Aprenda Inglês utilizando o Google

Será que o Google vai dominar o mundo? (Is Google taking over the world?). A empresa fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brim se tornou o maior player do mercado de busca on-line. (Google has become the dominant player among online search engines). A marca se tornou tão famosa que virou verbo, o termo já foi incluído no Oxford English Dictionary, uma das maiores referências da língua Inglesa. Veja como ele é utilizado:

  • Mary Googled for Wikipedia references.
  • Mary procurou no Google por referências da Wikipedia.

É importante lembrar que o verbo deve ser utilizado com a primeira letra maiúscula (capital letter). Agora vamos ao que interessa, como aprender inglês usando a ferramenta de busca do Google.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Dica 1 – Teste as alternativas

Se você está em dúvida com relação à utilização correta de uma determinada expressão, basta testar as duas possibilidades no Google, sempre colocando toda a expressão entre “aspas” (quotes). Exemplo:

  • “The Brazil is a big country” – (1 ocorrência)
  • “Brazil is a big country” – (336 ocorrências)

A segunda busca tem muito mais chances de estar correta, portanto a utilize. Na pior das hipóteses você estará cometendo o mesmo erro de mais 336 sites da Internet. Caso sua busca não retorne resultado, as chances de você estar errado são enormes.

Dica 2 – Use o asterisco

Caso você esteja com dúvida seja na utilização de uma determinada palavra dentro de uma frase você pode utilizar o caractere “*” mesclado com as aspas. Veja:

  • “He * there for seven years”

De acordo com o resultado eu descobri algumas palavras podem ser utilizadas na frase, elas são: stayed, lived, worked e remained. Portanto, escolha aquela que faça sentido para você.

Dica 3 – Coloque os termos para lutar

A dica mais interessante ficou para o final. O GoogleFight é um site que compara duas expressões e informa qual delas é a mais citada na web. Muito interessante!

Dica 4 – Considere as fontes confiáveis

A internet tem de tudo, temos sites confiáveis e outros com conteúdo duvidoso. Recomendo que você utilize a busca avançada para filtrar os resultados, inclua no campo “site ou domínio” endereços como: cnn.com, bbc.com e nytimes.com. Dessa forma você garante que os termos são utilizados no inglês oficial, de acordo com a norma culta.

Gostou dessas dicas? Divulgue para seus amigos.

Enjoy your studies!

Collaborator: Mary Ziller

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

9 comentários

  • 04/11/06  
    Maria Brasileira diz: 1

    Google the expressions:

    “Americans are stupid”

    and

    “Americans are clever” ….

    kkkkkkk which one is more likely to be correct ??

  • 07/11/06  
    Adam diz: 2

    Thanks for this post. You are right, but I also like Maria’s take on this. I posted something like this a few weeks ago to our Yahoo group.

  • 18/01/08  
    Karina Nascimento diz: 3

    Ame este site! Estudo inglês todos os dias nos últimos cinco anos. Fiz Wizard até o começo do ano passado e hoje, sigo sozinha. Estas dicas me ajudam muito. Obrigado.Karina Nascimento.

  • 19/01/08  
    ANDERSON diz: 4

    MUITOOOO BOMMM!!!!!…MESMO!!!!………
    EU JÁ UTILIZAVA ESTA AS FERRAMENTAS DE IDIOMAS DO GOOGLE, AGORA COM MAIS ESSA DICA VAI FIKAR MAIS FÁCIL!!!………
    VLW !!!!
    THANKS A LOT!!!!!

  • 23/01/08  
    ALZIRAMARIA diz: 5

    adorei. estou aprendendo mais aqui do que c/ meu professor!

  • 07/10/08  
    Dicas de Inglês :: Autodidata em Inglês (Parte III) diz: 7

    […] não é nenhuma novidade, porém saber utilizá-la de forma adequada e racional é fundamental. Uma busca rápida no Google por “dicas de inglês” retorna 1.470.000 resultados. Se a expressão de busca for “curso de […]

  • 26/06/09  
    Rafael Inacio diz: 8

    Wow… That’s great…!
    Vai ser muito útil pra mim…

    muito obrigado!

  • 19/08/09  
    alexandra diz: 9

    quer aprender ingles esse é o melhor lugar