Aprenda inglês com Justin Bieber

Como já foi dito aqui, uma boa forma de aprender inglês é através da música. São tantos os gêneros musicais que cada grupo desenvolveu sua própria linguagem característica. Se formos ecléticos e utilizarmos tal meio para o aprendizado temos grandes chances de alcançar a tão sonhada fluência.

A música nos contagia de tal forma que é impossível não ter um ídolo, um cantor ou banda preferida. A idade, o grupo de amigos, a mídia; todos esses fatores influenciam de alguma maneira nas nossas escolhas. A onda mais recente vem arrastando milhares de adolescentes, agora apaixonadas por um novo ídolo, o Justin Bieber (its “The Bieber Fever”).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Eu fico imaginando se toda essa paixão fosse canalizada para o aprendizado do inglês. Imagine se as meninas pensassem no estudo do inglês como uma ferramenta para poder se comunicar com seu ídolo através do twitter, facebook ou quem sabe, pessoalmente algum dia. A paixão da adolescência vai passar, o conhecimento fica para sempre. Garotas utilizem toda essa energia e entusiasmo a seu favor.

Para finalizar, convido vocês para interpretar o novo clipe do Justin Bieber e deixar um comentário sobre a música e seu vocábulo, pois mesmo que você não goste deste gênero musical ou deste artista, vale a pena encarar o desafio.

Praticando o listening

See you guys!

Sobre a Autora: Fernanda Castro tem 15 anos e ama o idioma inglês, ela acredita que é importante conhecer a língua inglesa para uma boa comunicação. Estuda inglês por conta própria.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

18 comentários

  • 03/11/11  
    Leticia diz: 1

    Gosto muito das músicas do Bruno Mars, sempre dá pra entender algumas coisas bem :)
    Obrigada a dica.

  • 03/11/11  
    Fellipe diz: 2

    Desculpa, mais eu falhei em apenas 5 segundos do desafio, é impossivel terminar este! Muito dificil mesmo! Tentarei novamente no proximo!

  • 03/11/11  
    Caio Cezar diz: 3

    Justin Bieber? passo!

  • 04/11/11  
    Rafaela diz: 4

    tah louco prefiro nao aprender Inglês….que tortura!!!

  • 04/11/11  
    Emikson diz: 5

    eu nao sei se é paranoia minha, mais eu sempre tenho a impressao q o ingles do justin bieber é muito giriado para um estudante q esta começando ou tem pouca pratica com o idioma, no meu conceito pode atrapalhar na wright (é so minha opiniao!)

    • 07/12/11  
      Alessandro diz:

      Não é gíria, é a velocidade normal de um falante nativo. E desde quando música é writing? Você ouve, não lê. É bom se acostumar com a velocidade e as palavras informais como “gotta”, “gonna”, “I’mma”, “wanna” e outras mais. Você não fica eliminando as palavras informais quando está aprendendo a falar, e com o inglês é a mesma coisa.

  • 04/11/11  
    Pattye diz: 6

    Esse foi o post que mais gostei durante estes 3 anos que sigo o EE…

    Eu amo Justin Bieber, e como vcs disseram “Eu fico imaginando se toda essa paixão fosse canalizada para o aprendizado do inglês. Imagine se as meninas pensassem no estudo do inglês como uma ferramenta para poder se comunicar com seu ídolo”

    Eu quis aprender inglês justamente pra fazer isso!!!

    Muito obrigada, foi um presente bem recebido!!
    E eu adorei a música Under the Mistletoe…

  • 06/11/11  
    Gabi diz: 7

    Isso funciona mesmo!!! porque na minha época eu comecei a aprender inglês por causa dos Back Street Boys aos 12 anos, e hoje com 21, evoluí de uma maneira gigantesca na Língua Inglesa e continuo usando as músicas dos meus cantores e bandas preferidas como ferramenta de listening e para expandir meu vocabulário. Vamos unir o útil ao agradável, minha gente! hehe

  • 07/11/11  
    Adir Ferreira diz: 8

    Independente do gosto de cada um, a canção é bem acessível e poderíamos deixar nossos preconceitos de lado por um instante e ver o aspecto pedagógico da história: aprender pronúncia, vocabulário, etc.

    Fernanda, parabéns pelo post!

    • 07/11/11  
      Pattye diz:

      Verdade, gostei da sua opinião por que muitos tem preconceito sobre o garoto…
      O que ele fez de mal aos outros pra terem tanto ódio do coitado assim???

  • 19/11/11  
    jose victor campos oliveira diz: 9

    Eu aprendi uma coisa que eu não sabia:

    “I’mma be” significa “I am going to be” :O

    So Thanks Justin.

  • 21/11/11  
    vitoria feitoza diz: 10

    eu amoooooooo JUSTIN BIEBER…. E isso me deixou louca…. Gastei 90 $ com cartas poster etc…
    sou muito fã do justin meu maior sonho é conhecer ele.Mas não dei conta por que não deu tempo de carregar tudo e eu tive que sair então não fiz. Mais quando vai passar ele na tv fico louca perco a cabeça.sou apaixonada por o justin bieber e sei que meu sonho vai se tornar realidade.

    vitória 10 anos de idade 20 de julho 2001 brasileira uberlandia-mg

  • 22/11/11  
    Alex Sandro M. Spindler diz: 11

    Passo! Ah, e não é preconceito Adir… É conceito formado através de muitos anos de estudo de música e graduação em letras.

    Att

  • 22/11/11  
    Rafaely Azevedo diz: 12

    Poderíamos apenas substituir o Justin Bieber, por cantores/bandas de nossa preferência!
    Aí vai uma boa dica de melodia:
    http://www.youtube.com/watch?v=5pxRiAj_ZEg

  • 03/12/11  
    Daniel Macedo diz: 13

    Achei o post bem interessante, apesar de não ser fã do cantor citado.

    E não sei se é impressão, mas essas musicas pops em geral são bem mais faceis de entender!

  • 06/12/11  
    Sergio Eduardo Rudge Bortoli diz: 14

    Sou Teacher de Escola Técnica do Centro Paula Souza e utilizo músicas e suas letras originais em inglês em minhas aulas,nas quais tenho oportunidade de trabalhar aspectos léxicos,gramaticais e verbais após suas apresentações,inclusive havendo colaboração dos alunos na pesquisa das canções e dos clips respectivos,em apresentações que costumam ser bastante animadas e normalmente registradas pelos estudantes que,além de se integrarem motivando-se ao ouví-las e cantá-las,são fotografadas e filmadas,chegando até a serem enviadas para o YOUTUBE.No caso de Justin Bieber,tivemos a oportunidade de assistir o resultado de uma pesquisa discente,na qual o mesmo foi alegremente recordado e seu sucesso mais recente mereceu a atenção dos que alí estavam,por escrito e verbalmente,surgindo como referência para a devida análise semântica e gramatical feita sobre a MUSICAL LYRICS.HAPPY NEW YEAR FOR ALL IN 2012!!!!!!!

    • 06/12/11  
      Alessandro diz:

      Oi Sergio,

      Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.

      Abraços,

  • 23/12/11  
    Alessandro diz: 15

    Nota cultural sobre a música “Mistletoe”: em alguns países, principalmente nos Estados Unidos, há uma tradição de beijar sob o visco (em inglês “mistletoe”), uma planta tóxica. Além disso, o visco é usado para decoração de Natal.