Continuação do Curso de Inglês para Tímidos. Não perca!

Depois que o curso de inglês para tímidos chegou ao fim muitos leitores pediram um biz. Não poderia ser diferente, o prof. Adir fez um ótimo trabalho tanto na parte escrita quanto no áudio, com uma pronúncia perfeita.

Na última lição do curso prometi que teríamos novidades. Então lá vai! A colaboradora Flávia está mantendo, como moderadora, uma seção no Fórum com o objetivo de fazer com que os leitores pratiquem o inglês.

Funciona assim: Primeiro um tópico é criado com uma pergunta em inglês e a lista possíveis respostas. O leitor, por sua vez, escolhe aquela opção que mais se aproxima à sua resposta e a envia. Muitos optam por detalhar a resposta. O nome da seção é “Perguntas e Respostas” e lá é proibido escrever qualquer coisa em Português.

Esperamos, dessa forma, tirar muitos leitores do anonimato e assim dar continuidade ao Curso de Inglês para Tímidos de uma forma muito mais dinâmica. Lembre-se que a melhor forma de aprender é praticando!

Em breve teremos áudio também! Aguardem…

I hope that helps!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

13 comentários

  • 11/05/10  
    Renan diz: 1

    Oi Alessandro, eu queria dar uma dica para praticar inglês, de uns tempos para cá eu venho praticado o inglês falado pelo Skype, é otimo, com isso eu pensei que talvez voces poderiam promover encontros no skype para discutir sobre dúvidas no Inglês.

    Em comunidades de sites como EnglishPod e Englishcafé isso existe, e todos adicionam um ao outro e marcam a data e hora da discussão. As discussões são em inglês e pelo microfone, nada de digitações.

  • 11/05/10  
    Gilson diz: 2

    Também quero deixar uma dica.
    Há um site chamado omegle. http://www.omegle.com onde podemos teclar com pessoas do mundo todo de forma aleatória, acho que dá para treinar um pouco a escrita lá também…

  • 12/05/10  
    Derraus diz: 3

    A dica de site do Rean o ” Englishpod.com” é simplesmente incrível! O site é realmente muito e bom e com material de primeira pra praticar listening e for free!! :)
    Vale a pena conferir!
    Valeu

  • 12/05/10  
    Don diz: 4

    Parabéns por terem idealizado um site como este. É bom ter amigos que compartilham seus conhecimentos. Don

    • 12/05/10  
      Alessandro diz:

      Don,

      Obrigado pelo comentário de apoio.

      Volte sempre!

  • 13/05/10  
    Logan18 diz: 5

    Alessandro, quem vai ministrar o curso? Vamos continuar com o professor Adír certo? Espero que sim…

    Obs: Tô ansioso para acompanhar todas as aulas.

    • 13/05/10  
      Alessandro diz:

      Logan,

      Quem vai manter a seção no fórum é a colaboradora Flávia.

      Bons estudos!

  • 18/05/10  
    Alexandre diz: 6

    Alessandro Boa noite Meu nome eh Alexandre gostaria de aprender ingles sei algumas palavras ao certo mais gostaria de aprender pela internet a falar corretamente e conversar voce poderia me ajudar ? indicar algum site algum arquivo alguma coisa para melhorar minha situação

    Agradeço desde ja !
    Obrigado

    • 19/05/10  
      Alessandro diz:

      Alexandre,

      Vá até o menu do lado direito deste blog e clique na categoria “Curso de inglês online (grátis)”. Acredito que você vai achar muitas indicações de cursos interessantes.

      Bons estudos!

  • 19/05/10  
    Milton Pereira de Paiva diz: 7

    Nunca quero perder uma dica. sou principiante no Inglês, mas estou feliz por estar aprendendo muito com vocês.
    Att Milton
    I’m fom Fortaleza.

  • 19/05/10  
    Tiago diz: 8

    Ja que tem gente dando palpite, la vai o meu:

    Por que nao fazer uma ponte que nos liga com os nativos (de Lingua Inglesa) interessados em aprender portugues (Brasil)???

    Abraços

  • 25/05/10  
    Eliana Tiné diz: 9

    Olá
    Apoio a idéia do Tiago. Afinal vamos reestudar a nossa própria lingua e por em pratica o curso do Adir.
    Blz.

  • 28/05/10  
    alexandre diz: 10

    isto já existe..entre em sites como o livemocha por ex. Lá vc troca com pessoas de outros paises que estão querendo aprender portugues e pode aprender( estudar ) qualquer lingua que quiser