7 anos de English Experts

7 anos de English ExpertsJá se passaram sete anos desde o meu primeiro artigo aqui no EE. Nem de longe eu poderia imaginar, naquela tarde de sexta-feira de 13 de outubro de 2006, que o blog que eu havia acabado de criar iria mudar completamente a minha vida.

A propósito, 2006 foi um ano interessante. Eu já havia me formado na faculdade, estava pensando em fazer uma pós, gostava do meu trabalho, mas mesmo assim, estava me sentindo estagnado. A única atividade que realmente me dava prazer, era estudar inglês e eu usava isso como uma válvula de escape.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Na tentativa de mudar essa realidade, em março daquele ano eu iniciaria o protótipo do que seria um site para estudantes de inglês (uma rede social), onde um poderia ajudar o outro. Vale lembrar que na época, a maioria dos sites de idiomas que você conhece hoje simplesmente não existia.

Como tudo começou

Acho que você não sabe disso, eu passei pelo menos 5 anos utilizando os grupos do Yahoo para estudar inglês. As mensagens eram automaticamente direcionadas para todos os membros e a conversa acontecia por email. Foi lá que eu conheci várias pessoas que mais tarde iriam me ajudar no EE. Muitos amigos do Yahoo Groups hoje são grandes colaboradores da comunidade… é pessoal, a história é longa. Dois americanos foram fundamentais para a criação do English Experts: Mary Ziller (minha primeira professora online) e Adam Lorenz, pessoas muito generosas.

Voltando ao projeto criado em março de 2006, lembro de ter passado alguns meses desenvolvendo “na unha” (como dizem os programadores) a rede social para estudantes. Isso tudo aos finais de semana. Até o dia que eu descobri uma “coisa” chamada blog. Sim, os anos de faculdade haviam consumido muita energia e eu havia perdido (ou quase) uma verdadeira revolução. No início dos anos 2000, blog era sinônimo de “diário de adolescente”, fiquei surpreso ao ver que isso tinha mudado completamente e blogs fantásticos tinham surgido.

Isso me vez desistir da rede social e focar no blog. Agora só faltava o nome, já que criar um blog era a coisa mais fácil do mundo. O nome English Experts veio na tarde de sexta-feira, como citei no primeiro parágrafo.

Olha só como foi o primeiro layout do EE:

2006-11-12_21

Como eu já disse em outras ocasiões, o EE foi criado com o objetivo de compartilhar dicas, sites e outros recursos para estudantes de inglês. Mas como vocês puderam perceber, as coisas não aconteceram tão assim ao acaso. Quem me conhece sabe o quando valorizo uma coisa chamada planejamento.

E a rede social?

A questão da rede social foi resolvida com a criação do fórum em 2007. Acho que todos concordam que um fórum é uma rede social: dá pra adicionar amigos, conversar no chat, enviar mensagens privadas, perguntar e ajudar. Hoje você até ganha pontos ao ajudar outros membros.

Com o passar dos meses o site começou a ser frequentado por mais e mais estudantes, recebemos as primeiras indicações, saímos na Folha de São Paulo, fomos eleitos o 2º melhor site de idiomas da internet e assim as coisas foram acontecendo. Conheci pessoas incríveis por conta do EE.

Os últimos meses foram cheios de conquistas. Hoje temos o apoio da maior escola de inglês online do mundo, tivemos o primeiro evento para os leitores do site e acabei conhecendo pessoalmente algumas pessoas que admiro muito. Olha só que foto bacana.

a diretoria

A maior comunidade de inglês do Brasil

Se hoje o English Experts é a maior comunidade de inglês do Brasil, eu devo isso a você, querido leitor. O EE não seria absolutamente nada sem a sua indicação, participação e apoio.

Muito obrigado a todos, não dá mais pra citar nomes, provavelmente não caberia num post, a família está bem grande.

Tenho muito orgulho de nossa comunidadea nossa relação de confiança foi cultivada dia após dia durante anos. Toda vez que vou publicar algo aqui eu penso: “Este artigo está de acordo com os valores do EE? É isso que meu leitor espera?” Não sei se acerto todas as vezes, mas sempre tento fazer o melhor.

Muito obrigado a todos e vida longa ao EE!

~ Alessandro Brandão ~

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

83 comentários

  • 15/10/13  
    Ruth diz: 1

    Oi Alessandro! Gosto muito do seu site e de ouvir sua voz mansa nos podcasts. A importância do English Experts pra mim é inenarrável :)

    Estamos vivendo em um mundo competitivo onde muitas pessoas querem crescer sozinhas e passar sobre as outras. Encontrar um lugar onde o conhecimento é partilhado pelo puro prazer em dividir, é algo realmente incrível. Aqui aprendo coisas de muito valor e está tudo tão disponível e acessível! Maravilhoso! Que mais pessoas aprendam com você não só o inglês mas valores como esse.

    Parabéns! Você tem sido diligente e seu sucesso é uma consequência natural disso!

    • 26/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Ruth,

      Muito obrigado pelas belas palavras.

      Abração,

  • 15/10/13  
    Nilva Panziera diz: 2

    Parabéns ao fórum.Esse Fórum mantem nos professores vivos, alertas para as novidades na língua inglesa . Agradeço por me deixarem fazer parte dele.

  • 15/10/13  
    Luiz Mathias diz: 3

    God bless you . Tenho 62 anos , tenho tentado aprender o idioma inglês. Depois que conheci o site do English Expert, não mais estudo inglês mas sim tenho praticado o idioma inglês. Tenho aprendido muito com os podcasts. Parabéns à toda equipe do English Experts. Pen pal Luiz Carlos.

  • 15/10/13  
    Nandara diz: 4

    O EE mudou também, de alguma forma, a minha vida. Fiquei impressionada ao saber que o Alessandro Brandão é daqui de Montes Claros, minha terrinha. Uma cidade que não tem (e tinha muito menos há alguns anos atrás) tantos recursos para se aprender e praticar o inglês quanto uma metrópole, e mesmo assim o Alessandro se tornou fluente devido à sua dedicação. Hoje posso dizer que ele é uma das pessoas que eu tenho como exemplo e grande influência no meu estudo autodidata para a realização de um grande sonho – ser fluente nesse idioma que eu simplesmente amo!

    • 15/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Obrigado, Nandara.

      É sempre bom ler comentários de conterrâneos.

      Abraços,

  • 15/10/13  
    Vítor diz: 5

    Boa tarde à todos!

    Nunca fui muito fã de estudar. Mas com as dicas do English Experts tomei gosto pelo estudo da língua inglesa.
    O método de ensino é muito eficiente, com explicações bem elaboradas, bons exemplos, temas variados…
    A metodologia de usar seriados e músicas para estudo da pronúncia e aprimorar o vocabulário em inglês, são exemplos do método de ensino cativante do English Experts.
    Agradeço a toda a equipe do English Experts, pois me ajudou muito a aprimorar meu inglês.
    Acredito ter ajudado também, muitas outras pessoas, a buscar o desenvolvimento desse idioma tão importante.

    Abraço
    Vítor Mendes

  • 15/10/13  
    Paulo Zeferino diz: 6

    Ola!
    Nao poderia deixar de expressar minha admiração e agradecimento pelo site.
    Estudo inglês continuamente desde 2007, e devo dizer que o EE é uma ferramenta fundamental para complemento do aprendizado.
    O EE faz TODA a diferença!
    Grande abraço e go ahead!
    Paulo Zeferino

  • 15/10/13  
    Thaís diz: 7

    Posso afirmar que o English Experts mudou profundamente minha forma de aprender inglês.

    Eu deixei de ser alguém que simplesmente assistia aulas passivamente num curso, para alguém responsável pelo meu próprio aprendizado. O resultado? Vários professores já me perguntaram se eu morei fora ou fiz imersão de inglês no exterior… Nada disso aconteceu, eu apenas aprendi a aprender inglês!

    parabéns peos 7 anos, EE!

  • 15/10/13  
    Pamela diz: 8

    Parabéns ao Alessandro e para toda a equipe de colaboradores do EE.
    Acompanho o site há anos, aprendo muito com vocês e considero o melhor site para estudo do inglês. Também já usei muito o Spanish Experts.
    Nunca havia comentado e o faço agora em nome dos milhares de fãs do site que o usam com frequência mas nunca comentaram.
    Um obrigada enorme!!!
    Abraços!

    • 26/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Pamela,

      Muito bom saber que os irmãos mais novos do EE também estão sendo úteis. O “Dicas de Espanhol” é um projeto que quero fazer crescer e isso já pode ser percebido lá.

      Abraços,

  • 16/10/13  
    Claisen Padilha diz: 9

    Parabéns pelos 7 anos do English Experts, tudo que é feito com amor e dedicação sempre alcançará o reconhecimento. O English Experts tem me ajudado constantemente nos estudos do inglês e com o francês também, me atualizo constantemente com expressões, gírias e gramática. Com o EE eu aprendi a estudar inglês de uma maneira mais prática e fácil, algumas coisas eu leio apenas uma vez e já memorizo pela forma didática e dinâmica das informações. Lembro que procurava um bom site em 2010 pra me ajudar no aprendizado do inglês e acabei achando o EE. Estou bastante satisfeita e agradecida pela dedicação e pelo trabalho que tem ajudado a mim e com certeza a outras pessoas. Sou fã… E com certeza se eu chegasse a ganhar uma camisa usaria com muito prazer. Indico pra muitos amigos. A comodidade de receber as dicas por e-mail é muito importante pois sempre que você abre o e-mail tem uma dica lá e você está sempre lembrando do idioma, é quase inevitável não abrir mesmo quando se está ocupado com outras coisas, dá sempre uma conferida. Enfim, parabéns mais uma vez e muito sucesso ao EE.

  • 16/10/13  
    joiro cesar henrich diz: 10

    PARABÉNS “EE”. Desde o início de minha participação no site tenho recebido muitas dicas que ajudaram a entender e ensinar o ingles cada vez melhor.Muito Obrigado.Abraço.

  • 16/10/13  
    Kelly Cerqueira diz: 11

    Parabens Alessandro! Eu nem tenho palavras para descrever o quanto o E.E mudou a minha vida! E não estou exagerando. Há alguns anos atras deixei um post comentando que havia conseguido um emprego numa multinacional apos seguir as dicas de estudo do E.E, bom de la pra ca muita coisa mudou. Hoje trabalho em outra multinacional uma montadora Japonesa e para o cargo que exerço o ingles é imprescindivel, me comunico com pessoas do mundo inteiro e cheguei até aqui estudando unica e exclusivamente atraves do E.E, Nunca frequentei escolas de idiomas justamente por não poder pagar as aulas. Toda vez que me perguntam onde eu fiz curso eu tenho orgulho de dizer que foi atraves do E.E que aprendi tudo que sei, e sempre indico o site. Muito Obrigada!! vcs fizeram toda a diferença na minha carreira profissinal!

  • 16/10/13  
    Mario Moraes diz: 12

    Ola’ Alessandro. Parabens pelos 7 anos!! Ja’ nem sei ha’ quanto tempo visito, utilizo as informacoes, (agora) baixo os podcasts (todos). Sempre fui afixionado pela lingua inglesa desde os tempos de juventude, cinema (westerns, Elvis, os primeiros James Bonds…), musica (Beatles, Bee Gees, para citar alguns) e tambem nem sei como e’ que tomei contato pela primeira vez com o ‘English Experts’ … Engracado como quando a coisa e’ boa vira referencia de imediato. Sua forma de abordar os assuntos, seus colaboradores, a forma como encara e apresenta a lingua inglesa, tudo se encaixa. Tomei a liberdade de indicar o site a todos os meus alunos. E eles, com certeza, utilizam o site mesmo! Parabens a a Voce, a toda a equipe, a todos os colaboradores e SUCESSO CONSTANTE! (embora ache que nao vai ser diferente daqui pra’ frente …)
    Abracos,
    Mario Moraes

    • 26/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Mário,

      Muito obrigado por participar e indicar o EE.

      Sucesso!

  • 16/10/13  
    Felipe diz: 13

    Conheci o EE por acaso (ou não), numa breve pesquisa na net, numa época em que eu buscava uma motivação e uma didática pra estudar inglês. Sempre fui autodidata, consegui passar num dos mais concorridos vestibulares de medicina do Brasil sem cursinho pré-vestibular e estudando toda minha vida em escola pública e em meio a tanta correria (e olha que eu ainda trabalhava, além de estudar), sempre encontrava um tempinho pra me dedicar ao inglês, língua pela qual eu sempre fui apaixonado. Nesse contexto da minha vida, numa época que me faltava tempo e dinheiro pra fazer um curso de idiomas, o EE foi a mola propulsora de todo o meu desenvolvimento na língua inglesa. Uma ajuda na hora certa, dicas preciosas e meu contato frequente com o inglês foram alguns pontos super positivos que o EE me proporcionou, principalmente porque meu curso sempre exigiu conhecimentos de lingua estrangeira devido à literatura especializada em inglês. Hoje sou médico recém-formado, com um conhecimento razoável de inglês, suficiente pra minha prática profissional diária, graças ao apoio do EE. E, mais do que nunca, motivado a aprimorar meus conhecimentos na língua, visando atingir minha tão sonhada fluência. E, claro, com o precioso apoio do EE. Parabéns, Alessandro, e à toda a equipe do EE.

    P.S.: Alessandro, eu cresci e passei boa parte da minha infância nos arredores da sede do EE, em Montes Claros. Até hoje tenho parentes proximos e frequento sua vizinhança. Só recentemente descobri o fato. Gostaria de poder te conhecer, brother. Um abraço.

    • 17/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Felipe,

      Que bom saber que o EE te ajudou. Muito obrigado pelos elogios.
      Vou mandar um email pra gente combinar algo aqui em MOC.

      Abs,

  • 16/10/13  
    tiago souza diz: 14

    Obrigado por toda ajuda que tem me dado pois atravéz do englishexperts (que acompanho desde 2010) tenho aprendido muito com suas dicas.Sempre indico o blog aos meus amigos que estão iniciando no aprendizado do idioma inglês, pois, desde que eu comecei a frequentar aulas de inglês em 2011,tenho aprendido muito aqui e vou continuar sempre acompanhando com muito prazer suas dicas e podcasts.Thank you!

  • 19/10/13  
    Anete diz: 15

    O site English Expert é de uma riqueza de conhecimento espetacular. Os profissionais que o integram, percebe-se que possuem um compromisso filantrópico em fazer com que os brasileiros, em especial, aprenda com prazer uma outra língua que não seja apenas a sua própria. Mas que vá além, ouvindo, falando, lendo e escrevendo a língua Inglesa. Por fim, todos nós estamos de Parabéns pelos “seven years” de English Expert.

  • 20/10/13  
    Alessandro Brandão diz: 16

    @Todos,

    Recebemos comentários e depoimentos maravilhosos. Já li todos e agora estou com um grande problema, escolher os três melhores.

    Vou pedir mais um tempinho, realmente não está fácil.

    Abração,

  • 21/10/13  
    Vagner Luiz diz: 17

    A primeira coisa que tive que aprender foi aprender a gostar de ingles. Na escola nunca gostei e nem era um bom aluno. Aprendi a gostar do idioma com o curso q fiz e com a professora maravilhosa q tive. Ao longo desses anos tenho aprendido a apreciar cada vez mais essa lingua que me despertou o interrsse por outras tbm como o espanhol, alemao. Bem, hoje inclusive sou professor de ingles e o EE tem me ajudado muito em meu trabalho e despertado cada dia mais o prazer de aprender a falar de forma cada vez mais natural esse idioma que eu gosto muito hoje. Congratulations and thanks a lot.

  • 25/10/13  
    Adam diz: 18

    Parabens pra English Experts!

    I am so glad that this community has gone so far in seven years! I am proud to be part of the beginning! I hope to participate much more, I have lost touch over the last few years.

    • 25/10/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Hi Adam,

      Thank you for the comment. Nice to see you here on EE again.

      Welcome back.

  • 31/10/13  
    Alessandro Brandão diz: 19

    Oi Pessoal,

    Seguem abaixo nomes dos ganhadores da camiseta do EE:

    Júnior Lucas: comentário 5
    Júlio Vivarte: comentário 34
    Bruno H. Paes: comentário 41
    Anna: comentário 43
    Kelly Cerqueira: comentário 61

    Todos já foram contactados por email e em breve terão seus comentários publicados na nossa seção about: http://www.englishexperts.com.br/about/

    Muito obrigado a todos pelas belas palavras e pelo apoio ao EE.

    Bons estudos!

1 2