Adir e Frank em San Francisco

Fazer parte de uma comunidade online como a do EE é muito gratificante. Fico feliz quando algum colaborador é reconhecido na rua, num evento (não é verdade, Adir!) ou na sala de espera de um consultório médico (não é mesmo, Flávia!) por estar usando uma camiseta comemorativa do site.

Uma comunidade forte tem o poder de unir pessoas competentes, engajadas e interessadas em aprender e compartilhar conhecimento. Na última semana aconteceu um fato digno de destaque. Quem acompanha o blog vai reconhecer estes nomes: Adir Ferreira e Frank Florida. Ambos são colaboradores do EE e se conheceram no fórum. Na ocasião, Adir estava em Bebedouro/SP e o Frank em algum lugar da Ásia.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Pois bem, eles marcaram de se encontrar em San Francisco, ajustaram a suas agendas e…. não é que deu certo? No dia do encontro nós nos reunimos pelo Skype e ficamos mais de uma hora conversando. Eu queria muito estar lá com eles, pode ser que no ano que vem esse sonho se realize. De qualquer forma, poder conversar com esses dois feras no mesmo enquadramento da webcam foi muito bacana. Gente! O Frank fala um português impecável, além do alemão (sua língua materna) e do inglês.

Eles prometeram gravar um vídeo na Golden Gate Bridge, mas depois de 1 hora e meia de “busão” (3 ônibus), eles chegaram lá e a forte neblina impediu a gravação. Imprevistos acontecem! Durante o percurso eles gravaram um vídeo que compartilho agora você vocês.

Espero continuar tendo boas surpresas com o EE.

See you around!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

32 comentários

  • 06/11/12  
    Fernanda diz: 1

    Oi Alessandro tudo bem? Nossa, que legal o vídeo! Ver a pessoa, mesmo por vídeo, ouvir a voz e ainda ter notícias ou um “oi” aproxima muito o leitor do colaborador do EE. Ótima ideia, ficou muito simpático. Sem contar que deu vontade de conhecer São Francisco.
    Abraço

    • 06/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Fernanda,

      É muito bom ter esse contato com leitores e colaboradores. Isso tudo torna o trabalho no EE mais motivador e divertido.

      Abraço,

  • 06/11/12  
    elayne diz: 2

    Legal esse encontro. Espero que eles aproveitem bastante.

  • 06/11/12  
    Mike diz: 3

    Muito bacana mesmo o video Alessandro. Pois é, eu estava (estou) com viagem marcada para San Francisco no ano que vem, para fazer um intercambio de 7 meses lá, porém tive meu visto de estudo negado na semana passada, estou muito chateado, gostaria muito de estudar inglês lá. Foram 2 anos de planejamento, ja tinha fechado a escola, acomodação, etc. Só faltava mesmo a passagem. Fiquei bem triste mesmo, mas acho que vou tentar de novo. Apesar dos custos, que não são baratos para tentar novamente (passagem para SP, taxas do visto, hotel, alimentação em SP, etc), espero muito que eu consiga desta vez, apesar que já ter tido o visto negado uma vez.

    Parabéns pelo site,

    Abraços.

    • 06/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Mike,

      Obrigado pelo comentário e elogios.
      Desejo sobre para você na nova tentativa. Não desista de seu sonho.

      Abraços,

    • 06/11/12  
      Silvania diz:

      Não desista! Tive meu visto negado na 1ª vez q o solicitei (pq não apresentei a declaração do IR). Sai do Consulado arrasada. No ano seguinte, tentei novamente e consegui. Fui aos EUA em janeiro de 2011. Foi uma experiência inesquecível. Boa sorte!

    • 06/11/12  
      Frank Florida diz:

      Mike, infelizmente os Estados Unidos viraram um país muito burocrático nos últimos anos, eu descobri isso hoje tentando comprar um remédio… é um absurdo. A boa notícia é que o Brasil provavelmente vai participar do “Visa Waiver Program”, ou seja daqui a pouco brasileiros não vão mais precisar de visto para visitar os EUA. 7 meses em São Francisco, eu faria isso numa boa… uma das minhas cidades favoritas no planeta!! Boa sorte Mike!

      ~ Frank Florida ~

    • 07/11/12  
      Mike diz:

      Muito obrigado pelos comentarios Alessandro, Silvania e Frank. Realmente estou bastante decepcionado, mas vou tentar meu visto novamente este mês. Desta vez espero que eu consiga para poder estar em San Francisco no ano que vem e participar do encontro internacional dos leitores do EE.

      Fingers Crossed!!!

      Obrigado a todos pelo incentivo,

      Mike.

  • 06/11/12  
    Thiago F. Silva diz: 4

    Muito legal, pra quem acompanha o site e admira esses dois que colaboram bastante com nossos estudos é bom vê-los juntos. O próximo encontro de colaboradores podia ser divulgado para quem acompanha o site e quem sabe marcar um café em qualquer canto do mundo de repente podia render bons frutos e boas amizades, fica a dica. um forte abraço a todos.

    • 06/11/12  
      Adir Ferreira diz:

      Thiago, já estamos combinando para 2013, aguarde novidades!

  • 06/11/12  
    Teilor Santos diz: 5

    Daora! Também gostaria de conhecer pessoalmente a equipe do English Experts. Esse mundo é pequeno e da voltas, com certeza, um dia acontece.

  • 06/11/12  
    Felipe Ferrugem diz: 6

    Dois feras!!! Muito bacana o vídeo!!!

    Sou fã do EE e admiro demais o trabalho que todos vocês fazem por aqui… Alessandro detona na programação e manutenção do site, colaboradores mandam super bem ajudando a todos que tem dúvidas e trazendo assuntos novos e interessantes para o blog e toda essa galera que participa ativamente, postando dúvidas, respondendo nos fóruns, acessando e divulgando sempre o EE!

    Muito bacana participar e ser membro desta comunidade!!! Quem sabe um dia ainda não esbarro com algum de vocês por aí… ;)

    Abração pra todos!
    Felipe Ferrugem

    • 06/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Felipe,

      Obrigado pelo reconhecimento. Acho que é a sinergia da equipe que faz a diferença aqui no EE.
      Acho que não está muito longe um encontro dos Experts. Aguarde…

      Abraço,

  • 06/11/12  
    Wender Freese diz: 7

    Realmente, como já foi dito, esta aproximação com os colaboradores nos deixa bem focados nos nossos estudos e nas dicas apresentadas.
    O Frank fala português muito bem.

  • 06/11/12  
    Lucas diz: 8

    HAHA, Adoro essas duas feras!

    Abs, Frank e Adir.

  • 06/11/12  
    AdrianoBrandao diz: 9

    Que legal que vieram para San Francisco !!! Bem que poderiam ter informado nos leitores do site!!! Vivo em San Francisco há 5 anos e adoraria ter mostrado a cidade para voces!!! Let me know next time ;-)

    • 06/11/12  
      Alessandro diz:

      Adriano,

      Teria sido bacana se você tivesse participado.
      Da próxima vez aviso aqui no blog com antecedência.

      Abraços,

    • 07/11/12  
      Adir Ferreira diz:

      Da proxima vez avisaremos! Abraco grande! (note americano sem acento, sorry!)

  • 06/11/12  
    Flávia Magalhães diz: 10

    Alessandro, acho que não era só você que queria estar lá, não…

    Tô aqui pensando, já que o vídeo não deu certo, eu posso ir lá tentar gravar um!! vai ser um sacrifício imenso! :)

    Pra galera treinar um pouco de vocabulário e aprender mais sobre a cidade mais linda do planeta:

    The fog of San Francisco Bay is a specific type of fog. It is a sea fog identified as advection fog, which is characterized by the lateral transfer of temperature by wind blowing over cooler water. In circumstances such as these, often, the water is cool enough to lower the temperature of the air to the dewpoint, causing fog generation. Coastal areas having Mediterranean climates, such as that of San Francisco, have especially frequent sea fog blowing off the ocean to just a few miles inland. Once the fog has been generated as such, heated air in California’s Central Valley lowers the air pressure, causing the relatively higher pressure air out at sea to force the fog inland into the San Francisco Bay Area.[1]
    San Francisco’s fog is created when warm, moist air blows from the central Pacific Ocean across the cold waters of the California Current, which flows just off the coast, creating a cool, moist wind.
    San Francisco is called The Naturally Air Conditioned City because of the frequent fogs that roll in from the Pacific Ocean, especially during the summer.

    Source: Wikipedia

    • 06/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Flávia,

      Quem sabem não dá certo um encontro dos colaboradores e leitores do EE em San Fransico no ano que vem?
      Não custa nada sonhar!

      Abraços,

  • 06/11/12  
    Roberta diz: 11

    Adorei!!! O trabalho de vcs é incrivel de bom :)

  • 07/11/12  
    Jefferson diz: 12

    Encontro English Experts, haha. Que legal. isso me lembrou uma comunidade da qual eu participava e ainda participo no Orkut – agora transferida para o facebook, claro – onde conheci pessoas incríveis, e hoje a maioria de nós já nos vimos. Todo ano fazemos um encontro em São Paulo em algum lugar grande, como o parque Ibirapuera, ou shoppings. E com o tempo, só vai aumentando o número de pessoas. Vendo vocês dois juntos, me deixou muito feliz, todo o trabalho do site, todos unidos e tudo mais. Me dá esperanças de um dia ter um ‘Encontrão English Experts’ (EEE). I just love everything here ♥

    • 07/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Jefferson,

      Com fé e esforço chegaremos lá.

      Abraços,

  • 07/11/12  
    sandrom diz: 13

    É Alessandro e Flávia, acho que todos aqui gostariam de estar em San Francisco, ainda mais na companhia do Adir e do Frank que partilham conosco aqui no EE todo o seu conhecimento e carisma.

    Passo aqui todos os dias e sempre leio os comentários e posts do Donay, da Flávia, do Thomas e de todos os demais participantes que dá até a impressão de que já nos conhecemos.

    Um ótimo espaço para partilhar conhecimento, fazer amizade e relaxar, curtindo esta forma de estudo e convivência.

    Com certeza este encontro do Adir com o Frank só foi possível em virtude da “convivência” aqui no EE. A eles desejo uma boa viagem.

    abraço a todos

    Sandro

    • 07/11/12  
      Alessandro diz:

      Oi Sandro,

      Obrigado pelo belo comentário e por participar tão ativamente da comunidade.

      Abraços,

    • 07/11/12  
      Adir Ferreira diz:

      Obrigado, Sandro!

      Estou voltando pro Brasil amanhã (quinta, 08/11). Foram três semanas bem produtivas e de muito aprendizado.

      Abraço grande!

  • 07/11/12  
    Luiz H. diz: 14

    Me deu uma vontade imensa de conhecer a cidade de São Francisco.. Aumm

    It seems being wonderful.

  • 07/11/12  
    Filipe Hudson diz: 15

    Poxa! Que legal!

    Eu queria uma camiseta comemorativa também!

  • 08/11/12  
    Amanda Ferreira diz: 16

    Nossa tenho muita expectativa de aprender inglês e começar a viajar. Apesar das minhas grandes dificuldades de aprendizado, esse blog esta me ajudando muito…Agora estou com tempo e vou ler todas as dicas que recebo por email.Parabens pelo trabalho que ajuda muitas pessoas.

  • 10/11/12  
    Gil Gomes diz: 17

    O Português do cara é sensacional.

    • 11/11/12  
      Adir Ferreira diz:

      Gil, realmente, o português dele é impressionante, o inglês dele também é espetacular.

  • 18/11/12  
    Rakky diz: 18

    Pts! Que legal gente! Deve ser super massa encontrar pessoas q a gente conhece pela vida na web por aí… rsrsrs