English Podcast 20: Descomplicando a Gramática

Olá, amigos do English Experts! Hoje vamos conversar sobre a gramática da língua inglesa. Para falar sobre o assunto convidei o autor do livro “Gramática de Uso da Língua Inglesa”, o professor Denilso de Lima (também conhecido como Dr. Descomplica). Se você tem arrepios só de ver aqueles termos complicados nos livros de inglês, então este podcast foi feito para você.

English Podcast 20 banner

Faço um pedido, após ouvir o podcast deixe abaixo o seu comentário. Um programa assim leva quase uma semana para se produzido, eu estou pedido apenas alguns segundos do seu tempo para saber o que você achou. Agradeço antecipadamente pelo retorno.

Prepare o seu headset, aperte play e divirta-se. Aguardo comentários!

Ouvir o English Podcast

Links discutidos no podcast

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Vitrine e Edição

André Oliveira

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários. O seu feedback é muito importante para nós.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

142 comentários

  • 30/04/13  
    Carlos diz: 1

    Olá Alessandro. sou muito seu fã cara e toda equipe do English Experts esta de parabéns. Sou do Amazonas de uma cidade chamada Eirunepé e como a cidade é pequena fica dificil de encontra alguem q fala ingles rsrs, mas ja estudo ingles por conta propria ja faz alguns anos e o English Experts tem me ajudado bastante. Quando comecei a estudar, os podcasts me ajudaram muito e os primeiros podcast q encontrei na net foi do Nathan Highlander. Ele fazia o English Roxx. Agora me responde. Cade esse cara? rsr um grande Abraço! e como o Nathan dizia: Keep rock man! rsrs

    • 30/04/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Carlos,

      O Nathan parou de fazer podcasts e removeu o conteúdo da web. Uma pena!

      Obrigado pelos elogios e bons estudos!

  • 30/04/13  
    Marcelo Araujo diz: 2

    Muito bom. Denilso arrebenta!

  • 30/04/13  
    Regina Suzuki diz: 3

    Eu falo o ingles do Japao Alessandro!!^^
    Obrigada pelo podcast,realmente descomplicou! Sou nova aqui no site, vivo no Japao ha 15 anos,e eh exatamente porque me preocupei tanto em falar corretamente o japones,que ate hoje falo muuito pouco!meu filho de 12 anos domina a lingua, justamente porque o interesse dele era se comunicar,brincar,fazer amigos… hoje ele sabe ler e escrever o japones…depois de ter aprendido a falar…estou tomando isso como exemplo para turbinar o ingles!
    Denilso, “tamus ai”! Valeu gente!

  • 01/05/13  
    Fatima diz: 4

    Maravilhoso, vcs estao de parabens, sou fatima vivo nos USA. estudo e sempre estudei mauito gramatica : todas….
    mas a dica de vcs hoje se torna fundamental para meu processo. Desde que conheci vcs parei de estudar nos cursos e passei estudar sozinha porem com material de vcs, o que tem fuido positivamente. entao quando se tem preocupacao com gramatica a conversacao deixa a desejar. Amo os materias de vcs e sou um aluno ativo falo pros Brasileiros que estao todo tempo preocupado em questionar, sou aluna do Na ponta da Lingua e do English Experts. espero sempre pelo proximo Podcast. Obrigada.

  • 01/05/13  
    rodrigo cantarino diz: 5

    Alessandro/Denilson,

    Muito bom o pod cast vocês são demais, esta me ajudando e muito a seguir nos estudos. As vezes chego a pensar que não vou conseguir, mas ao escutar dicas e pod casts como os de vocês me ânimo a cada Cast.

    Muito obrigado e muito sucesso para vocês.

  • 01/05/13  
    drauzio canellas diz: 6

    Alexndro.voce esta de parabens, pelo seu podscat.
    gostei, da aula
    santa cruz / bolivia
    bolivia sen evo morales

  • 06/05/13  
    Syl diz: 7

    Fantástico este podcast…
    Quando o Denilson disse “… um monte de gente deixa o inglês porque acredita que a gramática é muito complexa…isto é pequeno. O importante é falar inglês…” (gramática de uso)
    Essa colocação é muito interessante porque acredito que a gramática dá para ir consertando com o passar do tempo..
    “… o público brasileiro que aprende inglês é o que mais questiona… querem falar certinho e tem medo de errar…” Quando o brasileiro houve algo que contradiz o que ele aprendeu, ele entra em desespero…,”
    Eu era assim… questionava tudo e não queria falar nada porque tinha medo de errar…”. Depois que entrei numa escola, minha professora ensinou… ” O importante é falar… errado ou não, tem que falar….”. E depois ela dá o feedback com aquilo que estava errado.
    Quando retorno para casa penso no andamento da aula e percebo que algumas coisas eu disse errado, mas percebo que o importante é que a professora entendeu o que eu falei… e com o tempo eu vou tentando me corrigir porque o importante é se comunicar e perceber se os outros estão entendo, se não entenderem faço como o Denilson disse: eu repito novamente…”, mas no meu caso eu repito usando outras palavras.

    Valew por mais um podcast fantástico!!!!

  • 09/05/13  
    wellington lorindo diz: 8

    Achei muito interessante essa dica de não querer saber sempre o Por quê de todas as coisas. Vou usá-la de agora em diante. Ótimo podcast como sempre!

  • 09/05/13  
    Lidiane Ferreira diz: 9

    Olá! Faz pouco tempo que acompanho o English Experts (conheci pelo Facebook), mas posso dizer: vocês são sensacionais! Parabéns, Alessandro e toda a equipe pelo ótimo trabalho! Tenho curtido muito os podcasts, apesar de que comecei a ouvir a partir do 15 (mas vou baixar os anteriores).
    Sou de Salvador-Bahia, sempre gostei de inglês, já fiz 3 anos de curso, mas sinto que preciso dar um upgrade no aprendizado, pois minha maior dificuldade é a conversação. Acho muito legal as dicas que vocês dão e essa sobre a gramática foi ótima. Abraços!

    • 10/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Lidiane,

      Muito obrigado pelo comentário.

      Bons estudos!

  • 15/05/13  
    DENILSON CARLOS PEREIRA diz: 10

    É impressionante como um profissional mais esclarecido, como no caso do Denilso uma pessoa clara, precisa e concisa pode em 50 minutos dar uma injeção de ânimo na gente, e resgatar toda nossa vontade de aprender uma língua, vontade esta que nos foi tirada ainda na infância pelo método usado pelos professores do ensino fundamental e médio.

    OBRIGADO DENILSO, OBRIGADO ALESSANDRO, POIS DESDE QUANDO CONHECI O SITE NÃO TENHO MAIS RAIVA DE ESTUDAR INGLÊS.

  • 17/05/13  
    Raphael Almeida diz: 11

    Excelente, não tinha pensado como nós tentamos colocar lógica na língua falada. Coisa que não existe.

1 2 3