Enquete: O que te fidelizaria em uma escola de inglês?

Caros leitores! A nossa última enquete obteve uma ótima votação, mais 6.500 pessoas informaram o seu nível de escolaridade. O resultado final mostrou que 39% tem curso superior completo, 30% cursando e apenas 31% dos leitores ainda estão fora da universidade. Agradeço pela colaboração.

A nossa nova enquete foi baseada na sugestão do leitor Charles Martins no fórum. Lembro que o participante pode escolher até 3 opções.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O que te fidelizaria em uma escola de inglês?

  • Método de ensino (75%, 772 Votes)
  • Bons professores (72%, 743 Votes)
  • Preço (36%, 376 Votes)
  • A estrutura da escola (20%, 208 Votes)
  • Localização da escola (12%, 125 Votes)
  • Marca (2%, 22 Votes)

Total Voters: 1,032 [resultado final]

Agradeço antecipadamente (thank you in advance) pela participação.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

23 comentários

  • 09/07/09  
    Miizÿ~ diz: 1

    Eu nunca tinha estudado Inglês numa escola até que ano passado veio uma turma de uma organização na minha Igreja e convidaram o meu pai para participar. Ele foi em uns encontros e lá ele recebeu o cartão convite de um dono de escolas de Inglês com um método inovador.
    Eu já conhecia, mas eu não acreditava que este método fosse possível, porque eu via meus amigos fazendo Inglês há anos e não falando nada.
    Minha mãe ficou interessada e foi visitar. Então, ela me colocou (meio que a força) na escola que tinha uma estrutura incrível.
    Chegando lá vi como os professores eram bons e como era fácil aprender Inglês com aquele método.
    Eu faço Inglês lá há 11 meses, já converso com nativos e estou sendo treinada para dar aulas, também. É uma escola muito boa, eu indico.
    E olha que eu odiava Inglês. XD~

  • 09/07/09  
    Ana Gomes diz: 2

    Olá Miizy,

    Que curso é esse, gosto muito de inglês mais tenho muita dificuldade de falar principalmente a pronúncia. Teria como você me enviar por e-mail.
    Aguardo retorno.

    Att,

    Ana

  • 09/07/09  
    Jaqueline Benedicto diz: 3

    Na minha opinião sem dúvida o método de ensino que é ministrado pela instituição é um dos pontos mais fortes na minha fidelidade!

    Adorei a enquete!

    Abs,
    Jaqueline Benedicto

  • 09/07/09  
    Leda Casarin diz: 4

    O que me fidelizaria numa escola de ingles? O metodo de ensino e a minha evolucao no aprendizado, onde eu pudesse sentir que realmente eu vou falar e entender em ingles. Já frequentei muitas escolas e o que mais estou aproveitando sao as dicas nos sites que estou inscrita, como este. Obrigada por tudo.

  • 09/07/09  
    anonimo diz: 5

    Miizÿ~: Tá, mas você acabou não falando o nome da escola.

  • 09/07/09  
    junior for fun diz: 6

    Faço inglês na WIZARD , acho a escolça muito boa , dou importância para a estrutura , método e professores. acho que tudo isso faz grande diferença ….mas acho QUE O ALUNO AINDA É O MAIOR TERMOMETRO DE ENSINO , SÓ A TUA VONTADE E O QUERER em aprender o inglês , é que irão mostrar se a escola é boa …

  • 09/07/09  
    Bruno Leandro® diz: 7

    Miizÿ, tudo bem?
    Fiquei interessado nesse método promissor. Faço ingles há algum tempo e percebo que estou longe da fluencia por conta das minhas más escolhas. pode divulgar a escola (por email) pra eu verificar se existe um site aqui em minha cidade. Estou em MG.

  • 09/07/09  
    Just Krebiu Oliver diz: 8

    Bom, na verdade eu acho que o fideliza é um composto de todos os itens, porém, considero como primordial o Método de Ensino. Atualmente estudo Inglês Avançado II no FISK e curso Avançado I no español em outra escola. A metodologia desta é totalmente diferente, o que me ajudou a continuar o curso e fez com que eu gostasse realmente do idioma. Concordo que o aluno tem parcela de culpa no aprendizado, mas se você não está sendo estimulado a aprender? E aí, que fazer? Estou para mudar de escola e ainda não qual outra me matricular.

  • 09/07/09  
    Aline diz: 9

    Faço inglês no Yázigi há um ano, na minha sala tenho exemplos de como é importante a dedicação dos alunos…Tenho um desenvolvimento ótimo enquanto grande parte da sala tem dificuldade!
    >>Mais isso não se dá por nada, eu costumo fazer todas as lições que me são pedidas enquanto os outros alunos não fazem!
    Dessa forma consigo evoluir no idioma e eles não. POr isso que além de uma boa estrutura e bom professores e necessário que os alunos se empenhem ao máximo em um novo idioma!

  • 09/07/09  
    jorge luiz bergamini diz: 10

    o curso online é a melhor coisa feita, isto é quando tem alguém preocupado com seu semelhante e lhe deixa aberta as portas de uma vontade somada com aprendizado rápido, isto ´´e beatiful , thankyo.

  • 09/07/09  
    Charles Martins diz: 11

    Pessoal, trabalho na empresa multiholding e o resultado da enquete vai nos ajudar na estratégia do grupo para atender melhor os alunos, agradeço o comentário e sugestão de todos. Um forte abraço

  • 10/07/09  
    Clementino diz: 12

    Tenho aprendido muito com as dicas on line e ajudado outros também.

  • 10/07/09  
    alexandre magno diz: 13

    boa dia,,,gostaria de saber da mizzy ou de voces do english experts como posso ter mais fluencia no ingles,,estudo no MAI e acho o metodo um pouco fraco. Ja tentei ver filmes em ingles com legenda em ingles e nao consegui. Acho que preciso agora de uma pessoa pra conversar e me dar dicas pessoalmente,,

  • 10/07/09  
    aurea pires diz: 14

    miizy,
    pode me mandar o nome da escola por favor. Meu e-mail é “aureaflauzino@ig.com.br
    Obrigada! :)

  • 11/07/09  
    Barcellos, Victor diz: 15

    A escola simplesmente não deve existir ^^ .
    Quero agradecer aos adms deste blog, pois me incentivaram a aprender mais, com isso estou estudando a possibilidade de 1 ano de curso em Londres… Gostaria de uma ou um grupo de materias sobre isso, abraços galera ^^

  • 14/07/09  
    Valderino de sena diz: 16

    Meu grande problema é vocabulário, isso me deixa, as vezes, desanimado em relação à lingua. Atualmente faço inglês instrumental e quando vou procurar algum texto para resumo sinto dificuldades, mas diante de tudo isso minha vontade em ter o mínimo de conhecimento da língua inglesa é grande o que me incentiva a não desistir.

  • 21/07/09  
    Amanda diz: 17

    Na minha opinião uma escola sem dúvida tem que ter bons professores e um metodo de ensino muito bom também,aonde eu estudo tem tudo isso na Excelência Inglesa.

  • 29/07/09  
    ludy diz: 18

    Me passa esse curso por e-mail, vou começar semana q vem e ainda naum sei em q escola estudar.Obrigada.

  • 14/08/09  
    Sil diz: 19

    Miizi, estamos muito querendo saber qual é o nome da escola, e aí vai ficar no anonimato? Se é realmente tão boa nos conte por favor.

  • 15/08/09  
    Noemia Morgerote diz: 20

    Miizÿ~ Olá! Tudo bem? Gostaria que você me enviasse, o nome da escola desse curso que você falou. Expeculando, seria o curso com os professores da USP, ministrado numa igreja, no centro de São Paulo? Meu e-mail é:
    noemiamorgerote@hotmail.com
    Obrigada!
    Noêmia

  • 15/08/09  
    Jurandir diz: 21

    miizy,
    Acho que você deixou muita gente ansiosa em saber o nome da escola, poderia, por gentileza, enviar-me por e-mail. Meu e-mail é “jurandircavalcante43@gmail.com
    Grato.

  • 15/08/09  
    Douglas diz: 22

    Miizy,
    poderia, por gentileza, enviar-me por e-mail. Meu e-mail é “cmteconcon@hotmail.com
    Grato.
    Obrigado, desde já Parabéns !!!

  • 19/08/09  
    Hiago diz: 23

    Aqui na cidade onde moro (brasilia) temos uma escola de inglês chamada FISK, essa escola é a que te faz aprender com mais facilidade. Eu já fiz vários cursos de inglês, mais nenhum se compara com a FISK. Lá as aulas são totalmente em inglês(professores dão aula falando inglês), ou seja, se voce num aprender você não passa de serie do curso.