Escola de idiomas: uma difícil escolha!

EscolhaSem sombra de dúvida, um dos posts mais polêmicos já publicados no EE foi o “Qual é a melhor escola de idiomas do Brasil?”. Mesmo tendo sido publicado em 2007 o artigo ainda recebe comentários quase que diariamente. São professores, alunos e ex-alunos comentando do pontos positivos e negativos das escolas.

Acredito que valeu a pena tanta discussão, vários leitores já relataram que fizeram a escolha da escola pelos comentários que foram postados lá e isso é ótimo. O objetivo do English Experts sempre foi e é servir como um guia para estudantes autodidatas ou não. Digo isso porque cada pessoa tem uma forma bem específica de aprender, não acredito que a metodologia-x seja melhor que a metodologia-y, creio que o entendimento correto é: eu aprendo melhor com a metodologia-x, o outro, talvez aprenda melhor com a metodologia-y. É por isso que alguns amam uma determinada escola enquanto outros a odeiam.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Por conta disso resolvi tirar a discussão que vinha sendo feita nos comentários do blog e resolvi transferi-la para o fórum, o local mais apropriado para isso em uma seção específica. Qualquer um poderá acessar as opiniões enviadas lá, porém para participar é necessário ter cadastro no fórum.

Conheça agora a seção Escola de Idiomas no fórum

Se você nunca participou do fórum leia o tutorial, é rápido e fácil.

That’s all for today!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

5 comentários

  • 31/07/09  
    Tainara Campanini diz: 1

    Também nao acredito que haja A MELHOR MANEIRA DE ENSINAR, mas acredito que é a nossa vontade que dá sentido ao estudo, pois podemos estudar na escola mais cara ou mais popular que sem interesse nao aprendemos nada. Eu estudei em uma escola de ingles e isto me ajudou muito para desenvolver a minha vontade de aprender, mas eu realmente me interessei por ingles depois que eu havia acabado o curso,e daí eu comecei a procurar o que fazer pra melhorar e foi quando eu achei o ENGLISH EXPERTS que é uma grande escola para mim, pois posso dizer com certeza que minha vontade de aprender foi tanta que eu passava e passo horas anotando e estudando , entrando em sites indicados pelo EE e é muito bom.
    xD

    • 31/07/09  
      Alessandro diz:

      Tainara,

      Obrigado pelo comentário. Você está certíssima, sua frase é perfeita “é a nossa vontade que dá sentido ao estudo”.

      Bons estudos!

  • 02/09/09  
    gleyton diz: 2

    minha escola do estado de per:nao encina munto bem ingles

  • 05/09/09  
    Vinícius Gonzaga diz: 3

    Atualmente eu estudo no CNA, gosto muito de onde eu estudo, tenho excelentes professores, mas acredito que para adquirir mais conhecimento não basta somente estudar em uma escola, tenho que busca-lo por outros meios também, em meu caso, tenho a escola como um auxílio, e o ambiente, os colegas da turma dão a maior força.

  • 27/10/09  
    Camila Fernandes diz: 4

    Olá pessoal!

    Acredito que a necessidade realmente irá fazer do aluno dedicado ou não em qualquer instituição!
    Tenho a 02 anos pesquisado e me preparado para iniciar um curso de inglês.
    Me interesso bastante pelo método da Wise Up de 18 meses, pois dentre as minhas necessidades e possibilidades, considero a ideal pelos seus métodos. Mas ainda assim o investimento será alto!

    Tenho 02 dúvidas:
    – Mesmo com o inglês Nulo (Não digo básico, pois nunca cursei) ainda sim é interessante juntar dinheiro e estudar fora? Sem a necessidade de investir em um curso aqui no Brasil?

    – Alguém possui informações confiáveis sobre instituições e intercâmbios fora do Brasil?

    – Por fim, considero bastante a opção de Inglês Autodidata como o Alessandro (Acima), mas por onde pesquisar e começar?

    São questões polémicas… mas acredito ser neste forum a melhor forma de pesquisa e respostas !

    Abraços ….
    Camila Fernandes