Daniel, como você aprendeu Português? – com áudio

Daniel é um dos colaboradores mais ativos do fórum. Ele é americano e utiliza o fórum do EE para estudar português, suas participações são sempre muito valiosas.

Um fato interessante sobre o nosso convidado de hoje é que ele aprendeu português com o objetivo de se comunicar com o seu professor (brasileiro) de Jiu-jitsu. Daniel começou a estudar em setembro de 2008 e veio para o Brasil em junho de 2009. Ficou aqui apenas um mês, mas foi o suficiente para ele aprender novas palavras e vivenciar o idioma.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Ouça agora o próprio Daniel contando a sua história (em português é claro):

Acredito que aprender um idioma com um objetivo bem traçado é garantia de sucesso. Eu uso o inglês diariamente como ferramenta em meu trabalho (projetos de tecnologia), Daniel usa para se comunicar com seu professor e colegas do esporte, muitos aprendem inglês para entender as músicas de sua banda favorita. Você já se perguntou onde você vai aplicar o inglês? Aqueles que respondem essa pergunta de forma clara têm muito mais chances de se dar bem com o novo idioma.

Daniel, muito obrigado por compartilhar conosco a sua experiência. Aproveito para agradecer também a sua dedicação ao fórum, as suas mensagens nos ajudam muito.

All the best!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

65 comentários

  • 31/05/11  
    Rosana diz: 1

    Parabéns Daniel. Adorei ouvir você falar tão bem o português. Valeu !!!

  • 02/06/11  
    Stan diz: 2

    muito estimulante e motivadora a sua dedicação…parabéns!!!

  • 05/06/11  
    Sandra diz: 3

    Parabéns, Daniel! Seu português é muito bom, e quase sem sotaque. Muito inspiradora a sua força de vontade de aprender uma nova língua, mesmo que para usá-la por tão pouco tempo.

  • 28/06/11  
    Isabela diz: 4

    “(…) brasileiro de coração. Não… hahaha. É… talvez.” Hahaha, eu ri nessa parte.

    Enfim, seu português é ótimo. ;)

1 2