Descubra como aprender Inglês mais rápido e do seu jeito

Oi pessoal, esta semana eu quero de propor um exercício que poderá mudar completamente a forma com que você estuda Inglês. Você já parou para pensar se utiliza a metodologia correta? Se você aproveita adequadamente o tempo, estudando da forma que lhe trará melhores benefícios? Pois é, nem sempre a nossa motivação e esforço são convertidos em resultados, em idiomas isso acontece com mais frequência, pois essa é uma área do conhecimento humano muito complexa.

Para que você entenda o que vou propor, primeiramente leia o texto abaixo, escrito por Maria Brasileira, uma colaboradora do English Experts.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Todos nós nascemos equipados para aprender um idioma. Algumas pessoas demoram mais para aprender, mas em algum momento elas aprendem. Nós temos diferentes tipos de inteligência, um bom professor vai assegurar-se de que o método utilizado dê, a todos os tipos de aprendizes, as chances necessárias de aprender do seu jeito próprio. Algumas pessoas são do tipo visual verbal (aprendem lendo), algumas são do tipo não-verbal/pictórico (aprendem melhor a partir de diagramas e fluxogramas, imagens), algumas são auditivas (aprendem ouvindo), algumas são cinestésicas (aprendem fazendo), essas pessoas têm que fazer alguma coisa enquanto estão estudando, pode ser um desenho ou fazendo anotações. Na verdade estas pessoas são aquelas que aprendem fazendo as coisas, elas saem montando o armário, ao invés de ler as instruções antes. O método tradicional de aprendizado de idiomas privilegia um tipo em detrimento do outro. Por isso alguns alunos são rotulados como maus alunos, ou seja, aqueles “que não têm jeito pra línguas”.

Pois bem, agora que você já sabe que existem diversos tipos de inteligência, que tal descobrir em qual você se encaixa? Você é visual verbal, pictórico, auditivo ou sinestésico? Isso poderá ser utilizado para te ajudar a escolher o seu estilo de aprendizado.

Bons estudos!

See you!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

122 comentários

  • 29/12/09  
    Tauser Dias diz: 1

    Olá a todos,

    Peço uma ajuda,ou uma dica tenho muita dificuldade em escrever em Ingles alguem poderia me dar uma força dar uma luz me dizer como eu posso fazer para tentar melhorar fico muito feliz em receber uma dica.

    Obrigado. Tauser.

  • 06/01/10  
    Beatriz Lima diz: 2

    Adorei achei extraordinario as dicas! Espero me dar bem!!

  • 08/01/10  
    Lucas diz: 3

    acho q sou sinestésico…

  • 09/01/10  
    Genilza Santana diz: 4

    Poxxxxxa!! Aprender inglês não é facil! Quando estava no ginásio ha muito tempo atrás o professor em uma classe de inglês falou para mim. Deixe eu ver o tamanho da sua língua. Eu tão inocente abrir a boca e coloquei minha lingua para fora. rsrs. Ele falou. Vc nunca vai aprender inglês, sua língua é pequena. rsrs.
    Ajude-me quero aprender muito.

  • 11/01/10  
    Rogerio diz: 5

    to me it is easier to write and to speak than understand what I´m listening… I don´t know why… I studied at FISK.

  • 11/01/10  
    Gabi Miki diz: 6

    Olá! Sou estudante de umas escola estadual daqui de Maceió. Por aqui, as coisas estão muito dificeis. Os professores do estado entraram em greve por 2 meeses. Resumindo… Atraso total no calendario escolarr e notas baixissimas no Vestibular.. –” E eu preciso aprender Ingles.. Não só pra passar no Vestiba, mas tbm porque eu gostaria muito de aprender, tenho muiito interesse.. queria que vc me desse dicas pra iniciantes..

    Obrigada ^^

  • 25/01/10  
    Dicas de Inglês :: Curso de Inglês para Tímidos: Lição 18 diz: 7

    […] o nosso estilo de aprendizado pode ser muito importante na escolha de uma metodologia de estudos. O psicólogo americano Howard […]

  • 08/02/10  
    jacque diz: 8

    eu sou verbal e auditiva e quero muito apreder a falar em inglês

  • 09/02/10  
    eduardo santos diz: 9

    o meu ingles ele e tecnico porque sou mecanico de maquinas pesada estou estudando sempre os actalogo que são em liguas mundial japones,chinei russo afegão e outros que esquece estou endoidando de tanto estuda quando esqueto a cabeça pego a plencha e vou na praia aqui perto da minyha casa porto de galinha um abraço bom carnaval gloria a deus aleluia

  • 13/02/10  
    gustavo diz: 10

    muito obrigado eu gostei muito

  • 16/02/10  
    erik diz: 11

    eu gostei muito me ajudou bastante obrigado e continuem
    fazendo esse trabalho maravilhoso

  • 17/03/10  
    Luis Henrique Pavini diz: 12

    Hello, people!

    Bom, eu faço inglês, e pelo o que eu pude notar é que precisamos estar colocando diariamente este idioma em nossas vidas, em determinadas situações, como o uso de celular no idioma, assistindo uma quantidade considerável de filmes em inglês e legendados também.

    Todos estão super qualificados para aprender o inglês, a forma que mais acho incrível é o intercâmbio, estarei embarcando em janiero para apenas 4 semanas inicialmente, por isso digo, se tiver condições ou força de vontadade faça-o, é um excelente investimento e lá não terá como não aprender, afinal estamos no brasil né!, temos mil escolas com didáticas e mais didáticas que no final não servem de nada se não sairmos um dia para uma experiência gratificante como essas..

    Abraços a todos

  • 24/03/10  
    wilson Araujo rodrigues diz: 13

    Já comecei e parei várias vezes de freqentar esses cursos tradicionais de inglês, atualmente venho escrevendo textos de provas e traduzindo-os pela internet, isso fez mellhorar e muito meu vocábulário, e torna o meu estudo mais direcionado, considerando que meu foco é concurso.É uma técnica boa mas esbarra-se na dificuldade de conhecer a pronúncia.

  • 25/03/10  
    Lalesca diz: 14

    Parabéns!!! Amei o site!!! Só hoje no primeiro dia fiquei 4 horas…rsrsrssr. Sou a mais nova usuária e fã. Obrigada por disponibilizar todo esse vasto conteúdo para nós que amamos a língua inglesa.
    Parabéns ! Parabéns!!!

  • 03/04/10  
    Alanis diz: 15

    Falar ingles e muito dificio so sei poucas coisas mais e meu sonho falar ..

  • 15/04/10  
    Thayná diz: 16

    oi eu tenho 15 anos e
    meu sonho é ir para os ESTADOS UNIDOS
    mas meu inglês não é muito bom, quero ir para lá com o inglês na ponta da lingua, o que devo fazer para melhorar?

  • 12/05/10  
    Eugenio Chaves diz: 17

    Eu particularmente acredito que não só idioma, como qualquer outro aprendizado, está relacionado com as necessidade, imposições ou dificuldades a que somos submetidos. Assim sendo, se eu tiver uma
    proposta de emprego que demande o conhecimento
    de um idioma, com certeza esse aprendizado, se tonará algo inprescindível, favorecendo um apredizagem com muito mais rapidez e facilidade.

1 2 3