English Podcast 31: Life Club, Gringofobia e Parceria

Olá, amigos do English Experts! Vamos hoje para a segunda parte de nosso bate-papo com Analigia Martins gerente de marketing da Englishtown Brasil. Iniciamos falando sobre o Life Club Brazil e como foram as gravações do novo comercial “Gringofobia”. Por fim, conversamos sobre a parceria Englishtown – English Experts. I hope you like it!

English Podcast 31 banner

Prepare o seu headset, aperte play e divirta-se. Aguardo comentários!

Ouvir o English Podcast

Links discutidos no podcast

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

21 comentários

  • 21/08/13  
    Rosivaldo de Mesquita Motta diz: 1

    Olá sou comecei a ouvir vocês, a princípio, pesquisando um material para me ajudar nos meus estudos, pois faço aula de inglês presencial, e confesso que abriram muitas portas pra, hoje vejo o o céu o limite, porém gostaria de estudar online, pois já fiz cursos técnicos EAD, e me dei bem, me policio muito.

    Ouvindo este podcast, vocês falaram que o inglês muda a vida das pessoas, sou prova disso, hoje tenho um projeto junto com minha esposa e filhos de fazer uma viajem ao EUA, virou meta de vida, primeiro quero ter o contato com o inglês nativo mesmo que seja por apenas um mês ou menos, e segundo realizando um sonhos das crianças.

    Tenho um menino de 5 anos e uma menina de 8, eles adoram inglês, tento falar mesmo que o básico em casa com eles, e os desenhos da Disney que eles decoraram a fala, quando passa o mesmo desenho na tv assinada, oque eu faço? eu coloco o idioma em Inglês e sem legenda para a mais velha não ler rsrsrsr.

    Eles entendem tudo, e me falam o que os personagens acabaram de dizer, fico muito feliz com o progresso deles, e outra meu menino de 5 anos ‘Enzo’,
    as vezes ele pede e briga pra eu colocar o desenho em Inglês. A Luiza já faz inglês, em escola de idiomas tradicional.

    Voltando ao assunto, estou muito empolgado para voltar a estudar á Distância, claro com a English Town.
    Abraço, parabens pelo podcast, muito mesmo.

    • 21/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Rosivaldo,

      Eu também tenho uma experiência muito semelhante com meu filho de 3 anos. Ele mesmo se encarrega de mudar o áudio da TV (Discovery Kids) para o inglês. Assiste e parece que entende tudo, muito engraçado isso.

      Parabéns por incentivar seus filhos, isso irá trazer muitos benefícios no futuro.

      Obrigado pelo comentário e sucesso nos estudos!

  • 21/08/13  
    Adriano diz: 2

    Mais um excelente podcast. Fiquei curioso para ver se tem Life Club em Porto Alegre, mas precisa passar por um consultor para saber :-(

    • 21/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Adriano,

      Liga aí sem compromisso só pra saber. Algumas edições do Life Club são abertas para todos, não apenas para alunos da escola. Mas sempre tem que reservar sua vaga, é um evento bem organizado.

      Abs,

  • 21/08/13  
    Cllaro diz: 3

    Sabe o que me deixa feliz escutando os podcast do English Experts? O entusiasmo e a paixão transmitida. É muito bom e motivador fazer aquilo que acreditamos e trasmitir para o ouvinte que também acredita no mesmo proposito, envolvendo-se assim de uma maravilhosa energia nos impulsionando, nos motivando cada vez mais aos nossos objetivos.
    Parabéns a toda equipe do English Experts, assim como seus ilustres convidados e colaboradores.

  • 21/08/13  
    Dionatan diz: 4

    Otimo Podcast.

    Hoje faço aula presencial na fisk, by the way acabo em junho do ano que vem, so mais um ano pela frente :)
    Porem gostei muito da english town , inclusive fiquei com vontade de fazer em conjunto os dois, o presencial e o online!
    O life club me chamou a atenção de verdade, porem a Ana não comentou as cidades que eles atuam, sou do Rio grande do sul, então seria interessante um life club em porto alegre ou redondezas…
    Pra fechar Alessandro, queria mais uma vez parabenizar o EE, e lembrar que sou um internauta assiduo, todos os dias passo no site para ver o que saiu de novo, e a cada novo posto ao final me sinto mais induzido a continuar meus estudos que sempre que possivel os torno diarios.

    Hugs!

    • 21/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Dionatan,

      Para saber sobre os próximos eventos basta ligar pro pessoal da EnglishTown, como é necessário reserva eles vão fazer um cadastro. Confira mais detalhes no link: http://www.englishtown.com.br/online/life-club.aspx

      Muito obrigado pelos elogios, você não tem noção do quanto fico feliz com comentários assim. Isso também motiva os nossos colaboradores a produzirem conteúdo de qualidade.

      Sucesso aí!

  • 21/08/13  
    Rafael diz: 5

    Cara mais um podcast maravilhoso !
    Como eu queria encontrar motivação pra aprender inglês assim , tenho muito tempo mas n consigo me motivar . Mesmo sabendo os benefícios que isso pode me trazer .

    Mas é isso , parabéns !

  • 21/08/13  
    Elisama Rodrigues diz: 6

    Sempre sonhei em estudar na Englishtown. Bom saber da parceria. Graças a Deus já sou fluente, mas gostaria de estar sempre em atualização.

  • 22/08/13  
    Carlos Arruda diz: 7

    Very good!
    Congratulations…

  • 22/08/13  
    Rayner diz: 8

    Uma das razões do crescimento de Blogs e Podcast é que eles são menos “industrializados” e com isto traz a paixão mais próxima dos ouvintes. Isto fica claro aqui. Espero que não perca este DNA com certas parcerias. Algumas empresas que eu sou toltamente crítico, a exemplo de suas campanhas publicitária que tentam passar a ideia de que se não estão ligados a eles são “Bestas”! Fica a dica.

    • 24/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Rayner,

      Pode ficar tranquilo, o EE nunca vai perder sua identidade. Vem muito conteúdo interessante por aí. Stay tuned.

      Obrigado pelo comentário!

  • 29/08/13  
    Flav diz: 9

    Bom dia,

    Acabo de ouvir o podcast “Life Club, gringofobia e parceria” e ouvi vc dizendo que sempre gostou muito de inglês e que era muito engajado fazendo parte de vários grupos na internet. Gostaria de saber quais grupos vc participava e quais vc poderia indicar tenho vontade de participar mas não conheço e não sei quais são bons.

    Obrigada.

    • 30/08/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Hi Flavia,

      Na verdade os grupos que eu participara eram do Yahoo Groups, eram aqueles grupos que fazia a comunicação através de emails. Infelizmente eles não existem mais.

      Thank you for the comment.

  • 01/09/13  
    Paulo Nishida diz: 10

    Ótimo podcast, como a maioria dos outros Alessandro.

    Gostaria de sugerir um tema, talvez até meio ‘espinhoso’, que é sobre as diferenças nos cursos de idiomas ao longo do tempo. Exemplo, que hoje parece regra passar todo o aluno de nível, mesmo tendo sérias deficiências. E como resultado, a pessoa passa por todos os níveis sem falar inglês satisfatoriamente. Entendo que talvez se assim não fizessem, muitos abandonariam o curso (ou seja: menos faturamento).

    Dizem que o Brasas é um dos poucos que não faz desse jeito, talvez alguém que estude lá possa falar melhor a respeito.

    Um abraço e continue firme com o podcast, sempre falando clara e abertamente dos temas.

    • 02/09/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Paulo,

      É um tema bem polêmico mesmo, vou colocar na nossa lista para análise.
      Obrigado pela sugestão.

      Abs,

  • 06/09/13  
    sandrom diz: 11

    Alessandro e Analigia,

    Chego atrasado aqui nos comentários, mas não posso deixar de elogiar e comentar esse podcast, com um conteúdo riquíssimo para quem realmente deseja aprender uma língua estrangeira, no caso o inglês.

    Posso dizer que eu sou uma dessas pessoas que teve a vida profissional mudada pelo aprendizado do inglês. Não só me permitiu uma valorização no meio profissional, como abriu portas para áreas totalmente novas no meu ramo, ampliando o campo de trabalho com várias novas possibilidades, bem como parcerias com vários outros ramos.

    Além disso, passei a aproveitar bem mais as viagens, tanto profissionais quanto turísticas, e os contatos com estrangeiros, ampliando não só o conhecimento da língua e da cultura de outros povos, mas também as relações sociais de trabalho e amizade.

    Que esta parceria entre o EnglishExperts e o Englishtown continue por muito tempo e renda muitos frutos para toda a comunidade.

    abraço

    Sandro

    • 06/09/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Sandro,

      Obrigado pelo comentário e por apoiar a nossa parceria.

      Abraço,

  • 10/09/13  
    Reinaldo diz: 12

    Olá amigos do ENGLISH EXPERTS.
    Não estou conseguindo baixar os podcasts.
    Estou clicando em “fazer download do mp3” mas só vconsigo ouvir o áudio no computador.

    • 11/09/13  
      Alessandro Brandão diz:

      Reinaldo,

      Clique com o botão direito no link “Download do podcast” e depois em “salvar link como…”.

      Bons estudos!