#85 Boletim do Fórum de Inglês

We need to talk about brazilHowdy English Experts readers! Esta semana vimos no Brasil uma demonstração de cidadania, estávamos precisando mesmo de sair da zona de conforto. Espero que isso tudo seja traduzido em mudanças (para melhor é claro). Como diz a voz das ruas “o gigante acordou”.

Selecionei hoje alguns tópicos do fórum sobre o tema que está estampado nas capas dos jornais nacionais e internacionais:

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

1. Como dizer “A Gota D’água (situação limite)” em inglês
Nunca pensei que um tópico criado pelo prof. Donay em 2008 fosse descrever a origem de uma manifestação em 2013. Como vimos nos jornais, o aumento da passagem foi apenas a “gota d’água”. Porém, como dizer isso em inglês no sentido de situação limite? Confira a discussão no tópico.

2. Como dizer “Tropa de choque” em inglês
Vimos o termo Riot police sendo utilizado em várias matérias internacionais sobre as manifestações no brasil. O tópico acima foi criado por Simon Vasconcelos em 2012.

3. Como dizer “Gás lacrimogêneo” em inglês
Tópico criado em 2011 pelo prof. Daniel para falar sobre as manifestações no Egito, vale a pena conferir os exemplos postados.

4. Como dizer “Spray de pimenta” em inglês
O uso do spray de pimenta (pepper spray) deu o que falar nos últimos dias. Selecionei algumas frases de alguns jornais internacionais com o uso do termo.

5. Como dizer “Prefeitura Municipal” em inglês
Devemos usar “City Hall” ou “City council”? Leia o conteúdo do tópico e amplie seu vocabulário.

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Adriano Japan, cipriana, Donay Mendonça, Fuka, Henry Cunha, inobrega, paularj, pondedaniel, Simon Vasconcelos, Thomas e Varda.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum.

Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

See you!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

3 comentários

  • 21/06/13  
    Rodrigo diz: 1

    Alessandro, muito boas as dicas. Falando nisso, vale a pena dar uma olhada no vídeo postado pela brasileira que vive nos EUA, Carla Dauden, que está bombando no youtube com o título: No, I’m not going to the world cup.
    É legal pelo conteúdo e pelo inglês dela.
    Ps. Está legendado em português.
    Abraço!

  • 21/06/13  
    Carlos Bergami diz: 2

    Protestos e Revolução com Beatles
    Sobre os protestos da semana no Brasil me veio a cabeça a bela canção dos Beatles acho que da década de 60, velhos de guerra. A década de 60 foi pródiga em revoluções, URSS, Cuba, China, capitalismoxsocialismoxcomunismo, Vietnam e mais o movimento hippie bombando. E os 4 cabeludos de Liverpool no meio, faturando muito dinheiro em shows e discos de vinil. Talvez foram cobrados na prática para uma posição política, que o Lennon assumiu depois da separação. Convites e respostas para uma revolução, mas qual vai ser a consequência? Todos nós queremos mudar o mundo, mas sem destruição e por aí vai. Bom para pensar no que queremos para o futuro e como conseguir. Estou otimista apesar da violência e do vandalismo. Em Curitiba chovendo a dois dias, mesmo assim tem protesto. Meus filhos estão na rua contra minha vontade, Deus os proteja das balas de borracha, de chumbo e similares.
    Clique para ouvir, a guitarra no início é fantástica, lembra bem uma “revolution”.

    http://som13.com.br/#/the-beatles/revolution/traducao

    • 21/06/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Carlos,

      Obrigado pela bela mensagem.
      Deus proteja os seus filhos.

      Abs,