Desafio: I’m learning with my mistakes

Olá, amigos do English Experts! Mais uma semana se passou e estamos de volta com o desafio. Muito obrigado a todos pela participação constante aqui no blog.

Aprender com os próprios erros é uma característica muito importante para um estudante de inglês, inseridos nesse tema vamos trabalhar com duas palavras muito utilizadas no inglês: learn e mistake. A pista de hoje é uma das questões enviadas na seção “Perguntas e Respostas” do fórum.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Agora vamos ao desafio.

Frase em Português: “Eu estou aprendendo com os meus erros.”
Erro comum em inglês: “I’m learning with my mistakes.”
Identifique o erro na frase em inglês e envie nos comentários, se possível envie também uma justificativa. A resposta será publicada amanhã neste post.

Aguardo sua participação.

Good luck!

Nota: Desafio extraído do livro Michaelis Dicionário de Erros Comuns do Inglês. É importante observar que o erro é apresentado no livro não como algo negativo, mas como um fenômeno inerente ao processo de aprendizado.

Atualizado em 12/11/2011

Resposta do desafio

Errado: “I’m learning with my mistakes.”
Correto: “I’m learning from my mistakes.”
Explicação: o padrão típico, nesse caso, é learn (something) from one’s mistakes. Exemplo: Karen learned a lot from her mistakes. / Karen aprendeu muito com seus erros.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

28.jpg

Mark Nash

Mark G. Nash, canadense, reside no Brasil há quatorze anos. Formado em Teoria da Comunicação pela McGill University e Antropologia e Semiótica pela Trent University. Autor de 10 livros na área de linguística aplicada pelas editoras Melhoramentos (Michaelis) e Disal.

160 comentários

  • 11/11/11  
    ivonete ferreira torres diz: 1

    From my point of view, you’d better say: “I’m learning from my mistakes.”
    Why? Let’s explain that in English!
    ‘From my mistakes’ pode ser traduzido assim: A partir dos meus erros /através dos meus erros, estou aprendendo. Se eu colocar a preposição ‘with’ que é uma tradução literal de ‘com’, em inglês, eu passo a idéia de companhia, ou seja, eu e os meus erros estamos aprendendo.
    A bem da verdade, tradução literal não existe. O que existe é tradução bem feita e mal feita. Comumente dá-se o nome de tradução literal à tradução mal feita. O melhor caminho é pensar na língua em que se está escrevendo, abandonando-se, naquele momento, a língua materna. Não sei se me fiz entender!

  • 11/11/11  
    Flávia diz: 2

    “I’m learning from my mistakes.”

  • 11/11/11  
    Daiane diz: 3

    “I’m learning from my mistakes”, porque você está aprendendo a partir dos seus erros.
    “Learn from” é aprender de alguém (com as experiências dessa pessoa ou coisa) e “learn with” é aprender com alguém (no sentido de juntos, ao mesmo tempo).

  • 11/11/11  
    Mateus diz: 4

    The correct form is ” I’m learning from my mistakes.”

  • 11/11/11  
    Eugenio diz: 5

    I think it’s missing one word, perhaps the correct translation is: I’m learning with my own mistakes

  • 11/11/11  
    Amarilo diz: 6

    I’ve learned from my mistakes.

  • 11/11/11  
    Christina Reis diz: 7

    I think the correct is: I´m learning from my mistakes.

  • 11/11/11  
    Mauro Antonio dos Santos diz: 8

    Acredito que a frase correta seria:
    I’m learning from my mistakes. Seguindo a dica na seção ‘Perguntas e Respostas’ do fórum, “What did you learn from the last book you read?” deve ser especificado o que possibilita realizar a ação “aprender”, a origem (from), ou seja, na frase a origem do aprendizado vem dos erros (e do último livro lido).

  • 11/11/11  
    Alessandro diz: 9

    Hi everyone,

    Muito obrigado pela participação de todos. A resposta está no final do post, parabéns para quem acertou.

    Have a nice weekend!

1 2 3 4