Curso de Francês online grátis

Cada vez mais as pessoas estão procurando falar mais um idioma além do inglês, já que isso tem se tornado um diferencial no Curriculum, principalmente nos últimos anos. É comum leitores me perguntando se isso é possível e também se é sadio. Como conhecimento não ocupa espaço, sempre é bom aprender coisas novas e por que não “colecionar” idiomas.

O meu amigo Petrônio enviou ontem um link para um curso online de francês, que além de muito bom é gratuito.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

O Francoclic é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa.

Este site é o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil. Nele você encontra os módulos:

  • de auto-aprendizagem Reflets-Brésil;
  • de utilização em sala de aula Br@nché!;
  • de especialidade agrícola Agriscola
  • e de descoberta le monde francophone d’un clic e Images de France.

Acesse o Francoclic

Espero que seja útil.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

13 comentários

  • 14/08/09  
    Flavia.lm diz: 1

    Bonjour pessoal…
    Acesso eventualmente o Francoclic, pois preciso aprender um pouco de francês. Confesso que muitas vezes eu acabo “sem querer” vindo parar no EE e deixo o francês de lado (I set it aside), rs… mas posso garantir que a idéia do material disponibilizado pelo Francoclic é excelente, basta ter interesse e disponibilidade, que eu acredito que seja possível aprender bem, sim!

  • 15/08/09  
    Cristiane McBrain diz: 2

    Coincidentemente, decidi aprender francês há poucos dias. Há tempos que quero isso, mas não queria partir pra outra língua sem antes me sentir segura o suficiente em inglês. E foi bom esperar, já que quase não se acha material em português para aprender francês; a maioria é em inglês! Já tinha encontrado esse site do Francoclic, mas ainda não tive a chance de explorá-lo. Parabéns ao EE por divulgar o ensino de outras línguas, seria perfeito se tivéssemos um “English Experts” pra cada idioma :D

  • 16/08/09  
    Adir Ferreira diz: 3

    Também falo francês e o Reflets é um curso muito legal. Para quem estiver interessado, os livros e material de áudio e vídeo estão disponíveis nas melhores distribuidoras de materiais para idiomas, como a Disal e a SBS.

    Realmente aprender e falar (bem!) um outro idioma traz um diferencial impressionante na carreira e na vida pessoal e abre leques de oportunidades.

    • 16/08/09  
      Alessandro diz:

      Adir,

      Eu não me lembrava que você também era fera no francês. Eita, tu é arretado heim!!!

      Abraço,

  • 17/08/09  
    Rodrigo diz: 4

    Mais uma vez o Alessandro arrebentando. Ótimo topico, ate pq meu proximo idioma a conquistar será o frances!\o/

  • 17/08/09  
    Ghusta diz: 5

    Oooohm Reflets Brésil *-*
    Je l’aime beaucoup!
    I started to learn a little (un peu) of French there, is a really good site to learn, but it only teaches the basic, but it’s worthy!

  • 07/09/09  
    Fábio Marcolino de Lima diz: 6

    Olá.
    Para quem quer aprender francês de graça ou qualquer outro idioma, recomendo o site http://www.livemocha.com
    Eu estudo Inglês, Español, Francês, Italiano e Alemão neste site, e posso garantir que tem um material didático excelente. É muito interativo e altamente intuitivo. Você aprende as palavras e frases vendo imagem relacionadas a elas, então é muito difícil você esquecer o que aprendeu.
    Além disso, você faz amizades com várias pessoas do mundo inteiro, porque o site é uma espécie de site de relacionamentos, porém destinado a ensino de idiomas. Você aprende outro idioma e ensina o seu ao mesmo tempo.
    É ótimo. Vale a pena. E é de graça.
    Um abraço para você Alessandro, ta sumido do MSN hem!

  • 25/09/09  
    Roberta Ferrari diz: 7

    Bom dia
    Estou tentando fazer o curso de francês pelo link disponíel no site da francoclic, mas não consigo acessar o site, alguém sabe me dizer se esta com algum problema, fora do ar.
    Obrigada

  • 28/09/09  
    Juliana Leite diz: 8

    Olá pessoal, estou tentando hoje acessar francoclic -Francês e não consigo de jeito nenhum. Enviei um e-mail para o MEC informando o erro. Estou estudando Francês por ele há um mês. Já recomendei aos amigos. Gostei muito! Alguém sabe o que aconteceu com o site?
    Grata.

  • 07/10/09  
    Arley Silva diz: 9

    Faites du français votre différence! Et voilà, nous devons vraiment apprendre une autre langue, le français, par exemple, une parmis celles, telles que l’allemand, l’espagnol, etc… capables d’ajouter quelque chose d’intéressant pour l’agrandissement personnel, d’après les experts de la mondialisation.

  • 23/01/10  
    gelson diz: 10

    Parabenizo o MEC pela iniciativa, porém gostaria de registrar uma crítica (construtiva): por favor, coloquem material com áudio de qualidade, pois desisti das lições devido aos chiados e ruídos de fundo que atrapalham imensamente o aprendizado. E prá piorar, o link “Fale conosco” não conseguiu enviar esta mensagem, porque dá erro de script (em 2 navegadores testados).

  • 26/01/10  
    Stef diz: 11

    Oi pessoal!

    Achei um site ótimo de aula de francês online. É muito bom, estou gostando muito….
    O endereço é http://www.franceszero.com.br

  • 11/02/10  
    Marcos diz: 12

    Concordo com o Gelson, com esta qualidade do audio do franco-click não da para continuar o curso, prejudica muito a apredizado, poderiam melhorar tambem a qualidade e o tamanho do video.