Dicionário de inglês com termos técnicos: The Free Dictionary

The Free Dictionary - ótimo dicionário de inglêsO The Free Dictionary é um dicionário gratuito bastante completo. Assim como o Dictionary.com e o Cambridge ele também é um dicionário monolíngue, porém com alguns recursos adicionais.

Após consultar uma palavra o visitante pode escolher ouvi-la em inglês americano ou inglês britânico, função muito útil para estudantes de inglês. Muitas vezes os diferentes sotaques nos confundem.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O estudante ainda tem à sua disposição: vários exemplos de uso do verbete, os símbolos fonéticos, imagens que ajudam no entendimento da palavra, a possibilidade de receber a definição por email, formato para a impressão entre outras funções.

menu-the-free-dicionary

O que mais gosto no The Free Dictionary são os dicionários específicos por área: Legal (leis), Médico, Financeiro, Acrônimos e Expressões. Vale a pena conferir!

Acesse o The Free Dictionary

Agradeço aos leitores Jonã, FernandoJs e Ian por ter enviado a sugestão do dicionário.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

13 comentários

  • 22/04/09  
    Jonã diz: 1

    You’re welcome! O que eu acho interessante também são os outros idiomas como francês, italiano, chinês entre outros que são ótimos, com pronúncia e tudo mais. Digo isso porque encontrar sites que auxiliam no ensino do inglês é relativamente fácil, agora italiano, francês e chinês é outro caso.

  • 22/04/09  
    simone diz: 2

    Não consegui acessar o link do free dictionary. Pode me ajudar?
    grata,
    Simone

  • 22/04/09  
    Daniel Piovezan diz: 3

    ow, meu pai achou um outro muito bacana, que você segura o ctrl e clica na palavra, e o dicionário abre naquela palavra. reconhece palavras em imagens, inclusive. se chama wordweb.

  • 22/04/09  
    Ronaldo diz: 4

    é esse q eu uso, é muito bom mesmo !!

  • 23/04/09  
    Alessandra diz: 5

    olá, amei esta diquinha! assim como todas as outras. vcs tem contribuído muito para meu aprendizado. só tenho sentido faltas da série aumentando o seu vocabulário. são fantásticas, quando vcs vão voltar com ela?

    • 24/04/09  
      Alessandro diz:

      Vamos voltar com ela em breve.

  • 23/04/09  
    Daniele Brandini diz: 6

    Excelente dica!!

    Ótimo para auxiliar nos estudos da lingua inglesa principalmente pela opção de ouvir a pronuncia em ingles americano e britanico.

  • 23/04/09  
    Maycon diz: 7

    Simone é só clicar no Acesse o The Free Dictionary (está sublinhado em vermelho).

  • 24/04/09  
    Jonã diz: 8

    E quanto a dicionário Inglês-Português e Português-Ingles? Muitas vezes a gente acaba precisando. Quem nunca usou o google para saber o significado de uma palavra, seja em inglês ou português? Isso é muito comum como mostrado em pesquisa (http://nerdatoa.blogspot.com/2009/03/everbody-uses-google-4.html). Se você já pesquisou no google algo tipo ‘subtle em português’ ou ‘entretanto em inglês’ então provavelmente conhece o dicionário: http://www.wordreference.com que considero muito bom. Ele disponibiliza o siginificado e muitas vezes exemplos ou a preposição usada, além da pronúncia Estadunidense ou Britânica. Vale a pena conferir.

  • 25/04/09  
    ingrid diz: 9

    E amo esse dicionario.
    uso ele desde o ano passado, ele é fantastico, muito completo, tem figuras para os menos dotados de vocabulario e tem outras linguas tb.
    como estudo frances eu procurei palavras la e tive muito sucesso. recomendo.

  • 29/04/09  
    Cristiane McBrain diz: 10

    Esse dicionario é mto bom mesmo, um dos que mais uso! Ótima dica!

  • 27/09/09  
    Andrea diz: 11

    Não achei o que estava procurando,pois estou querendo fazer faculdade de letras,pois estou entre inglês que amo e espanhol que é mto necessário.
    Gostaria de resp mais clara.
    Grata Déia

  • 21/10/09  
    Paula Cristina diz: 12

    Olá! Gostaria de ajuda. Sou Enfermeira e estou precisando baixar um dicionário inglês-português de termos médicos, mas não pode ser dicionário eletrônico, pois terei que imprimi-lo. Como e aonde posso achá-lo?