Dicionário inFormal: o dicionário gratuito onde o português é definido por você!

Dicionário inFormal: o dicionário gratuito onde o português é definido por você!Acredito que os leitores do English Experts já conhecem o Urban Dictionary. Para quem não conhece, ele é um dicionário on-line que permite que o visitante acrescente sua própria definição (em inglês é claro). A cada dia são incluídos milhares de novos verbetes. Isso é fantástico porque a idéia de dicionário de papel já morreu há muito tempo, um idioma é algo tão dinâmico que um dicionário antes de ser lançado já está ultrapassado. Lógico que estou exagerando, mas é mais ou menos isso que acontece.

Hoje, encontrei um site nacional que segue a mesma filosofia do Urban Dictionary, o nome dele é Dicionário Informal. Lá você vai encontrar definições que normalmente não são encontradas em publicações mais sérias como o Dicionário Aurélio.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Imagine que você é um estrangeiro que está fazendo intercâmbio no Brasil, um amigo engraçadinho diz: Você parece um cão chupando manga. Você vai procurar no dicionário a palavra cão + chupando + manga. Resultado: não vai entender nada! No Dicionário Informal você vai encontrar esta definição e muitas outras. Aliás, você já viu um cão chupando manga? Não? Então confira no link abaixo.

Link para Cão Chupando Manga

I hope that helps!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 28/09/08  
    Onéas diz: 1

    eu gostaria de aprender ingles como vou pai de familia, tenho pouco recurso , eu gostaria de ser comtemplado com esse grande curso , onde tenho muita vontade de apresnder , conto com a colaboraçao de todos, obrigado.

  • 20/01/09  
    Tux2009 diz: 2

    Seria legal tentar aprender o bom e velho português, ajuda muito.

  • 06/05/09  
    rayssinha diz: 3

    oi amei essas dicas gostaria de aprender mas sobre ingles e tambem que vcs coloquem mas dicas

  • 06/07/09  
    maristela diz: 4

    acho que voceis sao otimos… agradeco demais pela ajuda… moro aqui nos USA a 6 anos. e achei melhor o estudo online…. as vezes piro legal com tantas expressoes… um dia chego la. com voceis no suporte kkkkkk beijos

  • 09/07/09  
    Jonã Machado diz: 5

    Massa! Cão chupando manga foi ‘rox’!