A resposta dos educadores ao “desabafo de um estudante”

O vídeo onde um estudante faz duras críticas ao sistema de ensino atual gerou uma grande repercussão na Internet. Muitos educadores obviamente discordaram das idéias apresentadas no vídeo, então chegou a vez deles responderem ao vídeo do Dan Brown.

Selecionei 2 respostas muito interessantes em vídeo.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Resposta 1

Resposta 2

Confira aqui outras reações ao vídeo do Dan Brown.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 02/03/10  
    João B. L. Ghizoni diz: 1

    Hi, folks!

    After watching the first video I thought no other could be as good. But I was wrong. The second one is even better. Wow! That father speaks amazingly!

    Yes, I reckon there are problems in (almost) any educational system, but abandoning it just like that is no solution at all! Working on improving it should be a major concern for real educators. Let’s hope for it!

    Thanks a lot for the videos, Alessandro. They’re all great. They gave us the wonderful chance to listen to very good, natural English, which is one of the concerns of this blog – improving its readers’ skills with the English language, isn’t it? Congratulations on the selection of videos. I loved them! Keep it up.

  • 02/03/10  
    Rosileide Isidio diz: 2

    bom dia

    estou morando in USA

    e fazendo curso de ingles na Kennesaw

    no brasil tive acesso ao ingles por apenas 6 meses na wizard, resultado aprendi o basico do basico… estou com muita dificuldade para aprender. minha duvida.

    em quais situacoes eu uso ” not “, ” isn’t “, ” aren’t “, ” don’t “, ” doesn’t “.

    “can’t, eu uso sempre que nao frase vir acompanhado de can?????

    desde ja agradeco.

    • 02/03/10  
      Alessandro diz:

      Rosileide,

      Tudo bem?

      Este não é o post mais indicado para você fazer esta pergunta. Recomendo que você envie sua dúvida em nosso fórum na seção de gramática.
      http://www.englishexperts.com.br/forum/

      Abraço,

  • 02/03/10  
    Flávia Magalhães diz: 3

    O mocinho do vídeo anterior foi bastante radical. Usou alguns bons argumentos, sim, mas de uma forma um tanto quanto generalizada. Penso que devemos ter um pouquinho mais de cautela ao generalizar o sistema educacional que, infelizmente, ainda possui muitos professores ruins, mas que também possui muitos profissionais dignos de nossa admiração e respeito.

    “Facts are free”, mas muita orientação é necessária para sabermos distinguir quais dos tais fatos são necessários/úteis para nosso desenvolvimento.

    Espero que, após largar os estudos,o mocinho faça algo de útil pela humanidade, ou pelo menos pela vida dele (algo mais importante do que ficar famoso por causa de vídeos polêmicos na internet, por exemplo).

  • 22/03/10  
    Erci diz: 4

    Eu acho que o aluno fez certo ao sair do curso, pois o professor deve estudar o conteúdo a ser dado antes de entrar na sala de aula, pois o professor não mostrou profissionalismo ao dizer que tinha dito à coordenação que não ensinava tal matéria. Ele deveria ter tido mais jogo de cintura, ele poderia ter dito por exemplo que não sabia mesmo e que iria verificar e trazer a resposta na próxima aula, pois os professores não são obrigados a saber tudo. Agora se o professor tivesse agido do modo como eu falei e o aluno mesmo assim tivesse desistido, com certeza, o problema seria do aluno que era muito intolerante, aposto que no primeiro dia de trabalho dele, ele chegou sabendo tudo, mesmo ele sendo formado.
    Agora em relação a professores que só sabem o conteúdo do livro, isso verdade existem um monte dele por aí e aluno não falou apenas de professores ruins, falou dos bons também.
    Outra coisa, não é só pq a faculdade tirou A numa prova que 100% dos professores sejam bons, claro que não.