Babylon: Software de dicionários e tradução de textos on-line

Babylon - Tradutor OnlineDepois que descobri o Babylon nunca mais perdi tempo consultando dicionários da forma tradicional – abrindo o livro e procurando a palavra por ordem alfabética. Esse software torna a nossa vida muito mais fácil, tudo está a um clique de distância. O próximo parágrafo foi extraído da página do fabricante e explica exatamente como o aplicativo funciona.

O Babylon é um software de dicionários e traduções automáticas, de uso fácil e intuitivo, em mais de 75 idiomas. Com o Babylon, traduzir um texto inteiro é muito fácil: não é preciso abrir uma página na Internet, nem “copiar e colar” textos. Basta clicar no texto, em qualquer aplicação (Word, Excel, e-mail, mensagens instantâneas ou uma página da Web).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Apesar de ser pago você pode utilizar a versão trial durante um período. Você vai ver como phrasal verbs, idioms e slang não vão mais ser um tormento em sua vida.

I hope that helps.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

14 comentários

  • 16/09/07  
    EDUARDO diz: 1

    Ave MAria!!!

    Que dicionário ótimo!!! Traduz até phrasal verbs.!!!!

    Adorei a dica!! e já fiz o download do meu!!!!

    Hugs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 16/09/07  
    Thiago diz: 2

    Existe o stardict para quem usa Linux, com ele eu posso usar vários dicionários, inclusive os do babylon.

  • 16/09/07  
    Alessandro diz: 3

    Eduardo, como eu disse no post eu já utilizo o babylon ha muito tempo. Se você preferir utilize o botão tradutor no canto inferior direito do blog. Se você clicar nele você vai ter o mesmo tradutor do babylon, só que on-line. A vantagem do tradutor aqui do blog é que ele é fixo, ou seja, você vai ter ele sempre disponível para consulta, não importa se vc está no topo ou no rodapé da página.

    Thiago, eu já utilizei um emulador do babylon no Linux. Mas isso faz muito tempo. Obrigado pela dica!

    Abraço,

  • 17/09/07  
    EDUARDO diz: 4

    Ok Alessandro!!! Valeu!!!

  • 24/11/07  
    renato diz: 5

    como faco pra obter o download desse software pq nao consegui ainda ,mas me parece ser muito bom mesmo…..

  • 27/03/08  
    Wanderson diz: 6

    Olá pessoal! eu já baixei o babylon 6 para teste, mas como todos sabem, ele expirou em 7 dias. Dada as circunstâncias, como posso baixar gratuitamente um tradutor do mesmo nível do Babylon? ou um babylon mas antigo que esteja disponível para download mas sem expirar, ou seja: para sempre? Obs: Eu preciso para traduzir textos.

    Grato e no aguardo!

    Att,

    Wanderson

  • 17/04/08  
    jonh diz: 7

    Bom saber que enviam dicas imporatantes sobre ingle ,sei que vai ajudar muito a solidificar os niveis de conhecimento de ingles.

  • 23/04/08  
    Matusalem diz: 8

    PS: O Stardict também funciona no windows, é só baixar e instalar.

    E o melhor de tudo: É possível utilizar os glossários do babylon no stardict, faça uma procura no google que acha com facilidade a conversão.

    abraço.s

  • 26/10/08  
    marcelle diz: 9

    a newer version is available. you must install the newer version in orden the continue. would you like to do this now?

  • 13/01/09  
    Dicas de Inglês :: Aprenda inglês com tradutor do Google diz: 10

    […] não dispondo de softwares de tradução pagos, como o Babylon, é possível fazer a tradução instantânea pela busca do Google. Basta fazer uma pesquisa […]

  • 11/11/09  
    João Henrique diz: 11

    Amigos,

    Acho que se bem usado com certeza vai ajudar, mas se virar uma muleta, e o colega não pesquisar mais, não for atrás para esclarecer a dúvida, vai acabar caindo no erro daquele que usa calculadora de bolso e não sabe mais fazer contas elementares.
    Tony Busan afirma que as coisas que aprendemos usando emoção fixa muito mais.

    Abraços

  • 28/01/10  
    Dicas de Inglês - Dicionário de inglês grátis com download: Lingoes diz: 12

    […] eu tenho uma ótima dica para quem gosta do babylon, mas não tem “verba” para adquirir uma licença. O Lingoes é um dicionário gratuito […]

  • 28/01/10  
    Eide diz: 13

    Eu tambem quero pesoal!!!!

  • 30/01/10  
    endy diz: 14

    meu new teacher falou-me maravilhas sobre este site e aqui estou eu para confirmar….AMEI. Vou sugar tudo que puder de vocês pois amo inglês.
    Fiquem na paz do Deus Vivo