#81 Boletim do Fórum de Inglês

Lendo gramáticaHowdy English Experts readers! Na última semana nós reformulamos o nosso Guia rápido de Consulta da gramática do inglês. Depois de quase 7 anos de fórum, conseguimos abordar praticamente todos os assuntos de um livro de gramática tradicional, só que com um diferencial, abordamos tudo através de perguntas reais feitas por estudantes.

Este é aquele tipo de link que merece ficar aí nos favoritos do seu navegador. Adicione aí: Gramática do inglês: Guia rápido de consulta.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Seguem os tópicos em destaque do fórum:

1. Uso do “Gonna”: Um conselho importante
Falantes do inglês não dizem ou escrevem “gonna” o tempo todo. Usar o “gonna” não demonstra mais fluência! Leia o tópico e saiba mais sobre o assunto.

2. Diminutivos no inglês
Em português, utilizamos o diminutivo de algumas palavras para expressarmos a brevidade de alguma atividade. Por exemplo, “Vou dar uma saidinha e já volto”, “Vou ao mercado fazer umas comprinhas”, “Da uma ligadinha pra confirmar, ok?” Existe um “mecanismo” similar em inglês? Confira as respostas no link.

3. Which x What: Qual a diferença?
Fernando pergunta: Sei que Which e What significam “qual”. Porém, alguém pode me explicar quando devo usar cada um deles? Vale a pena conferir as respostas dos Experts.

4. Como dizer “perda total no veículo” em inglês
Lembrei desse tópico depois que li a notícia do motorista que bateu uma Ferrari novinha num viaduto de SP. Serve como curiosidade.

5. What did happen x What happened: Qual é o correto?
Lucas pergunta: Aprendemos que quando queremos perguntar o que aconteceu, devemos utilizar o auxiliar “Did”, porém no meu dia a dia de estudo nunca vi em nenhum texto. “What happened to you” não estaria gramaticalmente incorreto?

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Alexandre Lobo, Aline, Andressa, camilolopes, Donay Mendonça, faureliogdias, Flavia.lm, hballp, Henry Cunha, Lucas Queiroz, Mackvader, Marcio_Farias, marlon2s, Rakell Grubert Pere, Thomas, Vitor Ferreira e zumstein.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 17/05/13  
    Diego diz: 1

    Muito boa a matéria! Obrigado por todas as dicas que este forum traz!

    • 20/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Diego,

      Nós que agradecemos a sua visita e comentário.

      Bons estudos!

  • 19/05/13  
    Adriana diz: 2

    Bom dia, realmente o site do english experts na minha opinião é um dos sites mais completos para tirar dúvidas, e para dar dicas das necessidades reais dos aprendizes da língua inglesa. (que eu adoro). Este guia simplesmente resume muitas dúvidas, e as dúvidas mais comuns, para mim, que são os tempos verbais. Isso ainda me confunde um pouco. Parábens aos colaboradores do English Experts e continuem nos ajudando sempre!!! Valeu mesmo

    • 20/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Adriana,

      Muito obrigado pelos elogios. Se precisar, estamos a disposição.

      Bons estudos!