5 anos de English Experts

Caros amigos do English Experts! Hoje este site completa 5 anos, parece que foi ontem que eu chequei em casa contando para meus pais que o meu blog, recém criado, tinha conseguido em um único dia a impressionante audiência de 100 visitantes. Nem no meu sonho mais distante eu poderia imaginar que o EE, chegaria a mais de 1.000.000 visitantes únicos/mês e mais de 2.200.000 visualizações de páginas/mês (estatística do último mês de setembro).

Está enganado quem acha que esses números expressivos vieram de forma fácil. Deste de 13 de outubro de 2006, trabalhar na melhoria da página e do conteúdo é uma obrigação diária. Acredite, em todo esse tempo eu devo ter ficado no máximo 10 dias sem acessar ou atualizar o EE, 4 deles na minha lua de mel. Gostei muito de uma frase dita recentemente por um senhor que muitos devem conhecer.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Só não consegue o objetivo quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece. – Sílvio Santos

Sim Silvio, você tem toda razão! É por isso que o EE é hoje, além de um trabalho, algo que me dá muito orgulho. Quem convive comigo tem que me aturar falando sobre o site o dia todo, agradeço a essas pessoas por me ouvirem e me apoiarem. Não poderia deixar de citar meus pais, esposa, sócios e familiares (Dr. Oliveira “o designer”, sofre comigo).

O EE é muito mais que um site, é uma família, é uma comunidade com um objetivo em comum: aprender e aprender. Sou viciado em estudar, existe vício mais saudável que esse? Mãe, aprendi isso com a senhora.

Tive a sorte de descobrir muito cedo em minha vida o que eu gostava de fazer, adoro trabalhar com tecnologia e inovação. Largar o meu antigo emprego (que, aliás, foi uma escola) e apostar na minha capacidade de realização foi uma sábia decisão, esses foram os 5 anos mais prósperos da minha vida (em todas as áreas), claro que o blog fez parte disso.

Entendo que nenhum homem é uma ilha, por isso tenho que destacar aqui pessoas que vieram para somar e com a sua competência fazem ou fizeram toda a diferença aqui no EE: Adir Ferreira, Donay Mendonça, Flávia Magalhães, Bill Slayman (USA), Mary Ziller (USA), Adam Lorenz (USA), Antônia (Bulgária), Mark Nash (USA), Maria Brasileira, Roberto Rocha, Karin (Guatemala), Mônica Bicalho, Nilza, Denilso de Lima, Ulisses Wehby de Carvalho, Steve Ford (Canadá), Ashley Smith, Fabiana Lara, Tim Barrett (USA), Frederico Vasconcelos, Claudia Lopes, Luciana Rodrigues, Joanna Romano, Jason Bermingham (USA), Ana Luiza Bergamini, Tereza Sayeg, Walter Estella, Luciana Podschun, Antônia Sales, Henry Cunha, Pondedaniel, João B. L. Ghizoni, Andrea Faber, Vanessa Spirandeo, Daniel dlr (USA), João Luiz Melo, Márcio Farias, Thomas, Gabi, Jerry Dorien, Tim Phillips, Mackvader, Josney, Breckenfeld, DHST, Tiago Tafari Catelam, Renê Castro, Adriano Acioli, Claudemir, Simon Vasconcelos, Murilo, Lígia, JacksonB, Rafael Isquierdo, leandrocs1310, Patrícia Sales, Logan18, Laís Pimentel, Lucas Payne, felipeh6, Vitor Ferreira, jumiut, Gênio, Zumstein, Tânia Ramíres, Breno Pessoa, Rafael Lanzetti, Fernanda Castro, Paula Albocino etc.

É impossível citar o nome de todos, tenho certeza que pessoas muito importantes ficaram de fora da lista. Para concluir, fica aqui o meu muito obrigado aos leitores que nos prestigiam com a visita e o feedback quase que diário, é uma honra fazer parte dos estudos de todos vocês.

Vida longa ao EE! Sigam-me os bons

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

114 comentários

  • 15/10/11  
    Kelvin Andrade diz: 1

    Happy Birthday, EE!

    Alessandro, never leave or get bored of EE, please! (:

  • 15/10/11  
    Adriano Acioli diz: 2

    Alessandro, que venham mais 5, 10, 20 anos de English Experts! Será um legado para o baby Expert!
    Sem dúvida este é um dos maiores sites de língua inglesa do mundo!
    Best wishes!

  • 16/10/11  
    ray diz: 3

    congratulations!!

  • 16/10/11  
    Thais Brunorio diz: 4

    Eu como estudante apaixonada pelo inglês agradeço muuitissimo pelas publicações dos professores, pelos tira-duvidas, o EE com certeza foi fundamental para o meu aprendizado, que melhorou muito graças a vcs. Parabéns, vocês são maravilhosos!!

  • 16/10/11  
    Edinaldo Pereira dos Santos diz: 5

    Parabéns pelo excelente trabalho.

  • 16/10/11  
    Cicero diz: 6

    Parabéns e que Deus lhe abençoe sempre!!!!

  • 16/10/11  
    Tiago diz: 7

    Eu tambem quero dizer alguma coisa: Parabens pelo site e pela conquista!

  • 17/10/11  
    Marisa Rigon diz: 8

    Congratulations!
    E muito obrigada pelas inúmeras dicas. Sempre interessantes e relevantes!

  • 18/10/11  
    giuliano moura diz: 9

    happy birtday EE!!!! long life with sure!!!!!
    just today I could to see my email, and I stay very happy to see thats progress and success about this site( EE), congratulations for everybody !! for all people of EE. you’re very important for us headers,and learnigs!!!
    I wanna eternal life to EE!!!
    SO, CHEERS GUYS!!!

  • 19/10/11  
    Amanda diz: 10

    Happy Birthday EE!

    And they come more and more years of EE !!
    Congratulations for every team of EE!

  • 01/11/11  
    Cleiva diz: 11

    Parabéns pelo projeto Alessandro!

    Thank you very much… I don’t know what would be my english without you!!!

  • 06/11/11  
    Kleber diz: 12

    Parabéns por todo o sucesso do site!!!

  • 10/11/11  
    José Soares Pereira diz: 13

    Alessandro, parabéns.
    Este site foi e será um achado fulcral para a aprendizagem de inglês, sejamos autodidatas ou não,todos nós agradecemos, com certeza, seu nascimento. Sobretudo,um país que não levou a sério aprender uma nova língua,
    tem muito, mesmo, a se orgulhar desta fonte.

    • 10/11/11  
      Alessandro diz:

      Oi José,

      Obrigado pelas belas palavras sobre o EE. Saiba que este é o trabalho de uma equipe apaixonada pelo estudo de idiomas e pela educação.

      Abraços,

1 2 3