A vida no Canadá: pode passar no sinal vermelho? Como assim?

Olá, pessoal! Hoje eu encontrei uns vídeos muito interessantes do Edu que está no Canadá (oops!). Ele está em Hamilton, uma cidade da província canadense de Ontário e vem gravando uma série sobre como é a vida por lá.

Uma das coisas que me chamou a atenção foi que em algumas situações o motorista pode virar à direita mesmo com o sinal vermelho. Pesquisando um pouco mais, encontrei algumas regras que podem confundir nós brasileiros. Confira o vídeo abaixo:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Veja mais alguns vídeos interessantes:

Para finalizar, descubra aqui How to Move to Hamilton, Ontario, Canada.

Espero que gostem. Aguardo comentários!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

16 comentários

  • 08/05/12  
    Nathan Menezes diz: 1

    Muito bom mesmo, eu acompanhei os primeiros vídeos, agora tem até o 7, que fala sobre algumas coisas de diferente. No mais, estes videos são muito bons.

  • 08/05/12  
    Cássia diz: 2

    Adorei o video!
    Estou pretendendo fazer um intercâmbio para o Canadá. Estou amando as dicas ;)

  • 08/05/12  
    Luciana diz: 3

    É verdade mesmo, a gente pode virar à direita mesmo com o sinal fechado! Eu moro em British Columbia e no inicio, quando comecei a dirigir aqui foi bem complicado. Agora já me acostumei, mas acho que não tenho mais coragem de dirigir no Brasil. Imagina se me esqueço e faço o mesmo? :D

    Abraços!

  • 08/05/12  
    Paulo Henrique de Souza diz: 4

    Boa tarde Alessandro, muito bacana o seu post. Estive no Canadá no começo do ano, para me encontrar com minha filha que estava fazendo intercâmbio, e pude constatar essa sua informação. O interessante é que isso não acontece em todo o Canadá, apenas em algumas províncias. Outra coisa, esse tipo de regra ocorre nos EUA, mas também apenas em alguns estados, como na Califórnia e em Nevada. Já na costa leste, pelo menos nos estados por onde passei (Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia, Pensilvânia, Delaware, New Jersey e New York) isso não era ocorria.

    • 08/05/12  
      Suelen diz:

      Estou morando em New Jersey e uso o carro todos os dias. Podemos virar a direita com o sinal vermelho quando não existe a placa: No turn on Red e quando não existe carro indo naquela direção (no sentido dele, indo reto). Estive na Pensilvania (Filadelfia city) esse mês e la também é permitido.
      Nunca dirigi por NY, mas ouvi falar que naquele estado é proibido. :)

    • 10/05/12  
      Paulo Henrique de Souza diz:

      Verdade Suelen, é isso mesmo! Agora que eu vi que coloquei um “não ” no final da frase. Deixa eu reformular. Nos estados da costa leste pelos quais passei isso também ocorria. Na verdade em todos esses lugares era permitido virar à direita no semáforo, se não houvesse placa dizendo o contrário. Mesmo em NY (na cidade e estado).

  • 08/05/12  
    Lin diz: 5

    Bem lembrado! Nos EUA há muitos lugares que também se pode passar no vermelho quando o carro quer virar à direita (quando não há indicação que é proibido). Quando estivemos no estado da Virginia, no primeiro dia dirigindo, levamos muita buzinada por parar no vermelho na faixa para virar à direita. :)
    Veja que link interessante sobre o assunto:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Right_turn_on_red

    O resultado para nós pedestres brasileiros por lá é ficar atento quando estiver atravessando na faixa de pedestres, pois um carro (com motorista distraído) pode estar virando para entrar na rua à direita. :P

  • 08/05/12  
    Raphael Gomide diz: 6

    Venho acompanhando por algum tempo a evoolução do English Experts e este comentário é apenas para parabenizar o trabalho do Alessandro. Tenho também alguns sites e entendo que o que faz o sucesso não só de um site, como qulquer projeto, é a paixão e o carinho que está por trás do trabalho. E isto é visível no EE. Parabéns a todos que “tocam” este projeto. E em breve um novo CasarOnLine… aguardem (e quem sabe, com a parceria do EE).

  • 08/05/12  
    Patricia diz: 7

    Acompanho o englishexerts tem um tempo e gosto bastante.
    Moro nos EUA e o site me ajuda em diversas situações.
    Aqui tbm pode virar a direita no semáforo vermelho e pode virar a esquerda quando permitido e o trafego contrario estiver livre.
    Att
    Patricia

    • 09/05/12  
      Nathan Menezes diz:

      Que legal Patricia, pra mim esta coisa de passar no sinal vermelho e muito novo, ou seja, nunca tinha lido nada sobre isso.

      Preciso conversar em Inglês nem que seja por e-mail, ou algo assim. Assim que ler me adiciona no e-mail: nt.menezzes@gmail.com.

      :)

  • 08/05/12  
    regi abreu diz: 8

    Muito boa iniciativa, parabéns! Morro de vontade de viver um tempo fora do país e conhecer novas coisas. Você poderia dar umas dicas de como se consegue ir sem muita burocracia? Abraços!

  • 09/05/12  
    mario diz: 9

    ASSUNTO MUITO INTERESSANTE.
    Morei 10 anos no Canadá.Adquirí a cidadania. Tudo que falam daquele país não é o suficiente, pois o país é bem melhor. As vezes me pergunto porque persisto em morar aquí no Brasil, com tanta violência e desigualdade. Talvez seja porque ainda tenho esperança de mudanças, porém na minha opinião o único empecilho em se viver lá, é o inverno rigoroso, que predomina 3/4 do ano.
    Entretanto, Tenho um bom life style no Brasil ( I can´t complain).I´ve been an English teacher.

  • 09/05/12  
    Lin diz: 10

    Outra dica de trânsito lá nos EUA: a placa de stop/pare nos cruzamentos de ruas requer que você realmente pare *completamente* o carro, mesmo que não tenha ninguém (pessoa ou carro) cruzando/atravessando a rua. Nesses casos, o costume de brasileiro de só diminuir a velocidade nos cruzamentos rende várias multas por aquelas bandas.

  • 10/05/12  
    Mary diz: 11

    UAU!!! a rua é tãoo linda!!!!
    Vou assistir tudinho amanhã!!!!♥____♥

  • 14/05/12  
    Livonor diz: 12

    Não acredito O.o Quem diria, o Brksedu no english experts

  • 14/05/12  
    Tainara Andrade do Nascimento diz: 13

    I liked it *_*