficaria muito prático para mim, era muito longe…. essa de Lavras foi muito prática porque essa escola oferece a imersão dentro da cidade, e o melhor de tudo, em todos os níveis.

    Eu vi vocês dizendo que as escolas “selecionam” os alunos, mas a imersão que eu fiz é ofertada em todos os níveis. Na época eu era iniciante, não sabia absolutamente nada de Inglês, e ao chegar lá, me deparei com a sala cheia de “iniciantes”. Foi muito bom para mim. A imersão durou uma semana, tínhamos aula das 8 as 23 horas (se eu não me engano), as aulas eram dadas 100% em inglês, com professores do Brasil e um dos Estados Unidos. Vi que meus professores eram especialistas em alunos iniciantes, por isso tive uma melhora muito rápida. Em uma semana eu passei de total ignorante a falante da língua. Claro, que eu não sai de lá falando como os professores, mas saí sabendo me comunicar bem. Tanto que logo após fiz uma viagem para Boston e não tive problemas para falar com os americanos. Mas era bem diferente dessa imersão de vocês aí, foi uma imersão bem urbana, não tinha verde, nem árvores, nem nada…. mas foi bem legal. No ano que vem estou me programando para ir de novo (é bem caro $$$$ hehehe), para melhorar meu Inglês ainda mais!!!!

    Abraço

    • 02/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Fábio,

      Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Não conhecia essa imersão que você citou, realmente um programa bem interessante.

      Sucesso aí!

  • 04/10/13  
    Lucas Queiroz diz: 13

    Uma sugestão Alessandro, dá uma nivelada no áudio das vozes dos participantes, pois teu áudio em alguns podcasts, como esse, está com o áudio bem abaixo dos demais e isso é bem incômodo.

    • 04/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Lucas,

      Vou trabalhar nisso, obrigado pelo aviso.

      Abs,

  • 14/10/13  
    Patricia Basso diz: 14

    Há anos acompanho o EE e acho o site muito bom. É muito bacana ver o esforço de vocês para nos ajudar!
    Adorei quando vocês iniciaram os podcasts e desta vez resolvi contar minha experiência com o curso de imersão.
    Moro em Cabo Frio -RJ e fiz o curso em Piranguinhos -MG (fica uns 12 km de Itajubá), também com muito verde. Isso foi em 2009, meu nível de inglês era intermediário mas meu maior problema, como vocês disseram no podcast, era a timidez e o receio de errar.
    Posso dizer que foi um tempo e dinheiro muito bem investidos. Foi bastante difícil administrar o tempo para passar uma semana lá, pois tinha 2 filhos pequenos, casada, trabalhando. Mas meu marido me deu a maior força e no final tudo deu certo.
    Foram 7 dias de trabalho árduo com 100 horas/aula no final da semana, mas também foi muuuito bom. Tínhamos 3 professores (2 britânicos e 1 americano) e a única língua falada era o inglês. No início fiquei muuuito tímida mas aos poucos fui me soltando. As turmas foram divididas por nível e não tinha um livro de trabalho mas materiais de acordo com o nível da turma. À noite sempre tinham atividades extras como filmes, jogos, ou a noite da pizza, por exemplo. Aprendíamos nos divertindo!
    Gostei demais da experiência e realmente atingiu o meu objetivo maior: melhorar meu inglês e vencer a timidez.
    Recomendo e tenho vontade de fazer novamente. O custo compensa: são 5 refeições diárias (comida mineira maravilhosa), hotel fazenda com muito verde, paz, várias opções de lazer, aulas de inglês com professores nativos e todo o material. Fora que os donos do curso eram de uma simpatia ímpar. Amei!

    • 14/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Patrícia,

      Muito interessante a sua experiência com a imersão. Eu também gostei e vou participar de outras.

      Obrigado por acompanhar o EE. Bons estudos!

  • 18/10/13  
    Rafael diz: 15

    Quais são as empresas?
    Algum telefone para contato.

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum do English Experts

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 60.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] englishexperts.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    - Confira as Dicas Recomendadas.

    Bons estudos!

    Equipe do English Experts

1 2