Englishexperting? Convertendo substantivos em verbos

Verbing Nouns T-shirtEnglishexperting é algo que tenho feito praticamente todos os dias e acabou se tornando um novo verbo aqui em minha casa. Esse novo verbo surgiu porque converter substantivos em verbos tem se tornado uma prática comum na linguagem inglesa informal. Isso se chama verbing.

Verbing sempre existiu e como os desenvolvimentos em tecnologia da computação deram origem a muitos novos substantivos, eles também passaram a ser usados como verbos, ou seja, foram convertidos em verbos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Na Língua Inglesa, há muitos exemplos de substantivos que se transformaram em verbos, mas vamos falar um pouco de termos relativos ao mundo digital.

Possivelmente o maior de todos é GoogleGoogle é sinônimo de “Internet search” ou “procurar na Internet“. “Search” ou “dar um search” é indispensável para fazer qualquer atividade online.

We do a search for English Experts. We search for English Experts. We google English Experts. Usando somente um verbo descrevemos a ação e a ferramenta usada.

Google é somente um entre vários. By the way, do you Yahoo!?

We tweet, “nós tuitamos”. We Instagram our wedding, we Flickr our pictures. Will you Skype me?. I’ll eBay stuff I don’t need anymore. Purchasers willPayPal me. I’ll Netflix some movies and Digg some news. Falando de atividades diferentes sempre simplificando a linguagem.

Entrar no Facebookto facebook, adicionar amigos, to friend, e se resolver mudar de ideia, to defriend.

Mandar uma mensagem de texto para um amigo, to text a friend; mandar um email ou um spam, to email e to spamTo post a postto tweet a tweetpinteresting on Pinterestpaging, and networking.

Download, upload, reboot, right-click, double-click, dump, são todos verbos e substantivos.

O que é muito bom é que todos esses verbos são regulares, ou seja, terminam em -ed no passado.

E, então:

If everybody googles, we englishexpert!

Englishexpert é sinônimo de estudar inglês por conta própria, tirar suas dúvidas de Inglês online, compartilhar seus conhecimentos de Inglês, aprender um pouco mais todos os dias.

Are you englishexperting today?
I am.
Haven’t you englishexperted yet?
I have!

Referências:

Sobre a Autora: Telma Regina sempre gostou da língua inglesa, começou a estudar quando criança e nunca mais parou. Morou na Inglaterra por três anos e hoje colabora com a comunidade do English Experts nas horas vagas.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

25.jpg

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado do English Experts. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

12 comentários

  • 27/05/13  
    Tim Phillips diz: 1

    Perfect. I just loved this article. Thanks

    • 28/05/13  
      Telma Regina diz:

      Thank you Tim for your comment. Very special. Cheers

  • 28/05/13  
    João B. L. Ghizoni diz: 2

    Awesome, Telma! Congrats!

    • 28/05/13  
      Telma Regina diz:

      Thank you João. Great that you liked it.

  • 28/05/13  
    Natalia Oliveira diz: 3

    Outra opção para defriend é unfriend :)

    • 28/05/13  
      Telma Regina diz:

      Olá Natália, interessante seu comentário, pois, ao que me parece, há preferências quanto ao uso de “unfriend” ou “defriend”, mas ambas são usadas. Obrigada ;)

  • 28/05/13  
    João Alfredo Pegnorelli diz: 4

    Parabéns! O artigo retrata bem o nosso dia a dia. Esse mundo da tecnologia é muito dinâmico e todos os dias novos verbos são criados e precisamos estar atentos a eles para não ficarmos defasados e distantes dos nossos alunos.

    • 28/05/13  
      Telma Regina diz:

      Muito obrigada João Alfredo. Foi realmente essa a minha a intenção quando escrevi esse artigo.

  • 28/05/13  
    Reny Socostiuc diz: 5

    I loved the article, I sent this one to all my friends, they’ll know what I mean when I say that I’m FaceTiming someone or Facebooking something :) Thanks!

  • 13/06/13  
    Victor Barbosa diz: 6

    I love englishexperting :)
    I learnt verbing last week.
    Excelent tip!!

  • 27/06/13  
    Edmilson diz: 7

    Thank you Telma for helping us,
    and thank you Alessandro, for this wonderful site.

    You guys are helping thousands of people!