Como se sair bem numa entrevista de trabalho em Inglês!

Esta semana o professor canadense de Inglês Steve Ford, nos dá mais algumas dicas preciosas sobre como fazer para nos sairmos bem numa entrevista de trabalho em Inglês. Steve nos mostra que uma entrevista, quando bem direcionada, não é nenhum bicho de sete cabeças. Neste vídeo ele ressalta que o “interviewee”, ou seja, a pessoa entrevistada, deve tomar cuidado para não tentar usar palavras muito rebuscadas, que, na hora do stress, podem ser mal colocadas ou mesmo parecer sem sentido, comprometendo assim o desempenho do entrevistado.

Ainda sobre esse mesmo foco, Steve ressalta no vídeo a importância de se redobrar a atenção sobre o perigo do uso de falsos cognatos, ou seja: palavras que, apesar de muito similares, têm significados bem diferentes em nosso idioma e no Inglês. Na hora do stress e do nervosismo, o entrevistado pode cometer erros que, em situação normal, ele não cometeria. Bem, vamos adquirir essas e muitas outras informações assistindo ao vídeo.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

That’s all!

Steve Ford – www.privateenglishportal.com

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

7 comentários

  • 12/06/08  
    Eduardo diz: 1

    Olá Alessandro

    Me chamo Eduardo, e sou um leitor constante do English Experts.

    Sobre o tema deste tópico, gostaria de fazer a seguinte pergunta. Para nós que estudamos inglês por conta própria, não ficaria mais “complicado” em conseguir um emprego em uma empresa que exija o inglês, uma vez que quem estuda em casa não tem um certificado?

    Você ou algum dos colegas leitores, já passaram por essa situação? Tenho curiosidade em saber se em uma empresa o importante é o ” canudo ” ou a demonstração de suas habilidades na lingua.

    Desde já muito grato,

    Eduardo Gomes Jr

  • 13/06/08  
    marcus murilo diz: 2

    Olá, Eduardo.

    Acho que é importante, sim, ter um certificado. Mas, geralmente, certificados de cursos de inglês – independente da qualidade da escola – não têm tanta validade assim. Sugiro que você procure informações sobre os exames de proficiência aplicados por algum órgão internacional, como a Universidade de Cambridge ou a ETS.

    http://www.cambridgeesol.org
    http://www.toefl.org
    http://www.toeic.org

    Hope that helps.

    marcus

  • 16/06/08  
    Eduardo diz: 3

    Marcus Murilo,

    Obrigado pelas ótimas dicas, são realmente muito interessantes.

    Thanks a lot,

    Eduardo

  • 14/07/08  
    Alex diz: 4

    Oi Eduardo, tudo bem?

    Hoje em dia as empresas se interessam bem mais pelo seu conhecimento do que pelo seu diploma. Eles precisam de pessoas que entendam o idioma por isso muitas empresas fazem entrevista pelo telefone celular. Eles ligam para vc e começam a fazer as perguntas de costume para ver com vc se sai com o idioma na hora da necessidade. Mas concordo com o leitor Marcus Murilo o melhor é ter um certificado fornecido por um orgão internacional.

    Abraços

    Alex

  • 15/07/08  
    Eduardo diz: 5

    ok Alex!!

    Muito Obrigado pela dica!

    Abraços!

    Eduardo

  • 18/06/09  
    Patricia diz: 6

    Going through this process of reflecting on what to say, before it’s necessary, was extremely valuable to me and in particular, thinking about serious questions heightened my awareness of one important thing : we need to keep learning in order to find a good job.
    Thanks Steve

  • 17/01/10  
    lais diz: 7

    awesome!