English Podcast 30: O Ensino de inglês online

Olá, amigos do English Experts! A convidada de hoje é Analigia Martins gerente de marketing da Englishtown Brasil, ela é formada Harvard em Gestão de Negócios e pela Fundação Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda. Conversamos neste podcast sobre o ensino de inglês online no Brasil, sobre a experiência de estudar em Harvard e muito mais.

English Podcast 30 banner

Prepare o seu headset, aperte play e divirta-se. Aguardo comentários!

Ouvir o English Podcast

Links discutidos no podcast

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

36 comentários

  • 14/08/13  
    João Paulo diz: 1

    Vou baixar agora pra ouvir, obrigado.

  • 14/08/13  
    Felipe Haag diz: 2

    Hello,

    Just passing by to say “Congratulations!”. As usual, another well done podcast, good job!

    Best Regards!

    felipeh6

  • 14/08/13  
    Cllaro diz: 3

    Muito bom o podcast. Agora, desculpa mais ficar fluente em cinco meses! hmmm me chamem de cético, de herege e me jogem na foqueira, mas não acredito nisto. Puro marketing.

    • 14/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Cllaro,

      Respeito sua opinião, eu também pensava assim. Depois de um tempo parei de tentar analisar as outras pessoas com base nas minhas próprias limitações. Tem gente que se esforça e consegue aprender em menos tempo que o normal, isso é fato. Eu conheço algumas pessoas assim, inclusive colaboradoras aqui do EE.

      Sugiro a leitura de um artigo da renomada revista Superinteressante: Super poliglotas: como funciona a cabeça das pessoas que aprendem dezenas de idiomas.

      Obrigado pelo comentário. Bons estudos!

    • 14/08/13  
      Fabio diz:

      Se eu puder deixar meu depoimento sobre esse assunto do seu comentário. Nunca havia aprendido mais do que o verbo to be, então decidi aprender ingles. Me matriculei numa renomada escola. A matéria é dada, mas se você não se esforçar, estudar em casa, no dia a dia, no seu tempo livre, pelo menos umas 2 horas diárias, parar de assistir filmes com legenda em ingles, etc. você pode pagar a melhor escola com os melhores professores, mas não vai aprender nada se não tiver dedicação.
      Abraços

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Fábio,

      Assino embaixo.

    • 14/08/13  
      Bruno diz:

      Bom Alessandro, nesse caso o mérito não é do curso, mas da pessoa que tem uma mente difirenciada. Tem pessoas que conseguem mestrado ao dezesseis anos, mas não foi proque frequentou boas faculdades. Não acredito que pessoas comuns, ainda mais sem tanta disponibilidade de tempo (que normalmente é o perfil daquelas que procuram por curso on-line) consiga fluência em tão pouco tempo.

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Bruno,

      Você tem razão, sem tempo disponível não é possível conseguir fluência em pouco tempo. É tudo uma questão de priorização e força de vontade. Na próxima semana vamos publicar um artigo sobre isso. Aguarde…

      Obrigado pelo comentário!

    • 15/08/13  
      Cllaro diz:

      Bem não iria comentar absolutamente nada, mas o Bruno entendeu minha menssagem. “Para bom entendedor, meia palavra basta”.
      No de mas…puro marketing!!!
      Obrigado pelo link Alessandro.

  • 14/08/13  
    Giovanni diz: 4

    Tive um experiência curta mas muito interessante com inglês online. Havia uma escola que disponibilizava um chat com professor nativo e eu entrava ‘de gaiato’ na sala e ficava conversando com algumas pessoas, tendo o professor como mediador. É uma experiência incrível e, como a Analigia disse, que necessita de coragem. Coragem: essa é a palavra! Brigado, Alessando!

  • 14/08/13  
    Rosielle Torres diz: 5

    Cada vez melhor! Isso que me interessa muito nos cursos online (faço o da Ana Luiza) você consegue melhorar cada vez mais de acordo com seu esforço… quanto mais estudar mais rápido, mas se quer aprender de forma mais lenta, por falta de tempo talvez também consegue, sem ser deixado para trás pela turma ou sem ter que ficar revisando os materiais para que todos aprendam de forma “uniforme” (no caso do curso regular)

    Muito bom, parabéns!!

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Rosielle,

      Você tem toda razão, a flexibilidade é um dos pontos fortes dos cursos online.

      Obrigado pelos elogios e bons estudos!

  • 14/08/13  
    Leandro de Paula diz: 6

    Ola!
    Muito bom o podcast! Gostei!
    ainda sou iniciante no estudo de inglês, sempre gostei mas começei a me interessar depois que estava procurando o significado de uma palavra e acabei caindo no EE e dai não larguei mais, agora é todo dia. Mas eu gostaria de sugerir mais alguns podcasts sobre tempos verbais, pois eu acho que isso é uma das maiores dificuldades para se comunicar em inglês, principalmente aos iniciantes e talvez até intermediários.

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Leandro,

      Sugestão registrada aqui na nossa lista. Obrigado pela participação e por acompanhar o EE.

      Bons estudos!

  • 15/08/13  
    Jonny diz: 7

    Devia ter um podcast por dia haha

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Jonny,

      Eu gosto muito de gravar e editar os podcasts, acredite é muito divertido e eu aprendo muito com os convidados. Se fosse possível eu publicaria um por dia mesmo.

      Obrigado pelo comentário!

  • 15/08/13  
    Adriano diz: 8

    Parabéns, Alessandro!

    Mais uma ótima entrevista!

    Estou cursando o Englishtown numa “degustação” de dois meses que consegui via programa de fidelidade (Km de Vantagens). É um recurso bem interessante e acredito que quem tenha tempo para se dedicar mais consegue sim melhorar seu tempo de resposta no aprendizado. Mas isso vale para qualquer área do conhecimento humano: uma combinação de acesso aos recursos e dedicação a estes. Hoje o acesso a recursos para aprender é quase ilimitado, o restante fica por conta do aluno.

    Obs. Quando for possível, inclui um bate-papo sobre phrasal verbs na agenda? “Sempre” existiram ou são construídos da mesma forma que as gírias? Aqueles falados em um país são conhecidos em outros? São formais em termos de gramatica ou são como gírias que surgem meio sem regras? Enfim, algumas curiosidades sobre este assunto.

    • 15/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Adriano,

      O programa de Phrasal Verbs já está na lista, vou gravar com o Adir. Aguarde…

      Obrigado pelo comentário!

  • 15/08/13  
    sandrom diz: 9

    Alessandro e Analigia,

    Parabéns pelo excelente trabalho. As iniciativas do English Experts e a colaboração de pessoas tão qualificadas no ensino do inglês com certeza contribuem para o aumento do interesse no aprendizado deste e de outros idiomas. Esse podcast sobre ensino online foi ótimo. Ansioso pelo próximo.

    abraço

    Sandro

  • 15/08/13  
    Artur diz: 10

    I’m wondering when English Experts chat room will return?
    thanks

  • 16/08/13  
    Estevão Cassal diz: 11

    So, I would like to say that my English is not good, do three months that i study English at TopWay English School. My big difficult is listen and understand what the people are talk with me. So, i find this web site i think very interesting to me and my studies. Sorry! i have certain that mistake something this commentary.

  • 16/08/13  
    Romulo Dias diz: 12

    Muito bom o Podcast, Já estudo na EnglishTown a mais ou menos 6 Meses e adoro o curso e as aulas.

    I hope that the EE go on posting these wonders.
    Take Care, Bye.

  • 22/08/13  
    Juliana Araujo diz: 13

    Gostei muito do podcast, até pensei em estudar pela Englishtown mas meu interesse é em aprender o inglês britânico, a Englishtown oferece o ensino na pronuncia britânica também? Seria interessante ter essa opção de escolha.

    Parabéns pelo podcast =)

    • 22/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Juliana,

      Entre em contato com eles e converse com um consultor, acredito que há essa possibilidade sim.

      Obrigado pelo comentário e bons estudos!

  • 25/08/13  
    Pablo Neves diz: 14

    Comecei a ouvir este cast há uma semana. Excelente trabalho, e como é que eu não pensava que era isso que estava faltando na podosfera? Aproveito pra comentar sobre o cast 24 (já que não dá mais pra fazer isso lá), a menina que batia no Joe (Friends) acreditem ou não era a Punky, a levada da breca.

    • 26/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Pablo,

      Obrigado por ouvir o English Podcast. Sobre a menina, eu vou assistir de novo só pra conferir.

      Abs,

  • 26/08/13  
    Josane diz: 15

    Baixei todos os PodCast e ouço quando estou indo para o trabalho e faculdade. Muito bom o tempo “desperdiçado” (mais de 1h), agora, são revertidos agora em aprendizado. Adorei! Gosto muito da pronúncia e dicas de vocês.
    Abs!

    • 26/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Josane,

      Muito obrigado por acompanha o nosso podcast.

      Sucesso nos estudos!

  • 27/08/13  
    Guilherme diz: 16

    Fiz um curso de 4 semanas pela EF em Nova Iorque… e não recomendo pra ninguém.. péssima escola, instalações ruins e pessoal despreparado. Chegando ao Brasil relatei os problemas e nunca recebi um email sequer da EF. Nunca mais !!

  • 31/08/13  
    Livonor diz: 17

    Não é por nada não mas eu achei a imagem do post bem ruimzinha, parece um paint mal feito :S, desculpa pela crítica meio fora do ar

    • 02/09/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Obrigado pela observação. Vou observar isso nas próximas vitrines.

      Study hard!

  • 12/09/13  
    Freddy diz: 18

    I study on englishtown. I’m liking too much. I recommend.