Englishtown: curso e aulas de inglês on-line

Na semana passada a Larissa, uma amiga de Brasília, perguntou por MSN se eu conhecia alguma escola de Inglês on-line. De imediato eu indiquei a EnglishTown, pois já tinha ouvido falar muito bem do curso. Neste final de semana, em novo contato, ela agradeceu pela indicação e enviou um relato sobre o andamento das aulas. Confira abaixo:

Sempre tive grande interesse em aprender inglês, porém, depois de algumas experiências um pouco frustradas, acredito que finalmente eu esteja no caminho certo. Tenho pouco tempo e pouco dinheiro para investir em um curso de inglês tradicional, sendo assim, o meu caminho é traçado de acordo com as minhas condições.

Recentemente obtive indicações sobre um curso de inglês on-line “English Town” e resolvi experimentar. A princípio estava um pouco receosa quanto a essa nova forma de aprendizagem mas posso lhes afirmar que “a coisa” funciona realmente!

Logo que se entra no site percebe-se o quão organizado ele é e então temos a oportunidade de testá-lo gratuitamente por quatorze dias. Após o cadastro faz-se um teste de nivelamento para ver em qual nível de inglês você se encaixa no momento. A partir daí, você mesmo monta o seu plano de estudos de acordo com o seu interesse (conversação, gramática, leitura etc) e disponibilidade de horário. As aulas de conversação estão disponíveis vinte quatro horas por dia sem nenhum custo extra, o que significa que se você não pode completar uma aula em determinado horário você terá acesso em outro. Existe também a coluna dos “meus resultados”, nessa coluna você pode acompanhar todo o seu aproveitamento e ver também a avaliação que o professor fez sobre seu progresso. A escola oferece um laboratório de pronúncia, um laboratório de gramática e um guia de gramática. Além de tudo isso, você tem a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo com o mesmo objetivo “aprender o inglês”, pois temos acesso a um “text chat” e um “voice chat”. Realmente muito organizada!

Estou satisfeita e acreditando muito nessa nova e revolucionária maneira de aprender uma língua.

Larissa – Brasília DF
10/06/2007

Larissa, obrigado pela colaboração. Acredito que este post tenha ajudado muita gente que tem receio com relação aos cursos de inglês online. É possível sim fazer aulas de inglês com qualidade via Internet.

I hope that helps!

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

24 comentários

  • 12/06/07  
    Anonymous diz: 1

    Colegas,

    Good Morning,

    Realmente este curso on-line é muito bom, mas tambem indico que deem uma olhada neste link: http://www.globalenglish.com/seo/v1/PT-BR/225474.htm
    GLOBAL ENGLISH, eu acabei optando por este pois tem umas ferramentas de aprendizado melhores e achei o nivel dos professores muito bom tambem.

    Fica a dica para todos vocês

    Best Regards…

  • 23/06/07  
    Dr. Andrew Abrahamson diz: 2

    Gostaria de sugerir um curso de inglês on-line que é “da terra”. Com video-aulas em português. As primeiras lições são grátis. Vale a pena conferir. http://www.omelhoringles.com

  • 28/09/07  
    brunela Oliveira Cabelino diz: 3

    CURSO DE INGLÊS ON-LINE É INTERESSANTE QUANDO PODEMOS OUVIR FALANTES NATIVOS DA LINGUA ,PODE PARECER PRECONCEITO COM NOS NÃO-NATIVOS MAS NÃO É, O QUE ACONTECE É QUE CADA FALANTE POR MELHOR QUE SEJA SOFRE INTERFERENCIAS
    DE SUA LINGUA NATIVA, POR ISSO PARA MELHORAR O NIVEL ACONSELHO ESCOLHER CURSO ON-LINE COM NATIVOS.

  • 07/01/08  
    Cecilia diz: 4

    Esse EnglishTown é um inferno. Depois que você se cadastra, nunca mais consegue se livrar dos caras. Há 6 dias consecutivos eu tento a função “unsubscribe” e no dia seguinte recebo de novo o maldito e-mail. Se os caras não respeitam sequer o seu desejo de receber e-mail ou não, imagina se vão respeitá-lo se você quiser desistir do curso. É um daqueles casamentos indissolúveis.

  • 14/01/08  
    André diz: 5

    quer algo melhor do que english town, e de “gratis”?
    Shared Talk. ( http://www.sharedtalk.com )

    Não tem professores, mas um conselho q eu dou (funcionou comigo) é conhecer pessoas mais velhas e experientes que sejam nativos ou que saibam ingles e que estão interessados em aprender seu idioma (portugues nesse caso), dessa forma ambos ficam motivados a ensinar, alem de oferecer conversa em grupo e individual você pode conversar pelo microfone também, e você pode ainda extender as conversas para o msn ou outro messenger no desenrolar do papo.
    conheci pessoal q sabe 4 idiomas e esta aprendendo portugues, e esta sendo muito legal, ja aprendi muito.
    Vou lembrando que ele da suporte a varios idiomas e não só ingles, tem alemão, italiano, espanhol, e muito mais… vale a pena conferir.
    O sharedtalk ja foi até recomendado aqui no English Experts, só pesquisar. abraço.

  • 04/03/08  
    Cristiane R. Pereira diz: 6

    Fui convidada por uma amiga para fazer o curso de inglês on-line da Easy for You, no início não estava muito afim, pois pensei que era mais um curso, eis a minha surpresa: 1º As conversas on-line com os professores são individuais, ou seja não tem interferência de mais ninguem, 2º eles tem material impresso e video-aulas sincronizadas com este material impresso (o que facilita muito), 3º o professor pode montar uma aula exclusiva pra você de acordo com suas necessidades, 4º eles promovem encontros(pra quem já adquiriu uma base), para ajudar a gente a se comunicar melhor em inglês e o 5º e mais interessante de todos, não bastasse eles oferecerem um curso muito bom, ainda tem um plano de marketing que fazem os alunos ganharem dinheiro para estudar (é o que chamam de Teamwork), mas para participar do Teamwork a pessoa precisa ser indicada por alguém. O site deles está em reestruturação, mas a área dos alunos está disponível. O site é http://www.efy.com.br. Eu fui convidada e já participo do Teamwork, e garanto que vale muito a pena.

  • 02/05/08  
    luiz carlos diz: 7

    gostaria de saber o endereço dos cursos easy for you no rj

  • 06/05/08  
    Flávio de Miranda diz: 8

    Olá, amigos de Englishexperts.

    Quero sugerir um curso de inglês online em que os professores são todos nativos, as lições são baseadas em situações da vida real, os alunos gravam e ouvem a sua própria voz e a comparam com a de um locutor nativo, melhorando e muito a pronúncia e pro fim, a atenção pessoal de um professor nativo que corrige os exercícios e a pronuncia. O curso é o ABA English – http://www.abaenglish.com/pt. Convido a todos também a baixar grátis a primeira unidade de demosntração gratuitamente em http://www.abaenglish.com/descarregar-curso-ingles.html.
    Um abraço.

  • 26/05/08  
    Cristiane R. Pereira diz: 9

    Caro Luiz Carlos, eles eatão na Barra da Tijuca tel é 3215-2850 ou e-mail contato@efy.com.br.

  • 14/07/08  
    JULIO diz: 10

    Olá Amigos e Amigas !!

    Após estudar dois anos e meio na Wizard, percebi que a metodologia da escola não estava me levando a lugar algum e minha evolução no idioma estava muito lenta. Pode ser que para algumas pessoas a metodologia funcione mas para mim não deu certo. Avaliei criteriosamente os prós e contras e resolvi sair da Wizard e estudar Inglês on-line.
    Passei a acompanhar diariamente o blog English Experts que tem informações muito valiosas e Estou estudando on-line há 3 meses no Englishtown e compartilho com a Larissa a mesma experiência.. Estou gostando muito do curso… Laboratório de Gramática, Laboratório de Pronúncia, Exercicios diversos e principalmente das aulas de conversação que são com professores nativos… Nenhum preconceito com os professores que não são, mas na minha opinião isso faz a diferença, porque força você a pensar em Inglês…. Nas aulas tradicionais é comum a gente ficar perguntando para o professor o que é isso ou o que é aquilo em português para depois nos expressarmos em Inglês…
    Bom acho que é isso…. a experiência para mim está sendo realmente boa.

    Abraços a todas e todos
    JULIO
    julionam@gmail.com

  • 10/12/08  
    Vitor diz: 11

    Olá, como funciona a forma de pagamento do EnglishTown?

  • 18/12/08  
    Raffael diz: 12

    Vitor, parece que é por cartão de crédito, boleto bancário ou cheque.

  • 03/02/09  
    Rafael diz: 13

    Poxa, fiquei até interessado pq estudo em tempo integral e pra mim seria uma mãe na roda, porém R$ 119,00 por mês não me parece nem um pouco viável visto que tem curso presencial por R$ 79,00 por mês ou até mesmo de graça fornecido pela minha universidade (perdi a matrícula), o bom da ET seria o fato de eu poder estudar quando quisesse (e quando pudesse), mas por esse preço fico com medo de levar preju!!

  • 04/02/09  
    Raffael diz: 14

    Rafael, é tem os contras e prós, mas sobre prejuizo, acho que depende mesmo, se a pessoa gostar do método e se esforçar se sairá muito bem lá e será bem pago este valor, mas se o método não for bom para ela, será ruim demais e dinheiro jogado fora.

  • 23/07/09  
    Diego diz: 15

    A ET parece realmente interessante, eu comecei o curso esta semana e estou gostando até o momento. Gostei da aula de conversação mas ainda não consigo falar muita coisa, porém fico lendo as mensagens que vem na tela e consigo entender o que é dito. Mas pra quem não tem noção nenhuma, as aulas de conversação não vão servir de muita coisa… acho que leva algum tempo até poder faze-las, pois se não sabe falar nada nem entender… e não tem como perguntar em português.. ta lascado.

  • 09/09/09  
    Alexandre Oliveira diz: 16

    Sobre o Englihstown, conversei com uma das consultoras sobre um curso oferecido por eles de melhor qualidade: “private teacher”. A minha condição era se eu poderia desistir a qualquer momento, evidentemente pagando pelo que eu já tinha usado. Inocentemente passei meu número do cartão de crédito, mas ele só seria debitado quando eu desse ok no contrato (assinasse e devolvesse). A consultora Karla me informou que sim, poderia desistir a qualquer momento sem multas ou coisa parecida. Recebi o contrato e a autorização de débito do cartão e 15minutos depois respondi não estar de acordo pois há multa se vc passa do nonagésimo primeiro dia de curso. Enfim, mentiu para mim e o que é pior, meu cartão foi debitado em R$ 186,00 sem minha autorização.
    Até o momento 15 dias se passaram e não tive o valor estornado. Não descuto a qualidade do curso, pois não experimentei, mas faltou ética na relação.

  • 30/09/09  
    Giovanni diz: 17

    Bom dia.

    Olá, amigos…
    A respeito do post da Larissa, alguém tem contato com ela? Estou interessado em fazer o curso online na EnglishTown, porém, gostaria de ouvir uma opinião atualiza, de alguém que já estuda há algum tempo.

    Abraços,
    Giovanni Almeida.

  • 20/10/09  
    Israel Alves diz: 18

    Curso grátis http://www.ompersonal.com.ar/ o site é em espanhol.

  • 21/11/09  
    Janaina diz: 19

    Não aguento mais receber e-mail da englishtown. Por favor se alguém souber como se livrar deste mal, publiquem aki como conseguiram. Valeu, Aguardo ansiosa e desesperada por esta ajuda!!!!

  • 15/01/10  
    Aloisio diz: 20

    Curso de Inglês da Englihstown – Galera, referente ao post da Larissa que descreve basicamente a escola e a ferramenta, curso a 2 meses na escola e percebo um significativo avanço em meu inglês. Acredito valer e mto o investimento.

    Sucesso a todos;

    Att.

    Aloisio

  • 01/02/10  
    Aline diz: 21

    Olá pessoal, fiz o curso de inglês na Englishtown e gostei muito, precisei cancelar por falta de dinheiro, não tive nenhum problema, mandei um email solicitando o cancelamento e fui prontamente atendida.

  • 21/02/10  
    Macel diz: 22

    Estou procurando um curso de ingles on-line, e gostaria de saber do curso do Enlgihstown, se realmente é bom mesmo.
    Alguem ja fez ou esta fazendo, recomenda?

    Abraços,

  • 08/03/10  
    Bruna diz: 23

    Olá,
    Queria saber mais sobre o curso do Inglesagora,se ele é bom e se terminando ele você realmente melhora bastante o seu ingês?Vale a pena comprar ele?
    To amando o site, parabéns a todos que colobaram para que esse site seja esse sucesso que ele é hoje!!
    Abraços,

  • 24/05/10  
    Edmilson diz: 24

    Oí galera!!!, tem alguém no momento cursando o Englishtown? Tenho interesse em faze-lo e gostaria de opiniões.