Aprenda inglês como as crianças

Crianças brincandoVocê se lembra de quando era uma criança? Quando estava aprendendo a falar e organizar os pensamentos? Se não, tente observar como elas aprendem a se comunicar. Primeiro elas ouvem o que as pessoas estão falando ao seu redor, começam a perceber que cada coisa no mundo tem um nome, que as ações podem ser expressas por formações fonéticas. As crianças observam como a mãe conversa, as palavras utilizadas quando ela está brava ou feliz. Ou seja, primeiro elas recebem muitos estímulos do mundo externo o que faz com que elas sintam a necessidade de interagir com este meio.

Muito input!

É dessa forma que aprendemos o nosso primeiro idioma. Sem a necessidade de nenhuma aula de gramática. Normalmente, o primeiro contato com alguma forma de gramática acontece 3 ou 4 anos após aprendermos a falar o básico para a comunicação. Se esse aprendizado é tão eficiente porque não o utilizamos novamente para aprender uma língua estrangeira?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Na época em que comecei no estudo do inglês meu sobrinho estava começando a falar. Eu, ciente das informações que acabei de citar, estabeleci uma meta. Aprender inglês na mesma velocidade com que ele fosse aprendendo a falar o português.

Quase ia me esquecendo, o meu sobrinho está muito mais avançado do que eu. Deve ser a idade, estou ficando velho…

Take care!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

18 comentários

  • 11/04/08  
    Dicas de Inglês :: Os 7 trunfos para falar inglês diz: 1

    […] 1. Muito Input Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida. […]

  • 20/08/08  
    Dicas de Inglês :: Criança ensinando marmanjos a usar o iPhone, em inglês diz: 2

    […] Em 2006 eu escrevi um artigo sobre como aprender inglês com as crianças, confira aqui. […]

  • 21/08/08  
    Eliana Tiné diz: 3

    Veio no momento certo.
    Vou enfocar essa metodologia.
    Execelente ajuda.

  • 21/08/08  
    CRIS diz: 4

    Excelente…é tem q haver muito imput….
    assistir videos, ouvir e ouvir….músicas, diálogos, filmes…

  • 01/10/08  
    7 Dicas e trunfos importantes para falar inglês com facilidade | Rei da Cocada Preta diz: 5

    […] 1. Muito Input Ouvir, ouvir, ouvir. Isso é fundamental. Da mesma forma como aconteceu nos primeiros anos de sua vida. […]

  • 30/01/09  
    Tarciso Almeida diz: 6

    Obrigado! estou adorando suas dicas

  • 02/02/09  
    Cristiane diz: 7

    Nossa,adorei esse post,fiquei muito feliz na verdade.Estou começando agora e só de olhar para os livros cheio de gramatica me deixam agustiada,não querendo aceitar que eu tenha q aprender aquilo sem nem saber as palavras direito.
    Obrigada,abraços!

  • 25/02/09  
    Arom Jumes diz: 8

    Suas dicas são excelentes, parabéns

  • 26/03/09  
    Tiago Gomes diz: 9

    Nossa! Gostei de mais! Viciei nesse site! O melhor!
    Parabéns a aquipe…

  • 25/04/09  
    Cicera Barbosa diz: 10

    Estou muito feliz em fazer parte desse site, ele é sensacional, acredito que vou apreder muito sobre essa língua que eu tanto admiro

  • 28/06/09  
    amo estudar ingles melhor materia diz: 11

    todos tem q aprender para poder ir onde quiser
    e para seu futuro

  • 22/10/09  
    Delcio diz: 12

    É exatamente como eu penso, que deveriamos começar a aprender outras línguas a começar pelo, mamãe, papai, xixi, coco, papa (comida) e assim por diante, é assim que tenho certeza que aprenderia melhor.

  • 23/11/09  
    Fabiana diz: 13

    Oi gostaria de saber se brinquedos que falam inglês ajudam as crianças a se comunicarem em inglês.obrigada

  • 16/12/09  
    JORGE FELISBINO DA MATA diz: 14

    achei muito importante o que foi descrito quanto a lingua mais falada no mundo. e muito bacana os depoimento dos pretendente do idioma. é necessário que seja como criança aprendendo a falar. isto faz muito sentido. valeu foi mais o incentivo para que eu possa a envolver com essa wonderful lenguage. congretulations at all.

  • 01/02/10  
    Jorge Muniz diz: 15

    Fiquei muito entusiamado depois de conhecer essa metodologia, faz muito sentido as explicações de como se processa o aprndizado das pessoas desde criança; me sinto muito empolgado a aprender o idioma inglês; dessa maniera e estou disposto a começar.

  • 07/03/10  
    Mara Rubia diz: 16

    Essas dicas são importantíssimas para quem deseja e/ou precisa falar outro idioma. Muitíssima obrigada pelas dicas e peço se for possível me manter sempre atualizada.
    Parabéns.
    Até breve.

  • 10/03/10  
    Adna diz: 17

    Gostei dos artigos e sugestões.Pretendo usá-los com urgência com meus alunos!!!

  • 20/03/10  
    José Geraldo diz: 18

    Estas dicas era o que eu precisava ler ou ouvir. Também não me dei bem com o Inglês em sala de aula, por isso decidi aprender atraves da internet.
    Muito obrigado.