É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português

É impossível aprender inglês estudando apenas em portuguêsOi pessoal, hoje eu gostaria de fazer um alerta. É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português. A frase anterior parece óbvia, mas muitos estudantes ainda não entenderam isso.

Em mais de um ano de atividade o English Experts se destaca por mesclar dicas que vão do nível básico ao avançado. Os leitores de longa data já perceberam que publicamos dicas tanto em Inglês quando em Português, isso tem dado certo. O resultado é o aumento no número de visitantes e de assinantes de feeds, especialmente nos últimos meses. É como diz o ditado: em time que está ganhando não se mexe.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

No entanto, um fenômeno muito interessante ocorre, especialmente quando publicamos dicas 100% em inglês. Antes eu pensava que era apenas uma coincidência, porém, com o tempo, observei que quando publicamos textos em Inglês, várias pessoas cancelam a assinatura das dicas diárias.

Talvez este seja o maior problema de alguns estudantes, eles têm medo do idioma e fogem de um texto em inglês como o capeta foge da cruz. No entanto algumas ferramentas poderiam resolver o problema, a começar por um bom dicionário de inglês. Aliás, este foi o objetivo principal da inclusão da ferramenta de tradução aqui no blog. Para auxiliar na leitura de textos mais complicados em Inglês.

Aos que fazem parte da turma que evita o contato com o Inglês, lamento informar: você nunca vai aprender. Se você não tem preguiça de consultar o dicionário e não mede esforços para aprender o idioma de Shakespeare, em breve estará colhendo os louros da vitória.

That’s all folks.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

15 comentários

  • 10/01/08  
    Tércio diz: 1

    E isso aí,
    meu nível é basico,
    mas tenho um tradutor que me ajuda nesta tarefa
    Thanks!

  • 14/01/08  
    André diz: 2

    Bom post, tem que alertar o povo mesmo.

  • 14/01/08  
    cassianoca diz: 3

    ola amigo tudo bem?
    Eu acho legal ter em ingles, e acho muito importante, se as pessoas fogem é porque nao tem vontade de aprender.
    uma alternativa que acho mais legal ainda obvio se voce tiver tempo, é colocar todas as materias nas duas linguas, o portugues e o ingles, assim podemos aprender um vocabulario de alguma coisa que nao saibamos!!
    Abracos

  • 14/01/08  
    Paulo diz: 4

    Gostei muito deste blog. Estudo sozinho em casa, e é através de sítios como este que busco inspiração e força para cumprir esta árdua missão: aprender inglês sem professor. See you soon.

  • 11/04/08  
    Dicas de Inglês :: 400 palavras em inglês num minuto diz: 5

    […] você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês. Façam o favor de […]

  • 23/06/08  
    Jakson Rochelly diz: 6

    You are fully right!
    Estou no nível bem básico, mas sei (e sempre vejo por aí) que devemos interagir o maior tempo possível com o querido english, but como você disse tem gente que quer aprender (ou é obrigado, o que não é o meu caso) mas parece que foge do idioma. Nesse caso: problema deles!
    Valeu!

  • 02/08/08  
    Wyeraz Joel diz: 7

    Nunca tive preguiça, entretanto acha que seria perda de tempo ler um texto cujo vocabulário eu não dominasse.

    Até que eu li (aqui) um post aconselhando a lermos english texts ainda que não entendamos PATAVINA (coisa) nenhuma. Tem dado certo. Tô lendo tudo que vejo em inglês.,

    Pena que descobri este blog 2 anos após minha jornada…
    However… the Sky isn’t the limit!!!

    Great post…

  • 08/08/08  
    É impossível aprender Japonês estudando apenas em Português | Como Aprender Japonês diz: 8

    […] Posted by admin in Línguas Quem conhece e lê o blog English Experts talvez tenha lido o post É impossível aprender Inglês estudando apenas em Português. Após ler o texto resolvi escrever um post similar, só que voltado para o […]

  • 11/08/08  
    Zípora Prado diz: 9

    Hello! I am very happy becouse I now can to learn a bit more about this Wanderful Language. I read anythings and I loved. Thnaks very much! Regrads!
    Zípora Prado

  • 10/07/09  
    Philipe diz: 10

    I totally agree with you !

  • 20/09/09  
    li ventura diz: 11

    ahhh estou estudando por conta propria… eu sei que vou dar conta …mais pra frente volto para a escola de ingles..

  • 17/10/09  
    Mila Bennett diz: 12

    I think people should start to comment in English too, so that they can cause interest and stimulation.

  • 16/12/09  
    Leninha Rocha diz: 13

    Hi folks!
    Cadastrei-me ha pouco tempo, mas tenho aprendido bastante com as dicas. Gostaria que publicassem, também, dicas voltadas para o meio rural (lida com gado, horta, leiteria etc).
    Thanks!

  • 20/01/10  
    aline diz: 14

    gostei dos texto achei bacana….
    gosto de aprender inglÊs mas n me dedico muito porque qnd o profssor vai ensinar ele começa por verbo do num sei o q substantivo do num sei o q ai eu n presto atenção pq eu qr aprender é a falar….:))

  • 29/01/10  
    Clóvis Barros diz: 15

    Eu descobri o site agora e estou achando maravilhoso. Até pouco tempo atrás eu era assim, evitava o contado com o idioma, e agora percebo o quanto meu vocabulário evoluiu. Não é possível aprender sem ler.