As vantagens de aprender inglês

Estudante FelizCaros leitores, o texto abaixo foi enviado por Jerry Dorien no fórum do English Experts. Achei a mensagem tão motivadora e interessante que resolvi publicar aqui no blog, para que mais pessoas pudessem ter acesso. Espero que gostem.

Há alguns anos eu vi alguns amigos aprendendo inglês com uma missionária Americana, eu achei aquilo muito bonito, 3 pessoas conversando algo que eu não podia imaginar. Eu via a alegria que elas transmitiam umas para as outras, fiquei muito curioso com aquilo, depois de alguns dias comecei a reunir diversos livros de Inglês que havia em casa, passei a decorar uma porção de palavras, até que depois de umas duas semanas eu já sabia mais de 200. Depois disso resolvi tentar formar frases, até que consegui formar uma porção delas, mas aquilo começou a me enjoar, e quando eu pegava os livros começava a doer a cabeça, foi um desastre minha primeira queda.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Então eu fiquei me perguntando “Inglês pra quê?”, a partir disso decidi relacionar várias respostas, fiz até pesquisas com amigos pra descobrir quais vantagens eu teria aprendendo Inglês, a resposta foi superou as minhas expectativas.

1. A primeira coisa que as pessoas falam é que você é inteligente, porque domina outro idioma. (Isso eleva a auto-estima).
2. Você consegue entender todas as placas, anúncios e etc, em inglês. (Aquela famosa placa “PUSH” você puxa e paga um mico).
3. Consegue assistir aqueles filmes legendados sem precisar ler.
4. Ouvir e cantar musicas em inglês. (Vocês lembram daquele big brother, da moça cantando “We are the world”).
5. Existe uma porção de formas ganhar a vida com o Inglês. (Para ocupar um cargo de confiança ou gerência em uma empresa, em muitos casos, é necessário ter inglês fluente no currículo).
6. É um idioma universal. (A maioria dos manuais, sites e etc… tem a versão em inglês. A maioria dos equipamentos tecnológicos dispõe de diversos recursos que o usuário deixa de aproveitar por conta de não saber ler os manuais em inglês).
7. Você vai a outro país e não precisa gastar uma fortuna com guias turísticos.
8. Compreende o que as pessoas dizem a você. (Deve ser triste ser xingado e não entender, e depois ter que pagar a conta).
9. Grandes empreendedores trouxeram grandes idéias para Brasil. (Grandes negócios de sucesso foram inspirados nos EUA).
10. O mercado internacional oferece produtos por preços acessíveis. (Muita gente paga por essa relação comercial por que não domina o idioma universal).
11. Na informática as pessoas têm dificuldade de manejar certos programas, porque muitos estão em inglês.
12. Aprende sobre determinadas áreas através de opiniões de outros países. (Onde a tecnologia caminha de lá pra cá).
13. Poder ajudar outras pessoas que também lutam para aprender esse idioma.

Os itens listados acima pelo leitor Jerry Dorien, realmente motivam qualquer um a começar os estudos de inglês. Quem quiser ler o texto na íntegra clique aqui, ele ainda lista algumas dicas para quem está começando a estudar inglês por conta própria.

See you tomorrow!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 01/04/09  
    Heloisa Motoki diz: 1

    Parabéns!

    Vale a pena ler tb o artigo na integra no Forum!

  • 01/04/09  
    Rick Van Dehere diz: 2

    Tirando o primeiro item, já que eu não dou a mínima pro que os outros falam, o resto é fato. Muito bom.

  • 05/04/09  
    Naiara diz: 3

    Adorei!!Conhecer a experiência de outras pessoas é estimulante pra continuar estudando!!
    =)

  • 09/04/09  
    Camila diz: 4

    muito bom mesmo!!
    ainda tenho dificuldades de explicar para alguns familiares, que a faculdade de Letras e meu amor pela lingua inglesa vão dar resultados! rsrsrs

  • 14/04/09  
    Fran diz: 5

    Parabéns!!! A cada dia que passa fico mais apaixonada pelo blog, maravilhosas dicas, incentivam e muito o nosso aprendizado no idioma,
    Thanks

  • 16/04/09  
    maria belle diz: 6

    Unhappy in Brazil, English language isn’t a second language….so we learn grammar and teach grammar as it is taught at public school…I feel very difficult to understand ‘sound’ and we just learn when ‘heart’.
    I like this site.It opens English universe.
    Thanks!
    Maria Belle

  • 09/09/09  
    Samuel diz: 7

    Bom Sobre as vantagens de se aprender ingles,
    esqueceu o principal. A paixão pela lingua inglesa.
    isto inclui o prazer de cantar uma musica em ingles, de conversa etc…
    See ya.

  • 29/01/10  
    Mark diz: 8

    Sou um professor Norte Americano e dou aulas particulares de ingles em Curitiba. Eu concordo com a lista. No brasil e muitos outros paises eh importante ter ingles para obter certas empregos e trabalhar em algumas empresas. Com ingles voce pode aumentar o seu salario em Curitiba ou qualquer ourta cidade do Brasil. Em Curitiba, eles normalmente pagam mais as pessoas que falam uma segunda idioma. Com aulas particulares e com um professor nativo voce pode aprender rapido e o seu investimento vale a pena.
    Alem disso, ingles eh uma idioma bonita e eh falado em mais do 40 paises!