English Podcast 21: Preposições em inglês – parte 1

Olá, amigos do English Experts! Para falar sobre as temidas Preposições, convoquei um timaço de Experts. Sim, meus amigos! Ana Luiza, Adir Ferreira e Denilso de Lima juntos num programa pra lá de especial. Você se confunde com o uso de In, On e At? Já te disseram que não devemos usar preposições no final das sentenças? Você busca regras em tudo? Respondeu sim a essas perguntas? Então este programa foi feito para você.

English Podcast 21 banner

Nós gastamos mais de uma semana para produzir este programa, pedimos apenas alguns segundos para saber sua opinião sobre o podcast. Agradecemos antecipadamente pela atenção e participação nos comentários.

Prepare o seu headset, aperte play e divirta-se.

Ouvir o English Podcast

Links discutidos no podcast

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Vitrine e Edição

André Oliveira

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários. O seu feedback é muito importante para nós.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

86 comentários

  • 07/05/13  
    Anna diz: 1

    Gosto muito dos podcasts, são uma fonte intensa de aprendizado.
    Só gostaria de sugerir que eles fossem menores, por ex. de 30 min. Os assuntos são grandes? Então grava tudo e divide em parte 1 e parte 2, por ex.
    Sendo menores, acho que fica mais fácil de acomodar na nossa vida corrida.
    Parabéns pelo trabalho!

    • 08/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Anna,

      Acho que vou fazer isso mesmo. Fica até mais fácil de editar e publicar.

      Obrigado pela sugestão.

  • 07/05/13  
    Ruan Nunes diz: 2

    Superb! Tópico muito bem elaborado.
    Também tem melhorado como Host Alessandro, tenho acompanhado os podcasts do EE faz um tempo mas não tinha criado um cadastro no fórum até então. Decidi fazer isso para poder interagir melhor e espero poder continuar a ser agraciado como todos no forum com tais conteudos e poder dizer em feedback a vocês que tem sido muito instrutivo e contrutivo todos os podcast que vocês tem feito. E diga-se de passagem que esse time desse ultimo podcast foi “mostruoso” hein, rsrs. Quando li quem participava pensei que não teria espaço para tantas feras ao mesmo tempo e no mesmo espaço(mesmo que lógico). Muito bom mesmo, continuem assim e parabéns.

    • 08/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Ruan,

      Obrigado pelos elogios. Estou aprendendo a ser host.

      Bons estudos!

  • 08/05/13  
    Paulo Rogério diz: 3

    Hello guys
    Thank you for the great job you have done. It have been very useful for me in my english studies. Today’s podcast was very interesting and the participation of that great team of experts Adir, Ana and Denilso brought great contribution for my comprehension of this issue.
    Congratulations.
    Paulo Rogério

  • 09/05/13  
    RODRIGO CANTARINO diz: 4

    Hello Alessandro – Denilso – Adir – Ana,

    Great topic tks again, I am now restart my studies and you are my gás for this.
    I am here with my poor english sorry for it, but I need send for all experts team, my simple congratulations in my simple enghish.

    I hope in 6 months will better !!!

    Thank a lot !!

  • 09/05/13  
    Edson Nascimento diz: 5

    Sempre que posso estou ouvindo os podcasts, e posso dizer que esclarecem todas as dúvidas que eu tenho. Fico muito grato pela dedicação e preocupação de todos vocês. Thank you guys!

  • 10/05/13  
    Keilaferreira diz: 6

    Muito bom os podcast, o último acabei de escutar. Oi…estou sempre conectada conectada o English Experts.

  • 10/05/13  
    Silvana Figueiredo diz: 7

    Alessandro,

    Assim como você, eu também escuto vários podcasts e não escrevo comentátios (risos).

    No início do ano comprei o livro “Como entender o inglês falado” e um dos capítulos falava sobre o Schwa. Perguntei algumas dúvidas sobre esse tópico para minha profª de inglês e por coincidência na mesma semana tinha sido postado o podcast no English Expert.

    Como ela acompanha o seu site a bastante tempo, ela me encaminhou o link com esse podcast (você até comenta sobre o livro no áudio!). Fiquei maravilhada não só com o podcast, mas com todo o conteúdo do seu site.

    Desde esse dia também acompanho o site da Ana Luiza e até estou fazendo o curso inglesonline! Também passei a acompanhar o site do Adir Ferreira. Cada um de vocês possui particularidades e um jeito muito fácil de explicar, além do conteúdo maravilhoso que vocês disponibilizam nos seus respectivos sites.

    Sempre que visito o EnglishExperts, o inglesonline e o adirferreira.com encontro dicas novas e não consigo vencer todo o conteúdo! Aproveito para parabenizar a Ana e o Adir pela pronúncia!

    Descobri a Rachel’s English, canal RH do Daniel Bonatti, o “Ingles na ponta da língua” do Denilso e agora o Fernando Siqueira (morri de rir sobre a dica ‘at the door, on the door e in the door’). Tudo no EnglishExperts.

    Quando vejo que tem um podcast com você, Adir e Ana Luiza, não perco um, pois pra mim vocês já são “celebridades”. E mais ainda, sei que o conteúdo que vou escutar é de qualidade!

    Além de ajudar no aprendizado a gente se diverte também! As músicas que você escolhe, os vídeos de exemplos e Os “making of” dos podcasts são ótimos!

    E estou seguindo direitinho a dica da Ana Luiza de escutar os listenings várias vezes ao dia, e a do Adir de ver os episódios, fazer anotações num caderninho e tentar imitar a pronúncia! Tenho certeza que está próximo o dia de eu conseguir falar inglês fluentemente!

    É isso aí pessoal!! Todos vocês estão de parabéns!

    Obrigada por tudo!

    • 10/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Silvana,

      Muito obrigado mesmo pelo comentário. É por conta de pessoas como você que vale a pena produzir um conteúdo relevante para os leitores. Que bom que sua professora também acompanha nossos projetos. Por favor agradeça a ela por mim.

      Precisando estamos por aqui.

      Bons estudos!

    • 10/05/13  
      Adir Ferreira diz:

      Silvana, obrigado pelo feedback! Continue nos visitando!

    • 11/05/13  
      Ana Luiza diz:

      Silvana,
      Adoro ler mensagens como a sua! Vc está super motivada.. sei lá, mas parece q é é a hora de vc falar inglês! hahaha :) Obrigada pelas palavras, e aproveite MUITO mesmo!! A internet pra mim é uma BENÇAO que permite a mim e outras pessoas compartilhar dicas com quem quer aprender. Bjao!

  • 11/05/13  
    Jonata diz: 8

    Ola pessoal sei que estou um pouquinho atrasado mais nao poderia deixar de comentar sobre esse podcast maravilhoso,moro numa cidade pequena,nao tenho dinheiro pra fazer um curso,e essas coisas me desanimaram muito….mas depois que conheci o ingles online e o english experts comecei a acreditar que e possivel aprender ingles porque eu amo esse idioma.e voces Ana,Adir,Alessandro….tem me dado inspiracao pra continuar estudando ingles,me fazem acreditar que e possivel!!!!muito obrigado!!!

  • 11/05/13  
    Marcio Pansani diz: 9

    Nossa não da nem pra acreditar que exista conteudo como esse de graça na internet, espero que continue por muito tempo, parabéns mesmo !!!

    Estou começando a estudar agora e a cada vez que escuto um podcast consigo entender muita coisa que sempre quis saber !!!! Vão direto ao ponto sempre, sem enrolação! Que sorte ter encontrado esse site !

    Obrigado !

  • 13/05/13  
    Bruno Matheus diz: 10

    Sempre que procurava tirar alguma dúvida sobre inglês no google, ele sempre me mostrava resultados daqui, do EE, e foi assim que conheci este site fantástico. A uns dois dias assinei o podcast e o primeiro que ouvi foi esse das preposições e levei um susto quando o Alessandro disse que era de Montes Claros, porque também sou da “cidade onde a terra treme” (quase chorei de rir, kkkk). Desde então tenho tentado escutar os outros. Gostaria de dizer que vocês são fantásticos. O Alessandro conduz muitíssimo bem o podcast e o Adir, Denilso e a Ana (com sua voz apaixonante, rsrs) são de uma didática absurda. O conhecimento que vocês possuem é de uma grandeza incalculável. Ajuda demais a nós, meros mortais.

    Essa é a primeira vez que posto aqui e, por enquanto, é apenas para dizer o quanto estou agradecido. Das próximas vezes tentarei contribuir de forma ativa, dando sugestões e críticas construtivas.

    Abraço a todos!!!

    • 13/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Bruno,

      Obrigado pelo comentário e seja bem-vindo ao EE.

      Bons estudos!

  • 19/05/13  
    Bruna diz: 11

    Olá Alessandro.
    Acho bem interessante o Podcast.Esse é segundo que acompanho.
    Acho que poderia ser um pouco mais curto.
    Todos os dias leio uma dica diferente e tem agregado muito nos meus estudos.
    Parabéns pela iniciativa.

    • 20/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Bruna,

      Já estamos planejando para produzir podcasts mais curtos e talvez semanais.

      Obrigado pela sugestão.

      Bons estudos!

  • 24/05/13  
    Rodrigo Werneck diz: 12

    Muito bom o PODCAS sobre preposições. Quando vai sair o part-2???
    Porque vocês não fazem um PODCAST sobre o uso do PAST CONTINUOUS e do SIMPLE PAST. Vejo alguns amigos com muita dificuldade de quando usar um, quando usar outro e quando se pode usar ambos (um ou outro)

    • 24/05/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Rodrigo,

      Obrigado pelo elogios. Sugestão de podcast anotada.

      Bons estudos!

  • 03/06/13  
    Isabella diz: 13

    Oi Alessandro,
    Ao contrário do que vcs falaram no Podcast, acho bem mais fácil de entender quando se estuda gramática na forma de usos da língua do que na forma estrita de regras e exercícios.
    Mto legal a discussão e estou no aguardo da parte 2! rs
    See you guys! :)

  • 04/08/16  
    Fernandapdf diz: 14

    Olá!!! Queria Parabenizar a vocês do english experts!! um dia quero saber tanto de English quanto vocês e poder fazer parte de uma plataforma deste nivel bom conheci o site faz um ano mais me cadastrei agora, conheci por que vocês postaram umas respostas que era tudo que eu queria para corrigir uma prova de inglês do colegio da forma adequada!! Esse site me ajuda bastante

    • 04/08/16  
      arbsoft diz:

      Oi Fernanda,

      Muito obrigado pelo comentário. Fico feliz em saber que o site é útil em seus estudos.

      Forte abraço,

1 2