As Dicas que o Gringo não vai te dar – English Podcast #57

Olá, amigos do English Experts! Já parou para pensar porque existem tantos canais de falantes nativos falando em Português? Por que será que a maioria dos episódios do English Podcast é em Português? É sobre esse e outros assuntos que a gente conversa no podcast de hoje. E se você já é avançado, nós recomendamos durante o programa vários sites para você praticar o listening. I hope you like it!

Ouvir o English Podcast

Assista ao episódio no Youtube

Assine o canal do English Experts para não perder nenhum vídeo.

Programa Inglês com Música

Acesse grátis os vídeos do Programa English, Music & Culture. Com ele você vai aprender inglês com as músicas de maior sucesso da atualidade de uma forma eficaz, leve e divertida.

Participaram do Programa

  • Ulisses Wehby de Carvalho (intérprete de conferências) fundador do Tecla SAP e criador do Programa Inglês com Música.
  • Alessandro Brandão (host) fundador do English Experts.

Links discutidos no podcast

  1. English Podcast 55: Aprendendo Inglês com Música
  2. Programa Inglês com Música
  3. English Podcast 28: A tradução no ensino de idiomas – Parte 1
  4. English Podcast 29: A tradução no ensino de idiomas – Parte 2
  5. English Podcast 38: How to speak English like a native English speaker
  6. Canal do Tecla Sap
  7. Canal do English Experts
  8. TED Talks – Ideas worth spreading
  9. ESLPod
  10. Inglês Online Podcast
  11. VOA Learning English
  12. News in Levels
  13. All Ears English

Programas Anteriores

Arquivo do English Podcast
Music by Bensound

Ouça o English Podcast pelo Aplicativo

google-play    app-store

Assine no iTunes

English Podcast no iTunes

Sugestões, críticas e elogios

Envie sugestões, críticas e elogios nos comentários.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

23 comentários

  • 17/01/17  
    Ulisses Wehby diz: 1

    Alessandro, tudo bem? Adorei participar mais uma vez do Podcast. Espero que as informações sejam bastante úteis para a comunidade do EE. Abração

    • 17/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Ulisses, eu sempre aprendo muito com você. Obrigado pela boa vontade em compartilhar suas experiências conosco. Forte abraço!

  • 17/01/17  
    TheBigSpire diz: 2

    Olá, Thebigspire aqui.

    Em certo ponto, o Ulisses falou no podcast que a maioria dos falantes de inglês no mundo hoje são não nativos da língua.

    Li uma matéria interessantíssima na BBC mês passado, falando exatamente disso, sobre o quanto os estrangeiros estão mudando a língua inglesa e já fazendo os próprios nativos tendo de mudar vários hábitos e adaptar-se para poderem comunicar-se em inglês com não-nativos da língua. Recomendo a leitura:

    http://www.bbc.com/capital/story/20161215-you-need-to-go-back-to-school-to-relearn-english

    • 17/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      TheBigSpire,

      Muito bacana a reportagem. Obrigado por complementar o assunto do podcast.

      Continue participando. Forte abraço,

  • 17/01/17  
    clayton.almeida1 diz: 3

    Nem escutei ainda, mas já agradeço! O trabalho de vocês é muito bom, tem me ajudado bastante.

    Após escutar venho comentar novamente.

    • 17/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Ouve aí, Clayton. Aguardo sua opinião sobre o episódio.

      Abraço,

  • 17/01/17  
    Marcos Camargo diz: 4

    Muito bom! Parabéns pelo trabalho, vocês tem toda razão, já estou estudando inglês há 10 meses e hoje me encontro em um nível satisfatório pelo meu tempo de estudo é claro, acho interessante os podcasts serem em português, sempre retorno aqui no site para me motivar com as dicas, pois às vezes nos sentimos frustrados por não entender algo ou não conseguir falar algo e acho que isso é valido recorrer a sua primeira língua para um melhor entendimento, alguns desses sites que foi falado eu já acompanho, por exemplo, o All Ears English as dicas de expressões e estruturas são ótimas. Às vezes quando escuto ou leio uma palavra que não conheço eu tenho a entender seu significo em inglês quando isso não é possível eu recorro a minha zona de conforto mesmo que é o português.

    • 17/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Marcos,

      Fico muito feliz em saber que o nosso trabalho tem ajudado de alguma forma. Continue com essa dedicação e sempre que precisar estamos aqui.

      Obrigado pelo comentário e bons estudos!

  • 17/01/17  
    clayton.almeida1 diz: 5

    Parabéns pelo ótimo Podcast, escutar os podcasts em português no meu caso é mais interessante, pois como ainda não estou em um nível muito avançado, é interessante que o assunto esteja sendo compreensível, faço curso de inglês online e as explicações de gramática são todas em português, a L2 é usada em todas as outras tarefas, acho super válida essa metodologia.

    Uma sugestão para a prática do Listenning é o APP gratuito “Britsh Council Podcasts” ele é muito bom porque tem dialogos (no sotaque britanico), de 10 minutos mais ou menos transcritos, dividido em níveis de dificuldade do mais básico até o avançado e após o audio ainda tem questões para serem respondidas sobre o que foi trabalhado.

    Muito feliz que vocês voltaram com o podcasts e que venham os próximos!!

    • 17/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Clayton,

      Obrigado mais uma vez pelo comentário e por complementar as informações do podcast.

      Continue participando. Forte abraço!

  • 18/01/17  
    macauba123 diz: 6

    Hello,good morning E.E.!In my opinion I think that all podcasts should be in English language because if I am studying English so I should understand the script or I’ll find out myself.I learn better like this.That’s it.I love study like self-confident.I’m studying English for 6 years ago and I want go ahead.I hope to be understanding.OK?

    • 20/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Hi Macau, have you listened to the podcast?

  • 18/01/17  
    Jaqueline Macedo diz: 7

    Estou ouvindo e me identificando muito com a pauta do podcast.Lecionei francês em uma escola 100% L1 e senti dificuldade exatamente em explicar termos abstratos, o me tomava muito tempo da aula.
    Agora estou aqui como muitos iniciantes desesperados por dicas e explicações sobre o inglês. Se dadas em português facilitam muito minha vida.
    Thank you for your time!

    • 20/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Jaqueline, você está vendo no dia a dia a vantagem de recorrer á língua materna quando necessário. Obrigado por validar nossa proposta.
      Volte sempre!

  • 20/01/17  
    Reisson diz: 8

    Hello Guys of English Experts!!! Alessandro só tenho a agradecer por todo o empenho seu e dos Grandes nomes que você traz para o English Podcast, o melhor site de ensino sem sombras de dúvidas, claro sem esquecer do Tecla SAP e do Inglês Na Ponta da Língua e de mais alguns outros que acompanho, no entanto, seu trabalho e de seus colaboradores aqui no English Experts é That’s Amazing!!! Melhorei muito e sempre acompanho todos os PodCast além das dicas e dos fóruns que são de extrema qualidade e importância na minha evolução. Thank You Very Much!!!

    • 20/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Reisson, é com muita alegria que recebo seu comentário. Olha, vem mais conteúdo bacana por aí. Stay tuned!

  • 21/01/17  
    macauba123 diz: 9

    Yes,Alessandro.At first,morning!I study all the time and every day but from Monday to Saturday(4h p.m.) because then I’m going to play soccer and then drink a beer with my friends.I watch everything about English on internet or another places,you know.So alessandro have a great weekend and E.E.’s family.I’ll see you next week.God bless all.Bye.

    • 21/01/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Thank you, have a nice weekend you too.

  • 22/01/17  
    Jonata Fontela diz: 10

    Hey, guys!
    I agree that the podcast should be in Portuguese.When I started learning English by myself EE was my guide, if it were 100% in English I wouldn’t have been to use it.Even if I move to an English speaking country and live there for the rest of my life I’ll always listen to the EE podcast because you guys teach not only English but also the best ways to learn it.
    p.s. I want Ana on the podcast asap!!! haha

  • 02/02/17  
    Willian Rochadel diz: 11

    English Experts é demais!
    A parte boa de ser em português, é que pode ser ouvido a qualquer momento.
    Além disso, já temos muito conteúdo em inglês para acompanhar. Creio que assim, com estas dicas, o EnglishExperts é um dos melhores meios para aprender mais do idioma.
    Parabéns e obrigado pelos ótimos episódios, pessoal!

    • 02/02/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Willian, obrigado pelo incentivo e por acompanhar o EE. Stay tuned!

  • 09/02/17  
    marcioale diz: 12

    Olá Alessandro,

    Parabéns pelo tema do podcast! Ficou muito legal. Apenas gostaria de adicionar que conhecia todos os links sugeridos de podcasts, exceto o allearsenglish, e posso dizer que este último também já passou para minha lista de podcasts de estudo. Quanto ao eslpod, que vcs sugerem como nível iniciante, devo dizer que continua sendo um dos meus preferidos, mesmo hoje já tendo um nível avançado de inglês, principalmente o englishcafe, onde o dr. Jeff MacQuillan sempre fala sobre os mais diversos tópicos da cultura americana (escritores, politicos, fatos históricos, filmes) sendo uma excelente fonte confiável de informação e conhecimento da cultura americana. Item esse que vcs mesmo categorizam como indispensável para o aprendizado do inglês.
    Abraço!!

    • 09/02/17  
      Alessandro Brandão diz:

      Oi Marcio, tudo bem? O fato de você conhecer as indicações mostra que você está buscando as melhores fontes de estudo. Que bom que você descobriu mais uma e incluiu na sua lista. Parabéns pelo empenho e bons estudos aí! Forte abraço.